koreanny.com

5 dicas de doramas com Kang Ha-neul



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje tenho a honra de indicar cinco doramas com Kang Ha-neul, esse ator maravilhoso e dono de um belo sorriso! Ele é realmente muito talentoso e consegue fazer personagens super diferentes um do outro. Um ator de recursos!

 

 

Kang Ha-neul (강하늘) é um ator sul-coreano, nascido em 21 de fevereiro de 1990, é um aquariano do ano do cavalo. Ele iniciou sua carreira no teatro musical em 2006 e estreou peças como “Thrill Me”, “Price Puzzle”, “Black Mary Poppins” e “Assassins”. Migrou para a televisão e cinema estrelando os doramas “To The Beautiful You” (2012) e sendo aclamadíssimo nos papeis representados em “Monster” (2013); “Angle Eyes” (2013); “Herdeiros” (2013) e “Vidas Incompletas” (2014).

 

1. The heirs (2013)

 

Um clássico dos doramas e eu não vou indicá-lo pelo Lee Min-ho, rsrsrs. O papel de Kang Na-neul é relativamente pequeno mas muito forte já que ele representou um garoto rico muito cobrado pela família que não quer saber de seus sonhos porque seu futuro já foi previamente traçado antes de seu nascimento, ele sofre de depressão e tem ótimas cenas. Ali ele já mostra a que veio! Herdeiros é sobre um grupo de estudantes ricos e privilegiados que herdarão os negócios de suas respectivas famílias e que vivem desde muito cedo dentro desse mundo de plástico que as elites vivem. Kim Tan (Lee Min-ho) ousa quebrar esse ciclo não apenas em razão de seu nascimento, mas, principalmente por escolher namorar e amar alguém que não pertence ao seu meio social. Um doramão bem novelão.

 

Assista em: https://www.viki.com/tv/12699c-heirs

 

2. Misaeng: incomplete life (2014)

 

Essa história nos conta sobre os problemas quotidianos enfrentados em ambientes de trabalho. Aqui é retratado a dura realidade dos trabalhadores sul coreanos a trama é recheada de temas sensíveis: desrespeito dos chefes, o abuso que as mulheres sofrem nesses ambientes, discriminação absurda com relação aos mais vulneráveis, as discriminações sofridas por quem não tem faculdade, etc. Nesta obra, Kang Ha-neul é Baek-gi um ambicioso estagiário. Esse k-drama também tem uma “pegada” mais madura e mais “vida real” e ainda nos instiga o questionamento sobre o que completa a nossa vida.

 

Assista em: https://www.viki.com/tv/20812c-incomplete-life?locale=pt

 

3. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

 

A história é sobre uma jovem mulher, Hae Soo (IU), que após descobrir a traição do namorado toma um porre e cai no rio e quando vai sair da água ela se levanta em um era distante na Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século X e que durou 500 anos. Ela conhece os vários príncipes entre eles Wang- So (Lee Jong Ki) com quem vive uma louca história de amor mas antes ela se apaixona pelo personagem de Kang Ha-Neul (o 8° príncipe) e que é um dos inúmeros meio irmãos de Wang-So. Esse oitavo príncipe é um personagem bem controverso que eu gosto de rotulá-lo como um anti-herói e não propriamente um vilão. Amo esse personagem do Kang Ha-neul e esse é um dos meus doramas favoritos. Fica a dica!

 

Assista em: https://www.viki.com/collections/2093848l-moon-lovers-scarlet-heart-ryeo?locale=pt

 

4. When Camelia blooms (2019)

 

Esse dorama é mais maduro e aqui Kang Ha-neul é o protagonista, o policial Yong-sik. Ele é um homem muito bom e de coração puro que apaixona perdidamente por uma mãe solo que é alvo de fofoca e inveja na pequena cidade. Essa história é belíssima e nos retrata o preconceito e os abusos que essa mulher sofre, enquanto Yong-sik a adora e luta contra tudo e todos para que ambos possam ter o direito de se amarem. É um dorama que possui uma bela fotografia, um elenco de peso e uma crítica nem tão sutil mas ainda assim muito poético. É encantador.

 

Assista em: https://www.netflix.com/br/title/81144925

 

5. Curtain call (2022)

 

Ja Geum-soon (Go Doo-shim) nasceu em 1930 no lugar que atualmente é a Coreia do Norte. Quando irrompeu a Guerra da Coreia na década de 1950, ela fugiu para o lugar que hoje é a Coreia do Sul — e ficou longe de seu marido e filho pequeno. Ela sonhava em vê-los novamente, e por isso fundou um hotel que esperava se tornar um farol figurativo — e reencontrar sua família perdida. Esse hotel tornou-se a bem-sucedida rede de hotéis Nakwon.

Agora, Ja Geum-soon (Ko Du-shim) está chegando ao fim de sua vida e sonha em conhecer seu neto, Ri Moon-sung (Noh Sang-hyun) . Seu sempre fiel assistente Jung Sang-cheol (Sung Dong-iI) traça um plano para que a idosa possa morrer em paz: ele contratará um ator para se passar por Ri Moon-sung. Ele procura Yoo Jae-heon (Kang Ha-neul), um ator em dificuldades que interpreta um soldado norte-coreano em uma peça de teatro. Yoo Jae-heon aceita a proposta. Ele é instruído a se passar por um desertor que veio visitar a avó por um tempo antes de tentar retornar ao Norte.

No entanto, parece que ele aceitou fazer algo mais difícil do que pensava. Ele também conhece Park Se-yeon (Ha Ji-won), neta de Ja Geum-soon — a mulher que está administrando Nakwon… e que está determinada a não deixar que a empresa caia em outras mãos! (Fonte: Adaptado de Viki)

 

Assista em: https://www.viki.com/tv/38831c-curtain-call?locale=pt

 

Se você assistiu a algum desses dramas, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile