Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
E vamos de 2ª parte dos dramas psicológicos que você precisa assistir.
1. Kill me, heal me (2015)
Cha Do-hyun (Ji Sung) é um homem que, em sua infância, sofreu uma experiência traumática. Ele é um chaebol de terceira geração, mas está impossibilitado de assumir os negócios da família porque, devido a seu trauma, desenvolveu um transtorno dissociativo de identidade.
Sua identidade se divide em seis personalidades diferentes, além da sua própria: Shin Se-gi (a personalidade mais forte e que sempre se mete em confusões, mas também é o mais machucado), Perry Park (especialista em bombas, é divertido e contagiante), Anh So-sub (um adolescente com pensamento suicida), Anh Yo-na (irmã gêmea de Anh So-sub, muito divertida, está sempre atrás de um oppa), Nana (uma criança) e Mr. X (uma personalidade incrível). Essas personalidades causam muitas confusões, que depois precisam ser resolvidas por Do-hyn.
Com a ajuda da psiquiatra Oh Ri-jin (Hwang Jung-eum), ele tenta curar seu trauma e recuperar o controle de sua vida, antes que Oh Ri-on (Park Seo-joon), o “irmão gêmeo” de Oh Ri-jin, que é escritor e está disposto a expor os podres dos ricos, passa a perseguir Do Hyun e está prestes a revelar seu segredo.
Assista em: https://www.viki.com/tv/22811c-kill-me-heal-me
2. Hyde Jekyll Me (2015)
Goo Seo-jin (Hyun Bin) é um chaebol de terceira geração que administra o parque temático Wonder Land. Ele é bonito, inteligente e rico, mas tem uma personalidade fria, cínica e implacável. Devido a um incidente traumático, ele desenvolveu um transtorno dissociativo de identidade. Sempre que sua frequência cardíaca ultrapassa 150, outra personalidade, o Robin, um jovem gentil e com complexo de salvador, emerge. Por causa disso, Seo-jin evita qualquer coisa que possa fazer com que ele tenha uma forte reação física ou emocional.
Mas quando ele conhece Jang Ha-na (Hwang Jung-eum), uma jovem que acaba de retornar à Coreia para tentar salvar seu circo dentro do Wonder Land, as coisas começam a sair de seu controle, pois a cada encontro com ela, seus batimentos cardíacos aumentam e Robin aparece.
Prestes a encontrar a cura para seu transtorno, sua médica é sequestrada e a única testemunha é Ha-na. Com a vida dela em perigo, Robin aparece cada vez mais e eles acabam se apaixonando, para desespero de Goo Seo-jin, que quer vê-la o mais longe possível, pelo menos até o momento em que também se apaixona por ela. Assim, fazer com que Robin desapareça de vez e conquistar o coração de Ha-na, se torna seu maior objetivo, mas não será nada fácil fazer um homem apaixonado desistir de sua paixão.
Apesar de abordar um tema delicado, o transtorno dissociativo de identidade, o drama traz muitos momentos engraçados. E ter o Hyun Bin em dose dupla… faz valer a pena assistir.
Assista em: https://www.viki.com/tv/25824c-hyde-jekyll-me?qId=20fcae7be2b43683ebe5b2337398acfe
3. My Shy Boss (2017)
Chae Ro-woon (Park Hye-soo) é uma jovem cheia de vida e energia. Ela é atriz de teatro, mas abandona os palcos para trabalhar em uma empresa de relações públicas com o objetivo de descobrir as circunstâncias e o culpado pelo suicídio de sua irmã, ex-secretária do CEO da empresa, Eun Hwan-ki (Yeon Woo-jin), que só está no comando da empresa por pressão de seu pai.
Ele é um jovem tímido e introvertido, passando uma impressão de frieza e arrogância, não faz contato com ninguém e nunca aparece nos eventos da empresa. Quem sempre vai no seu lugar é seu amigo e braço direito Kang Woo-II (Yoon Park), que faz o papel de seu porta-voz e resolve todos os seus problemas.
Cansado do jeito de Hwan-ki, seu pai o obriga a formar uma equipe com alguns funcionários da empresa, pessoas bem diferentes umas das outras, com seus problemas e sonhos, mas que acabam formando uma ótima equipe. Nasce, então, a Silent Monster. Juntos, eles vão ajudando Hwan-ki a ter mais confiança e segurança, ao mesmo tempo em que vão sendo cuidados por ele.
Ro-woon também vai se aproximado de Hwan-ki, querendo expor a verdade para o mundo, mas as coisas não saem como planejou. Ela vai entendo os motivos que levaram sua irmã ao suicídio, conhecendo os problemas de Hwan-ki e acaba se apaixonando por ele
Assista em: https://wetv.vip/pt/play/dw14b5bbabmiyf7-My%20Shy%20Boss
4. Chocolate (2019)
Lee Kang (Yoon Kye-sang) cresceu em uma pequena cidade litorânea, sonhando em se tornar um cozinheiro. Apesar disso, ele se tornou um neurocirurgião, que parece ter um coração frio, mas na verdade ele esconde um coração quente.
Quando Moon Cha-young (Ha Ji-won) era criança, ela conheceu Lee Kang em um pequeno comandado pela mãe de Lee Kang. Ele cozinhou e deu a ela uma refeição. Esta é a memória mais feliz para Moon Cha-young que, eventualmente, a levou a se tornar uma chef.
Lee Kang e o Chef Moon Cha-young se encontram novamente em uma clínica ala de cuidados paliativos e juntos curam suas cicatrizes emocionais preparando refeições para os pacientes de lá. (Fonte: AsianWiki)
5. Fix You (2020)
Han Woo-joo (Jung So-min) é uma atriz de musicais promissora. Porém, ela não consegue controlar suas emoções, principalmente a raiva, e esse problema de personalidade ameaça diariamente sua carreira. Devido a um mal-entendido, no dia em que ela vai receber um prêmio, ela acaba conhecendo Lee Si-joon, um psiquiatra que está atrás de seu paciente.
Lee Si-joon (Shin Ha-kyung) é um médico um pouco excêntrico, mas apaixonado pelo que faz. Ele trabalha no Hospital Eun Kang e trata muito bem seus pacientes, alunos residentes e todos à sua volta. À primeira vista, ele está sempre bem e espalha energia positiva e bom humor por onde quer que passe. Mas, por trás de toda essa aparente felicidade, ele esconde um passado doloroso. Além de trabalhar no hospital, ele expõe suas reflexões e convicções em um podcast chamado “Mecânica da Alma”.
O encontro entre Woo-joo e Si-joon irá mudar totalmente a vida dos dois personagens, pois tendo a compaixão como ferramenta, Si-joon vai ajudar a consertar a alma de Woo-joo, ao mesmo tempo em que ela também vai ajudar a curar as feridas do seu passado.
Fix you é um drama comovente que nos faz refletir sobre o quanto é importante pedir ajuda quando a gente está passando por um problema e que está tudo bem você não estar sempre bem.
Leia também: https://koreanny.com/5-kdramas-para-quem-ama-psicologia-parte-1/
Se você assistiu a algum desses dramas, deixe sua opinião nos comentários.