koreanny.com

5 dicas de filmes de romance – Parte 1



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Separei esses cinco filmes de romance do gênero romance/melodrama que vão te deixar em uma montanha russa de sentimentos.

Todos disponíveis no: TELEGRAM.

 

1. Mood of the day 

 

 

Kim Jae-hyun (Yoo Yeon-seok) é um gerente de esportes e ex-jogador de basquete talentoso. Seu único desejo é enviar um jogador novato e promissor, Kang Chul, para a América. Para realizar seu desejo, ele deve ir para Busan para encontrar e convencer Kang Chul. Enquanto isso, Bae Soo-jung (Moon Chae-won) trabalha em uma agência de publicidade e também deve viajar a Busan para uma viagem de negócios. Os dois se encontram no trem KTX e passam 24 horas na desconhecida cidade de Busan, na Coreia do Sul. (Fonte: Wikipedia)

 

Minha opinião: Eu dei muita risada com esses dois, o fato dele, Kim Jae-hyun, ser um mulherengo colocou nossa protagonista em cada situação. Foi inacreditável o tanto de descaramento desse oppa. (Fonte: Wiki)

 

Nota: 4/5

 

2. One sunny day

 

 

Kim Ji-ho (So Ji-sub) é um homem de coração partido que acaba na Ilha de Jeju para um projeto de trabalho, mas ele continua encontrando uma garota com o mesmo nome dele, Kim Ji-ho (Kim Ji-won). Ambos são roubados e têm que dormir na mesma casa de hóspedes. Eles dependem um do outro por um dia, pois a carteira e o telefone dela foram roubados. Enquanto eles ficam na Ilha de Jeju, ela cura seu coração partido e eles se apaixonam. (Fonte: Wikipedia)

 

Minha opinião: Gente, é cada dialogo que você não sabe se ri ou se chora, cada presepada que você pensa: “Não é possível!”. Nossa protagonista é hilária.

 

Nota: 4/5

 

3. Always

 

 

Cheol-min/Marcelino (So Ji-sub) é um homem com um misterioso e obscuro passado, que fechou seu coração para o mundo. Ele consegue um trabalho noturno como part-time como assistente de um estacionamento. Lá, ele conhece a operadora de telemarketing Jung hwa (Han Hyo-joo), uma jovem que, apesar de uma fatalidade que a levou à cegueira, mantém a alegria de viver.

Um mal-entendido leva Jung-hwa pensar que Cheol-min era o antigo senhor que lá trabalhava e todos os dias ela voltava para continuar a assistir a uma série televisiva e vai perguntando sucessivamente a Cheol-min o que estava ocorrendo na série, e Cheol-min começa a sentir-se apaixonado pela mulher.

Um dia, quando o chefe de Jung-hwa a segue até sua casa e tenta abusar sexualmente dela, Cheol-min aparece e depara-se com a trágica situação em que Jung-hwa se encontrava. Cheol-min bate violentamente no chefe de trabalho de Jung-hwa e expulsa-o para fora, ameaçando-o de morte. Sem resultado, Cheol-min tenta apaziguar Jung-hwa. Mais tarde, os dois vão morar juntos e começam uma vida de casal. Contudo a sua felicidade não se perpetuará. (Fonte: Wikipedia)

 

Minha opinião: O choro é livre minhas amigas, onde tem tragédia e amor o resultado são lagrimas e um coração partido. Este filme entrega tudo isso.

 

Nota: 5/5

 

4. On your wedding day

 

 

Um homem recebe um convite de casamento de seu primeiro amor, que conheceu no colégio. Ele relembra todos os problemas que passou para ficar com ela ao longo dos anos, começando da juventude, e como eles tiveram altos e baixos em sua vida juntos. Ele, finalmente, vai ao casamento dela e a agradece por ser a estrela que brilha em sua vida e ela o agradece por seu apoio na necessidade. Ele, então, se afasta de seu casamento. (Fonte: Wikipedia)

 

Minha opinião: Ai que tenso, quando você acha que vai dar certo não dá, quando você pensa que o amor está ali, ele já não está mais. Idas e vindas do amor de uma maneira totalmente diferente.

 

Nota: 3/5

 

5. A werewolf boy

 

 

Kim Sun-yi, uma senhora idosa de 60 anos que mora nos Estados Unidos, recebe um telefonema sobre a venda da antiga casa de sua família na Coreia do Sul. Voltando para sua terra natal, ela encontra-se com a neta Eun-joo, e eles voltam para a casa no campo.

Sun-yi se lembra de quando, há 47 anos, ela se mudou de Seul com sua mãe viúva e irmã para um vale remoto, para passar por um período de convalescença após sofrer problemas com seus pulmões.

Um dia, Sun-yi descobre um menino selvagem de cerca de 19 anos em seu quintal. Seu tipo sanguíneo não é identificável e ele não consegue ler nem falar. Mesmo que ele se comporte como um animal selvagem, a mãe de bom coração de Sun-yi o adota e o chama de Chul-soo, presumindo que ele seja uma das mais de 60.000 crianças órfãs na Guerra da Coréia .

No início, Sun-yi o considera um incômodo, mas eventualmente se diverte domesticando-o de acordo com um manual de treinamento de cães e Chul-soo demonstra uma lealdade inabalável.

Os dois eventualmente se tornam próximos e Sun-yi abre seu coração para Chul-soo, que também se apaixona por ela, a única pessoa a mostrar afeto por ele. Mas o relacionamento deles está repleto de dificuldades e Sun-yi precisa deixá-lo, mas com a promessa de voltar par buscá-lo.

Atualmente, Sun-yi entra no galpão para encontrar Chul-soo sentado lá, ainda tão jovem quanto há 47 anos. Ele entrega a ela o bilhete que ela escreveu. Ela percebe que ele está esperando o tempo todo. Ele lê para ela um livro que ela pediu que ele lesse anos atrás, quando ela adormeceu. No dia seguinte, ela acorda sem Chul-soo em lugar nenhum à vista e sai com a neta. Eles recebem uma ligação do condado perguntando sobre a propriedade. Sun-yi diz a ele que ela não está vendendo o lugar. Chul-soo olha de longe enquanto o carro se afasta.

Uma sequência nos créditos finais mostra Chul-soo construindo um boneco de neve. (Fonte: Wikipedia)

 

Minha opinião: Quando acabou o filme eu fiquei acabada. indignada com tudo que aconteceu, ele ficou lá esperando, reconheceu ela depois de anos e ela ainda amava ele, mesmo construindo uma família!!! Ai, que situação.

 

Nota: 4/5

Leia também: https://koreanny.com/05-livros-coreanos/

Se você assistiu a algum filme desta lista, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile