Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago uma lista com cinco doramas melancólicos, que vão mexer com seus sentimentos mais profundos. Eles caminham lentamente e nos fazem refletir sobre questões sensíveis, como o luto e a solidão, mas também mostram a importância da amizade no processo de cura de todas as dores.
1. My mister (2018)
Não é nada fácil admitir para si mesmo que sua vida não é feliz, mas é o que Park Dong-hoon (Lee Sun-gyun) é forçado a fazer. Um engenheiro de meia-idade, trabalhando em uma companhia onde seu calouro da época da faculdade, Joon Yeon (Kim Young-min), é seu chefe, Dong-hoon não leva uma vida feliz. Mas esse ainda é o menor dos seus problemas. Com seus dois irmãos desempregados vivendo às suas custas, junto com sua mãe, ele precisa fazer o possível para ajudar sua família, enquanto tenta dar conta de sua vida. Enquanto isso, sua esposa e Joon Yeon estão tendo um caso.
Como se a vida não pudesse ficar ainda mais complicada e miserável, Dong-hoon se vê enrolado em uma situação feia quando uma de suas colegas de trabalho, Lee Ji-an (IU) vê ele aceitando um inesperado suborno no trabalho. Ji-an está afogada em dívidas, e ainda vive com uma avó inválida. Quase afundando e sem ter onde se agarrar, ela aproveita a primeira oportunidade que se apresenta para tentar melhorar sua situação. Ao tentar explorar o momento de fraqueza de Dong-hoon, as coisas não saem como Ji-an planejou.
Agora, presos em uma complicada situação, que envolve lutas pessoais e rivalidade corporativa, Dong-hoon e Ji-an se veem lutando pela chance de tornar a vida melhor, enquanto lutam para se libertarem de sua atual miséria e encontrarem um meio de curarem suas feridas emocionais. (Fonte: Adaptado de Viki)
Assista em: https://www.viki.com/tv/35740c-my-mister
2. Be melodramatic (2019)
Três amigas, todas já na casa dos trinta anos, trabalham na indústria do entretenimento – Im Jin-joo (Chun Woo-hee), Lee Eun-jung (Jeon Yeo-bin) e Hwang Han-joo (Han Ji-eun) – mas cada uma trabalha em circunstâncias próprias.
Im Jin-joo é roteirista de uma série de TV. Seus sonhos literários frequentemente invadem sua escrita, e sua personalidade meio excêntrica frequentemente resulta em conversas com objetos inanimados.
Hwang Han-joo dirige o departamento de marketing de uma companhia e luta para dar conta do seu trabalho – principalmente por ter que dar conta também de sua responsabilidade como mãe.
Lee Eun-jung dirige sua própria produtora de documentários, em que ela também é a única funcionária.
A vida começa a mudar para o trio quando um dos documentários produzidos por Lee Eun Jung se torna um sucesso inesperado, fazendo com que ela caia nas graças do público.
Como essas amigas se sairão com os novos desafios em suas carreiras – e o que o futuro tem reservado para elas? (Fonte: Adaptado de Viki)
Assista em: https://www.viki.com/tv/36634c-melo-is-my-nature
3. Lost (2021)
Lee Bu-jung (Jeon Do-yeon) é uma mulher de 40 anos que trabalhava como escritora fantasma. Ela é casada, mas seu casamento não está nada bem. Ela não conquistou nada em sua vida e não sabe como continuar, pois está extremamente deprimida e sem direção após perder seu filho e seu emprego. Até que ela conhece Lee Kang-jae (Ryo Jun-yeol), um homem de 27 anos que trabalha como substituto e está com medo de não ser capaz de se tornar alguém na vida.
O encontro entre os dois vai mexer com suas vidas e com as nossas também. (Fonte: Adaptado de AsianWiki)
Assista em: https://dramafansubs.net/dorama/lost/
4. Our blues (2022)
“Our Blues” é um drama que segue as histórias de vida de um grupo de pessoas na Ilha de Jeju. Algumas nasceram e viveram a vida toda lá; outras nasceram, se mudaram e agora estão de volta; e outras ainda que são novas no local. Algumas histórias são tristes, outras são felizes, mas todas se aproximam da vida real e poderiam ser nossas histórias. (Fonte: Adaptado de AsianWiki)
Assista em: https://www.netflix.com/search?q=our%20blues
5. Thirty nine (2022)
A trama gira em torno da vida, da amizade, dos romances e dos amores de três amigas que se conhecem há mais de vinte anos, solteiras e com suas vidas profissionais estabilizadas. Porém, cada uma carrega no seu íntimo suas próprias feridas.
Cha Mi-jo (Son Ye-jin), Jeong Cha-young (Jeon Mi-do) e Jang Ju-hui (Kim Ji-hyun) são amigas desde os 18 anos e até os dias atuais são muito unidas.
Mas suas vidas sofrem um baque quando Jeong Chan-young é diagnosticada com câncer de pâncreas em estágio IV e tem apenas seis meses de vida.
Thirty nine é um drama que corre lentamente, mas que traz temáticas profundas, como adoção, traição e morte, mexendo com nossos sentimentos. Impossível segurar as lágrimas. (Fonte: Adaptado de Asianwiki)
Assista em: https://www.netflix.com/search?q=thirty%20nine
Leia também: https://koreanny.com/5-dicas-de-doramas-com-triangulo-amoroso-parte-3/
Se você assistiu a algum desses dramas, deixe sua opinião nos comentários.