Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Faceless love”, um drama fofinho e super gostoso de ver. Ele nos apresenta a história de Veekit, um jovem com um trauma psicológico e muitas feridas no coração.
Ficha Técnica
Drama: Faceless love
Lakorn: รักไม่รู้หน้า
Roteiro: Nepal Jitranon
Direção: Koo Ekkasit Trakulkasemsuk e Pantip Vibultham
Protagonistas: Dew Jirawat Sutivanichsak, Kao Supassara Thanachart e Luke Ishikawa Plowden
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 12 episódios
País: Tailândia
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Veekij é um jovem CEO com prosopagnosia ou cegueira facial, ou seja, ele não consegue distinguir a face das pessoas. Por essa razão, ele decide contratar uma assistente para ajudá-lo a se conectar com o mundo. Mirin torna-se a garota responsável por isso. A convivência entre os dois, despertará sentimentos jamais vivenciados antes. Será que a condição dele poderá ser curada?
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/743927-faceless-love
Protagonistas
Veekij (Dew Jirawat Sutivanichsak) é um dos herdeiros do grupo Next. Ele adquiriu prosopagnosia logo depois que sua mãe sumiu quando ele era criança.
Mirin (Kao Supassara) é uma jovem humilde, sonhadora e inteligente. Enquanto não consegue um emprego em sua área, ela ajuda sua mãe entregando os bolos que ela faz.
Chanon (Luke Ishikawa Plowden) é o primo mais velho de Veekit . Sempre foi superprotetor com Veekit, mas ele tem sua alma envenenada e mostra um lado sombrio nunca visto antes.
Desenvolvimento
Veekit está no parque de diversões com sua mãe quando de repente ela some. Ele sai do carrossel e corre de um lado para outro procurando-a. E como não a encontra em lugar nenhum, ele acaba tendo um ataque de pânico e desmaia. Ao acordar ele percebe que não consegue enxergar o rosto de ninguém. Seu avô o leva ao médico, e lá descobre que ele está com prosopagnosia ou cegueira facial. Que pode ter acontecido devido a um trauma recente.
Os anos passaram, Veekit cresceu enfrentando muitos obstáculos devido à sua deficiência, mais isso não o impediu de se tornar um jovem inteligente e também de ocupar o cargo de Ceo.
Como sua mãe nunca foi encontrada, ele sempre teve o apoio do avô e de seu primo mais velho, Chanon. Os dois trabalham juntos na empresa. Seu primo está sempre por perto lhe ajudando em tudo que pode para que sua vida não seja tão ruim. Entretanto, por não distinguir os rostos que vê, Veekit acabou passando uma imagem de pessoa fria e egoísta. Ele busca intensamente alguém que possa lhe fazer um chocolate quente que lembre o que sua mãe fazia para ele na infância e, por conta disso, nenhuma secretária demora muitos dias trabalhando com ele. E quem não conhece sua história, o julga mal e ele acaba carregando a fama de ser exigente.
Mirin é uma jovem humilde e talentosa. Ela já tentou entrar na empresa dele por diversas vezes, mas nunca consegue, pois seu currículo é inferior aos que aparecem por lá,. Então ela tem uma ideia e tenta entrar mais uma vez. Em seu currículo, ela coloca o nome de uma outra pessoa com a intenção de chamar a atenção dele.
Chanon, que está ajudando a selecionar sua secretária, acha o nome interessante e pede para Veekit conversar com ela. Na entrevista, Veekit critica sua aparência e a forma como ela se veste. Mas ela não fica calada e diz que ele deveria verificar as habilidades dela e não a aparência. Isso lhe chama muito atenção, pois ninguém nunca se atreveu a falar assim com ele.
Então, ele dá uma pilha de documentos para ela ler e decorar para, no dia seguinte, repassar com ele. Ela aceita o desafio e corre para estudar. Pela manhã, antes de começar as perguntas ele pede a ela que lhe faça um chocolate quente, que se não tivesse com o sabor que ele esperava, ela estaria demitida!
Ri muito nesta cena, gente. A cara dele provando o chocolate e amando o sabor foi a melhor. E claro, Mirin também se divertiu rindo dele.
O chocolate ficou tão bom que Chanon quis prová-lo e os dois acabaram se sujando todo. Essa será a visão do paraíso? Nesse momento, podemos dizer que Mirin teve um dia de sorte, hein? Ver esses dois gatos sem camisa não é para qualquer uma, né?
Bom, agora que ela passou no primeiro e no segundo teste, ele lhe dá o teste final. À noite haveria uma festa importante e ela teria uma lista de convidados para decorar o nome e o rosto para poder ajudá-lo a se comunicar melhor com todos. Tudo está indo muito bem, até ela chatear uma importante cliente e potencial investidora, a ponto da mesma desistir de se envolver no projeto.
Aí o bicho pega! Ele fica enfurecido de raiva e fala muitas coisas para ela. Inclusive que ela está demitida. Mirin sai muito triste e desapontada. Chanon consegue convencê-lo a não mandá-la embora. Afinal, ela é nova no ramo e ainda não conhece o funcionamento das coisas.
Já estou até vendo que esses dois serão rivais no amor.
Os acionistas se reúnem e o fato ocorrido na festa é mencionado. Veekit, diz que a culpa é dele por não tê-la instruído bem e diz que será responsável por encontrar um novo investidor para o aplicativo que estão desenvolvendo. Mas, como nem tudo são flores, a mãe de Chanon (uma cobra venenosa e traiçoeira) aproveita para colocar sua posição de CEO em xeque. Então, o presidente pede para que os dois netos, Veekit e Chanon, elaborem suas propostas de parcerias e consigam os investidores.
Chanon já tem alguém em vista. Ele se aproveita de uma amiga rica que é apaixonada por Veekit e faz sua cabeça para ela ser sua investidora, assim poderá ficar mais perto de seu primo. E Tanya aceita a proposta.
Chega o grande dia e Veekit e Chanon precisam apresentar seus investidores aos acionistas da empresa. Chanon chega acompanhado de Tanya, enquanto Veekit e Mirin ainda aguardam uma posição de Big Noi. A reunião se inicia, a mãe de Chanon não perde a chance de exaltar o filho e alfinetar Veekit. Mas eles ficam de queixo caído ao ver que Big Noi não era apenas uma lenda. E Veekit vence mais uma.
Mirin visita a mãe de Veekit e diz a ela que pedirá demissão e não irá mais trabalhar com ele. Ela implora para Mirin não abandonar seu filho, não fazer o mesmo que ela. No dia seguinte, ela vai trabalhar e seu coração pesa ao olhar para ele, ela sabe que não pode continuar nessa situação. E em uma reunião tensa, Veekit fala alto com Mirin. Era o que faltava para ela desabar. As lágrimas e os soluços são inevitáveis. Veekit vai até ela e pede desculpas por ter gritado.
Para animá-la, eles vão para o parque de diversões. A tristeza vai embora depois de toda a adrenalina liberada nos brinquedos. Mirin agradece por tudo ao se despedir. Na manhã seguinte, ele descobre que ela pediu demissão e sai feito louco à sua procura. Ele consegue encontrá-la e acaba se declarando. Um doce beijo acontece e ela segura o segredo por mais um tempo.
Mas, quando o inimigo mora ao lado, não se deve deixar nada para depois. Veekit descobre tudo da pior forma possível e fica mega chateado com ela.
Chanon realmente cansou de ser bonzinho. Para garantir que Veekit não comparecesse ao evento de lançamento do aplicativo, ele lhe entregou as fotos de Mirin com sua mãe. Veekit ficou totalmente desestabilizado e sumiu. Agora, Chanon está no controle de tudo e está mostrando sua nova face.
Mirin tenta se explicar, mas Veekit não dá chance. Ele pede para ela lhe dizer onde sua mãe está, ela envia o endereço e ele fica confuso por sua mãe não lhe reconhecer. A freira que cuida dela explica a ele sobre sua doença e ela aproveita para contar que sua mãe pediu a Mirin que não lhe contasse nada sobre ela.
Fiquei com tanto dó dele nessa hora!
Veekit acha que a memória de sua mãe pode voltar se ela provar o chocolate que fazia para ele. Então, ele recorre à Mirin para ensiná-lo. A ideia foi boa, mas não funcionou. Então, em um passeio, sua mãe vê uma criança perdida e nessa hora suas lembranças voltam e ela se depara com Veekit. Eles têm um lindo reencontro e sua doença psicológica se vai. E, pela primeira vez, ele vê o rosto de sua amada. A emoção de ambos é muito grande e eles fazem as pazes.
Iupiiii! Eu sabia que o amor ia falar mais alto!
Veekit decidiu voltar à empresa e lutar por seu lugar. Ele chegou no momento em que Chanon estava pedindo para ele ser destituído do cargo de CEO. Ao fazer um apelo aos acionistas, a maioria votou para que ele ficasse. Veekit e Chanon discutiram muito após a reunião. Cada um falou tudo o que incomoda no outro e eles acabaram entre socos. Veekit ficou muito magoado com a atitude de Chanon. E quem não ficaria, né? Ser traído pela pessoa que ele mais confiava não é facil!
Tanya não se conformou com a vitória de Veekit e pediu para os programadores vazarem os dados dos usuários e assim prejudicá-lo. Para sair dessa situação sem prejudicar a empresa, Veekit resolveu renunciar ao seu cargo de CEO e Chanon assumiu a liderança, mas não está nada feliz, pois sabe que Tanya, com certeza, está envolvida no ocorrido.
Eu entendo a Frustração dele, que queria conquistar essa posição com seus próprios esforços e não com trapaça. Achei muito justo da parte dele investigar o que houve e conseguir voltar a si.
Tanya, finalmente, colocou suas garras de fora e mostrou a todos seu verdadeiro objetivo. Ela expulsou o avô de Veekit e Chanon de sua própria empresa, o que lhe desencadeou um ataque cardíaco que quase lhe tirou a vida. E como diz o ditado: há males que vêm para o bem. Isso tudo serviu para aproximar a família novamente e todos conseguiram enxergar seus erros.
Chanon e sua mãe, enfim, pediram perdão e se redimiram com sua família. Veekit e Chanon uniram força e talento para tirar Tanya do controle da empresa. Juntos eles conseguiram desmascará-la e colocaram a empresa de volta aos eixos, trazendo inovação e uma nova era.
O avô dos garotos também reconheceu sua parcela de culpa em relação aos problemas familiares, pois ao cuidar de seu neto órfão, acabou negligenciando sua filha e seu outro neto. E para consertar seu erro, nomeou-a como a nova CEO, reconhecendo todo o trabalho que ela fez na empresa desde a sua criação até os dias atuais.
E para finalizar, claro que não poderia faltar um lindo pedido de casamento a bordo do carrossel que foi um grande marco desse drama! Que cena mais linda. Também quero!
E foi dessa maneira, com um pedido de casamento bem fofo, que nos despedimos de ” Faceless love”. Vale a pena assistir.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-until-we-meet-again/
Se você assistiu a ” Faceless love”, deixe sua opinião nos comentários.