Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “The Matchmakers”, um drama histórico de dois casamenteiros que acabaram se apaixonando um pelo outro.
Ficha Técnica
Drama: The matchmakers
Hangul: 혼례대첩
Roteiro: Ha Soo-Jin
Direção: Hwang Seung-ki e Kim Soo-jin
Protagonistas: Ro Woon e Cho Yi-hyun
Gênero: Romance/Época
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram e Viki
Sinopse
Sim Jung-woo é um jovem inteligente e bonito. Ele foi a pessoa mais jovem a ficar em primeiro lugar no exame estadual, mas foi escolhido para se tornar marido da princesa. Durante a cerimônia de casamento, a princesa morre repentinamente e ele se torna um homem infeliz, pois de acordo com o costume do período Joseon, ele não pode assumir o cargo governamental e não pode se casar novamente. Ele, então, se envolve com Jung Soon-deok, uma viúva cujo falecido marido era o segundo filho do primeiro vice-primeiro-ministro. Ela, secretamente, leva outra vida sob o pseudônimo de Yeojoo-daek e trabalha como casamenteira e vendedora de itens femininos. Ela é a melhor casamenteira da capital Hanyang.
Sim Jung-woo e Jung Soon-deok se envolvem e tentam fazer com que homens e mulheres solteiros mais velhos se casem e encontrem a felicidade.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/The_Matchmakers
Protagonistas
Shim Jung-woo (Ro Woon) é um sábio confucionista, cuja modéstia não é uma de suas características. Ele é o homem mais jovem a conquistar o primeiro lugar no exame estadual desde o estabelecimento de Joseon e sonhava avançar na escala ministerial, mas esse sonho foi interrompido quando ele chama a atenção da princesa. Ele se casa com ela, mas ela morre no dia do casamento após ser envenenada, o deixando viúvo e sem poder desempenhar funções oficiais no governo.
Jung Soon-deok (Cho Yi-hyun), a mestre casamenteira, é a jovem viúva do falecido filho de Lorde Jo Young-bae (Lee Hae-young). Ela usa a identidade de Lady Yeo-ju e trabalha como casamenteira, unindo lindos casais.
Desenvolvimento
Oito anos após a morte da princesa, a família real se prepara para mais um casamento: o do príncipe herdeiro.
Os ministros da facção liderada pelo Lorde Jo Young-bae pressionam o Rei (Jo Han-chul) a postergar a cerimônia, alegando que uma mulher solteira havia tirado a própria vida por não conseguir se casar e argumentando que a proibição do casamento apenas agravaria a situação para outras solteiras.
No entanto, a verdade é que a oposição deles ao casamento se devia ao fato de que se o príncipe herdeiro se casasse e tivesse um filho, tornaria mais difícil para eles colocarem seu príncipe favorito no trono como o próximo rei.
Então, o rei convoca o Shim Jung-woo para ajudar a casar as mulheres solteiras. Ele havia passado os últimos oito anos dedicando-se a apresentar pedidos para anular seu matrimônio com a princesa, pois, em suas próprias palavras “Não há aspecto do casamento que eu desconheça”.
Sim Jung-woo tinha ouvido boatos sobre uma mulher casamenteira que tinha sucesso em todas as uniões e, após esbarrar com ela algumas vezes na livraria, ele percebe que precisa dela, pois seus métodos estavam antiquados. Com muita insistência, e o Rei no seu pé, nossa parceria de casamenteiros é firmada com duas condições.
Para Jung-woo, as irmãs Maeng devem se casar antes de junho e ele deve participar de todas as fases do processo.
Para Soon-deok, ela liderará a equipe e Jung-woo deverá seguir sua abordagem em arranjar casamentos, independente de sua natureza.
As irmãs Maeng
Maeng Sam-soon (Jung Bo-min) é Hwa-rok, uma mulher solteira que está redigindo um romance erótico, disfarçando-se habilmente como homem. Já Maeng Ha-na (Jung Sin-hye) e Maeng Du-ri (Park Ji-won) não querem se casar, mas acabam cedendo quando Jung-woo livra sua mãe de uma injustiça por parte da oposição. Elas precisam se casar e nossos casamenteiros precisam garantir o casamento delas, para que assim o príncipe herdeiro se case.
Missão: casamentos
Enquanto a disputa pelo trono se intensifica, Jung-woo fica profundamente apaixonado por Soon-deok e se envolve romanticamente com ela, ao mesmo tempo em que conduz os casamentos das irmãs. Em meio a tudo isso, a narrativa da morte de sua esposa o perturba.
Além do Lorde Jo e sua esposa, outros conspiradores estão por trás da morte da princesa, incluindo a mãe do Príncipe Jin-sung, a concubina Park So-hyun (Park Hyun-jung), e o Ministro Park Bok-ki (Lee Soon-won).
Jung Soon-goo (Huh Nam-jun) descobre que a casamenteira é sua irmã e pede a ela para parar antes que seus sogros descubram. Ele tem sentimentos pela escritora Maeng Sam-soon e, de certa forma, a protege, mas a casamenteira persistente afirma que vai terminar o que começou.
A concubina Park So-hyun é a verdadeira vilã desta história, sendo a responsável por envenenar indiscriminadamente, inclusive seu próprio marido, sem hesitar em empregar quaisquer meios para atingir seus objetivos. Surpreendentemente, o homem que todos suspeitavam ser o assassino, revela-se, na verdade, um homem apaixonado em busca do paradeiro de seu grande amor.
Após constatar o fracasso de seus planos iniciais, Park So-hyun tenta assegurar uma posição privilegiada na sociedade ao buscar um casamento vantajoso para sua filha. No entanto, a filha já havia escolhido seu próprio par romântico e decide se casar com seu verdadeiro amor. Insatisfeita com essa reviravolta, ela ameaça Jung-woo e, ao perceber que tal abordagem não surte efeito, elabora uma ardilosa armadilha contra ele.
Após a cerimônia nupcial das irmãs, quando o cenário já estava montado e os casais finalmente estabelecidos, Jung-woo é surpreendido por uma carta solicitando sua presença na residência de Soon-deok, supostamente a pedido do filho de Soon-deok. Contudo, ao chegar lá, Park So-hyun arma uma emboscada, trancando-os nos aposentos de Soon-deok e chamando os guardas para acusá-lo de invasão, alegando que ele entrou no local com a intenção de violar a Soon-deok.
Ele é capturado, encarcerado e sentenciado à morte por acusações de envenenamento. O Rei, que também era sogro de Jung-woo, instou-o a alegar que tudo não passava de uma armadilha, no entanto, ele opta pela morte a renegar seus sentimentos por Soon-deok. Assim, ingere o veneno, mas o Rei envia um médico para salvá-lo, resultando em um coma que perdurou por 10 dias.
Depois de achar que nosso prota estava morto, Park So-hyun pede para Soon-deok tirar sua própria vida, pois na cabeça dela, ela traiu seu filho, mas ela resiste à ideia de morrer, pois acredita que o amor não deve ser provado através da morte.
Em vez disso, ela opta por “morrer” simbolicamente como nora da família Jo, cortando a alça de seu hanbok para simbolizar o rompimento de seus laços com a família.
Ela, então, vai até sua sogra e diz que se algo lhe acontecesse, todos saberiam que Park So-hyun estava por trás disso. Soon-deok não pode suportar a ideia de que Geun-seok e Ye-jin carreguem ressentimentos em suas vidas como os únicos membros remanescentes da família e precisa garantir que sua sogra não atrapalhe sua nova vida com Jung-woo.
O Rei intervém para salvar a vida do nosso casal, designando-os para uma missão especial: percorrer o reino e facilitar casamentos. Eles triunfam, demonstrando que o amor é a força mais poderosa, mesmo na dinastia Joseon. Park So-hyun ficou isolada, enfrentando a punição da solidão devido à sua participação na tragédia que envolveu a morte da princesa e outros eventos. Infelizmente, sua solidão era a pena máxima para a época, considerando as circunstâncias, especialmente ao lidar com a dor de descobrir que seu marido foi responsável pela perda do filho deles.
Enquanto isso, as solteironas estão radiantes de felicidade, o príncipe herdeiro está vivo e contente, e nosso casal optou por desfrutar de um namoro romântico enquanto continuam a trabalhar empenhados na missão designada pelo rei, com planos futuros de se casarem.
Considerações finais
È isso, amigas. Devo admitir que este não foi um drama que apreciei assistir. Inicialmente, achei bastante confuso e desafiador, talvez eu não seja tão perspicaz para dramas de época. No entanto, espero que aqueles que assistiram tenham apreciado a trama. Para aqueles que não assistiram, dediquei um esforço significativo para elaborar esta resenha, então peço que reconsiderem minha falta de afinidade com o tema.
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