Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a quarta parte da lista com 05 livros coreanos para vocês mergulharem mais na cultura coreana.
1. Guarda-chuva amarelo
Link para compra na Amazon: https://amzn.to/3Mb4Mtg
Neste livro-imagem de um dos mais premiados ilustradores sul-coreanos da contemporaneidade, acompanhamos a emocionante jornada de um grupo que caminha por uma cidade em um dia de chuva.
A cada gota de chuva no céu, surge mais um guarda-chuva nas ruas da cidade. Um a um, todos seguem o mesmo rumo. Mas qual será o destino do guarda-chuva amarelo que dá título a essa história?
Eleito um dos melhores livros ilustrados pelo New York Times, esta é uma obra do artista sul-coreano Ryu Jae-soo narrada apenas em imagens. Além das intensas e coloridas ilustrações, a história vem acompanhada de uma playlist de músicas do compositor Shin Dong-il, elaboradas especialmente para a obra. Entre música e imagem, os leitores são convidados a percorrerem um caminho em que gotas de chuva se transformam em melodia.
Indicado para leitores a partir de 6 anos.
2. A vegetariana
Link para compra na Amazon: https://amzn.to/3lWLSf3
A vegetariana, romance perturbador e único, tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea – e uma introdução à fecunda literatura produzida na Coreia do Sul.
“…Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa vista como radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos aqueles que estão próximos da protagonista. A vegetariana conta a história dessa mulher comum que, pela simples decisão de não comer mais carne, transforma uma vida aparentemente sem maiores atrativos em um pesadelo perturbador e transgressivo. Narrado a três vozes, o romance apresenta o distanciamento progressivo da condição humana de uma mulher que decidiu deixar de ser aquilo que marido e família a pressionaram a ser a vida inteira. Este romance de Han Kang tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. Esta tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento da obra original.
3. Atos humanos
Link para compra na Amazon: https://amzn.to/3JZj6T3
Em maio de 1980, na cidade sul-coreana Gwangju, o exército reprimiu um levante estudantil, causando milhares de mortes. O evento de trágicas consequências foi transfigurado nesta ficção extraordinária, poética, violenta e repleta de humanidade. Construindo um mosaico de vozes e pontos de vista daqueles que foram afetados, Atos humanos é a demonstração dos poderosos recursos literários de Han Kang, uma das autoras mais importantes da cena contemporânea.
4
Link para compra na amazon: https://amzn.to/3EAQq0i
Baek Sehee é uma jovem adulta com uma personalidade ansiosa e depressiva. A verdade é que, desde pequena, ela era introvertida e ultrassensível ― e as páginas do seu diário da infância não escondem que ela se sentia meio para baixo com frequência. Mesmo enquanto cai na risada com seus amigos, Baek sente um vazio interno profundo e que não faz sentido para ela.
Agora, na fase adulta, além de conseguir pequenas doses de felicidade com a sua comida de rua favorita ― o tteokbokki, um bolinho de arroz quente e picante ―, Baek decide buscar na terapia uma ajuda mais certeira, e não comestível. Ela busca entender a si mesma e finalmente encontrar explicações e mais nitidez sobre a própria personalidade, que parecem ter lhe faltado durante toda a sua vida.
5
Link de compra na amazon: https://amzn.to/45Nr5w1
Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.
Desde a infância, Yeongju encontra conforto nos livros, e abrir uma livraria parece ser a solução ideal para os seus problemas. Mas começar um negócio nunca é fácil, e ela precisa aprender que ser uma amante dos livros não é o suficiente para tornar o seu sonho realidade.
Conforme vai entendendo como administrar uma livraria, Yeongju também descobre mais sobre si mesma e quem ela quer ser. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa. E quando os clientes começam a se sentir confortáveis para compartilhar suas histórias, experiências, esperanças e emoções naquele espaço, Yeongju finalmente sente que encontrou o seu lugar.
leia também: https://koreanny.com/5-livros-coreanos-para-quem-gosta-de-ler-parte-1/
Se você leu algum desses livros, deixe sua opinião nos comentários.
Olá, tudo bem?
Adorei as postagens dos livros, já li alguns. Mas o motivo do meu comentário é pra perguntar se por acaso você sabe qual é aquele livro que aparece no dorama Oh my Vênus, ele ganha de presente e lê qdo está recuperando do acidente ( +ou – no minuto 5′ ou 6′ do ep 14) na legenda aparece como refeitório do amor, procurei dei uma pesquisada e não encontrei nada. Fiquei muito curiosa o livro parece ser lindo. Se puder me ajudar ficarei muito feliz e agradecida.
Obs: Rezando para que você saiba.
Bj🙏🙏🙏
nossa amiga eu não sei, mas vou procurar saber.