Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do filme ‘Trade your love’, em que dois adultos decidem ter um casamento falso e enfrentar sua família controladora. Tem muitas cenas engraçadas! É uma comédia nada romântica.
Ficha Técnica
Filme: Trade your love
Hangul: 어쩌다 결혼
Roteiro: Park Ho-chan
Direção: Park Ho-chan
Protagonistas: Kim Dong-wook e Go Sung-hee
Gênero: Comédia/Slice of life
Duração: 1h27min
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2019
Disponível: Telegram
Sinopse
Seong-suk e Hae-joo se encontram em um encontro às cegas. Para conseguir o que desejam, eles decidem celebrar um casamento contratual. Eles vão fingir que são um casal por três anos. Durante os preparativos para o casamento, eles enfrentam dificuldades inesperadas.
Fonte: Adaptado de https://mubi.com/pt/br/films/trade-your-love
Protagonistas
Seong-suk (Kim Dong-wook) é um homem solteiro que aceita entrar em um casamento falso para receber sua parte na herança.
Hae-joo (Go Sung-hee) é uma ex-atleta que aceita entrar em um casamento falso para fugir dos irmãos controladores.
Desenvolvimento
Seong-suk tem um encontro às escuras com Hae-joo. Depois de beber muito soju, eles decidem ter um casamento falso. Acontece que Seong-suk precisa se livrar do pai controlador e receber sua parte na herança, enquanto Hae-joo também precisa se livrar de seus três irmãos controladores.
Seong-suk é apaixonado por uma mãe solteira. Na Coreia, existe muito preconceito. Ele precisa desse casamento falso para receber sua parte na herança e poder ir embora morar na França com sua paixão. O personagem é muito engraçado, tudo acontece muito rápido no filme! Não dá tempo de raciocinar, rsrsrs.
A Hae-joo não aguenta mais os irmãos questionando sobre o casamento. Ela tem planos de ir morar na França com seu marido falso e se divorciar em três anos. Acontece que o alecrim dourado chama a mãe solteira para ir para a França também, só que leva um fora. Seong-suk fica triste e bêbado, faz a burrada de chamar outra mulher, uma colega de trabalho, para morar na França. Pensem num cara burro, rsrs.
O jantar de casamento com as duas famílias está chegando. Tudo deve ocorrer perfeitamente para que as famílias não desconfiem da farsa!! E até agora nada de romance entre os dois, aff.
Chega o dia do jantar, a parte mais engraçada do filme. O ex da Hae-joo chega bêbado no restaurante, porém o Seong-suk consegue tirá-lo do local. Começa a rir da Hae-joo, dizendo que ela tem um gosto peculiar para homens!
As famílias dos noivos chegam e começam a beber, imagine aquele caos. O pai do Seong-suk convidou o capitão da sua empresa junto com a esposa. Acontece que o Seong-suk tinha um caso com a esposa do capitão! Imaginem clima tenso que ficou!
Para que a esposa do capitão não conte nada sobre o casamento falso, ela obriga o Seong-suk a dizer que também vai levá-la para a França! O cara prometeu isso para três mulheres, kkkkk. A colega de trabalho escuta a conversa e fica furiosa.
O pai do Seong-suk prepara uma surpresa aos noivos, um bolo de casamento. A luz é apagada e aparece uma moça carregando o bolo de noivado. Adivinha quem é? A mãe solteira por quem o Seong-suk é apaixonado, rsrs. A mulher fica em choque ao ver seu amado noivando, derruba o bolo e sai correndo. Deu pena da moça.
A colega de trabalho fica furiosa e conta para todos que o noivo prometeu levar três mulheres para a França, kkk. O pai junto com os irmãos da Hae-joo dão uma surra nele, até que ela grita e conta toda a verdade, dizendo que tudo era uma farsa e era culpa da família controladora.
Pula para a cena final, eles sendo apenas amigos e se despedindo! A Hae-joo vira professora de atletismo e o Seong-suk finalmente assume a mãe solteira. Final broxante.
Considerações finais
Eu comecei assistindo achando que era uma comédia romântica daquelas de contrato de casamento em que eles se apaixonam, porém é apenas um filme sobre dois adultos que não tinham coragem de enfrentar seus pais e correr atrás dos seus sonhos. Muito ruim esse final.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-filme-oversize-love/#google_vignette
Se você assistiu a “Trade your love”, deixe sua opinião nos comentários.