koreanny.com

5 dicas de doramas com mulheres vingativas


 

Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos recomendar cinco doramas protagonizados por mulheres fortes e vingativas. Essas protagonistas assumem a responsabilidade com determinação, dominando seu ambiente, mesmo que sejam doces, tenham enfrentado traumas ou tenham o coração partido.

 

1. My name (2021)

 

Para se vingar da morte do pai, Yoon Ji-woo (Han So-hee) começa a trabalhar para o grupo criminoso de drogas Dongcheonpa. Choi Mu-jin (Park Hee-soon), o chefe da gangue de traficantes a adota e diz que o assassino de seu pai é um policial. Com a ajuda dele ela se junta ao departamento de polícia e se torna uma toupeira do grupo de drogas. Ela é designada para trabalhar na unidade de investigação de drogas do departamento de polícia. Seu parceiro lá é o detetive Jeon Pil-do (Ahn Bo-Hyun).

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/My_Name

 

2. The penthouse (2021)

 

Penthouse conta a história de famílias ricas que vivem no Palácio de Hera e seus filhos na Escola de Artes Cheong-ah.

Shim Su-ryeon (Lee Ji-ah) é uma mulher elegante e rica que tem um passado trágico. Seu marido é Joo Dan-tae (Uhm Ki-joon), um empresário de sucesso. Mais tarde, ela descobre que ele está escondendo um segredo dela.

No entanto, sua vida começa a desmoronar quando uma jovem chamada Min Seol-ah (Jo Soo-min) morre durante uma festa no Palácio de Hera.

Quando Shim Su-ryeon descobre a verdadeira identidade da garota, seu plano de vingança começa a se desenhar.

 

Fonte: Adaptado de https://en.wikipedia.org/wiki/The_Penthouse:_War_in_Life

 

3. Why her? (2022)

 

Oh Soo-jae (Seo Hyun-jin) é uma advogada talentosa o suficiente para se tornar a sócia mais jovem do escritório de advocacia TK, o melhor da Coreia do Sul. Oh Soo-jae é movida por seu desejo de ganhar casos e também por seus princípios hipócritas. Ela viveu sua vida para alcançar o sucesso, mas se envolve em um caso inesperado e é rebaixada para trabalhar como professora adjunta em uma faculdade de direito.

Na faculdade de direito, Oh Soo-jae conhece o estudante Gong Chan (Hwang In-yeop), que carrega um passado doloroso, mas ainda tem um coração caloroso. Ele se apaixona por Oh Soo-jae e faz tudo por ela.

O envolvimento de Oh Soo-jae com Gong Chan traz lembranças que a fazem mudar a direção da sua vida e a buscar justiça para as injustiças ocorridas no passado dos dois.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Why_Her%3F

 

4. The glory (2022)

 

Moon Dong-eun (Song Hye-kyu) era uma estudante do ensino médio sonhava um dia trabalhar como arquiteta. Porém, após ser vítima de violência perpetrada por seus colegas estudantes, ela abandonou os estudos e planejou, por anos, a vingança contra seus algozes e, também, contra os espectadores que nada fizeram.

Ela esperou que a líder de seus algozes se casasse e tivesse um filho. Essa criança agora é um estudante do ensino fundamental. A mulher que já foi vítima de violência escolar, agora é professora do filho de seu algoz e seu cruel plano de vingança começa para valer.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/The_Glory

 

5. Eve (2022)

 

Quando Lee La-El ( Seo Yea-Ji ) era pequena, seu pai morreu inesperadamente. Pessoas poderosas foram responsáveis ​​por sua morte. Sua família foi destruída logo depois. Lee La-El decidiu se vingar e se preparou para os próximos 13 anos. Seu alvo é Kang Yoon-Kyum ( Park Byung-Eun ), que dirige o Grupo LY. Lee La-El implementa seu plano com a ajuda de Seo Eun-Pyeong ( Lee Sang-Yeob ). Seo Eun-Pyeong cresceu em um orfanato. Depois de testemunhar a tragédia de Lee La-El e sua família, ele decidiu se tornar uma pessoa que detém o poder. Ele é agora o membro mais jovem da Assembleia Nacional.

 

Fonte: Adaptada de https://asianwiki.com/Eve_(Korean_Drama)

 

Leia também: https://koreanny.com/5-doramas-com-mulheres-inspiradoras-parte-1/

 

Se você assistiu a alguns desses dramas, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile