Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu traga para vocês cinco dramas com meu queridinho Park Seo-joon.
Com exceção de “Itaewon class, que está disponível na Netflix, todos os outros estão no Viki.
Nascido em 16 de dezembro de 1988, ano do dragão, portanto sagitariano, Park Seo-joon (Hangul 박서준) fez sua estreia no entretenimento em 2011, aparecendo no vídeo musical da canção “I Remember”, de Bang Yong-guk.
Durante seu primeiro ano de universidade, ele tomou a iniciativa de aprender atuação e se alistou para serviço militar obrigatório junto com todos os seus amigos. Em 2011, estreou como ator através de agência de entretenimento KeyEast.
1. Kill me, heal me (2015)
“Kill me, heal me” conta a história de Cha Do-hyeon (Ji Sung), que, por conta de uma experiência traumática na infância, sofre de perda de memória e dissociação, o que resultou na criação de sete personalidades distintas. Querendo recuperar o controle sobre sua vida, ele pede ajuda a Oh Ri-jin (Hwang Jung-eum), uma residente psiquiátrica do primeiro ano, mas ela acaba se apaixonando por uma de suas personalidades.
No entanto, tudo fica ainda mais interessante quando o irmão gêmeo de Ri-jin, Oh Ri-on, interpretado por Park Seo-joon, que é um famoso romancista de mistério, passa a investigar Do-hyeon e sua família.
O drama mistura romance, comédia e suspense, juntamente com temas mais sérios.
Minha opinião: O drama é muito bom e, apesar de Park Seo-joon não ser o protagonista, a atuação dele com uma das personalidades do Cha Do-hyeon é espetacular.
2. Hwarang (2016)
O drama conta a história de um grupo de elite formado por jovens talentosos e passionais, conhecido como Hwarang, que exercia grande influência durante o Reino de Silla,
Esses cavaleiros galantes e talentosos – Moo-myung (Park Seo-joon), Sammaekjong (Park Hyung-sik), Soo-ho (Choi Min-ho), Ban-ryu (Do Ji-han), Yeo-wool (Cho Yoon-woo), Han-sung (Kim Tae-hyung) e a donzela Ah-ro (Go Ara) conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do reino. Um deles se tornará o Rei Jinheung de Silla e mudará curso da história.
Minha opinião: É um drama de encher os olhos, se é que vocês me entendem, e também bem legal de assistir.
3. Fight for my way (2017)
“Fight for my way” acompanha a história de Go Dong-man (Park Seo-joon), que sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar em um emprego comum. Sua amiga de longa data, com quem vive discutindo, Choi Ae-ra (Kim JI-won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos.
Minha opinião: Pensem em um drama engraçado… Park Seo-joon e Choi Ae-ra dão um show de interpretação.
4. O que houve com a secretária Kim (2018)
“O que houve com a secretária Kim?” acompanha a história de Lee Young-joon (Park Seo-joon), vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi-so (Park Min-young), está tentando lhe dizer quase sempre.
Depois de passar nove anos fazendo Young-joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min-so decide largar o emprego e faz com que Young-joon reveja seus sentimentos por ela.
Minha opinião: Aqui Park Seo-joon arrasou… E os beijos??? Faltava até o ar… kkk
5. Itaewon class (2020)
“Itaewon Class” traz a história de Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon), um jovem que se junta com seus amigos após sair da prisão em busca de realizar seu maior sonho: administrar um bar de rua. No decorrer da história, o personagem do ator precisa lidar com um passado difícil, a tragédia de perder seu pai e a descoberta da mulher que ele amava trabalhando para uma corporação que ele odeia.
Assim, Sae-ro-yi administrar um bar de sucesso, ao mesmo tempo que utiliza suas estratégias para se vingar e derrubar a empresa tão odiada por ele.
Apesar de abordar assuntos sérios e tópicos mais pesados, a trama ainda traz diversos momentos românticos e cômicos.
Minha opinião: O drama traz partes bem tristes, mas é muito bom. Além de quebrar alguns tabus.
Se você assistiu a algum desses dramas, deixe sua opinião nos comentários.