Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento a vocês “Guardians of the Dafeng “, um drama muito esperado e também muito comentado. Seus 40 episódios não nos deixam entediados em momento algum. A princípio, a história parece meio boba. Porém, quando a trama começa a se desenrolar cria-se uma teia de mistérios e acontecimentos que nos fazem querer ver aonde aquilo vai te levar. É um drama que tem de tudo: ação, mistério, magia, romance, amizade verdadeira, traições, injustiças, problemas políticos, etc. Vale a pena conferir!
Ficha Técnica
Drama: Guardians of the Dafeng
Mandarim: 大奉打更人
Roteiro: Yang Yu Chen
Direção: Deng Ke
Protagonista: Dylan Wang, Tian Xi Wei, Liu Yi Jun e Yan Zi Dong
Gênero: Comédia/Romance/Wuxia/ Fantasia
Duração: 40 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
A história segue Yang Ling, um graduado da academia de polícia, que de maneira inesperada é transportado para o mundo fantástico da Dinastia Great Feng. Neste novo mundo, onde convivem confucionistas, taoístas, budistas, demônios e feiticeiros, ele acorda em uma prisão e está prestes a ser exilado para uma cidade fronteiriça dentro de três dias. No entanto, ele é resgatado por uma organização de guardiões que reconhece seu potencial e o valoriza, oferecendo-lhe a chance de mudar seu destino. Assim, ele assume a identidade de Xu Qi An, um Gong de Cobre, um inspetor responsável por resolver casos para o povo da Dinastia. Usando seus conhecimentos modernos e habilidades de raciocínio, Xu Qi An se torna um mestre na resolução de mistérios, ajudando a proteger a estabilidade do império em um mundo repleto de magia, demônios e forças sombrias. Junto com seus companheiros de ideais semelhantes, ele enfrenta perigos e se dedica a proteger a justiça e a estabilidade da Dinastia, desafiando as forças corruptas da corte e lutando pelo bem do povo.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/702953-dafeng-garotan
Protagonistas
Xu Qi An/ Ning Yan/ Yang Ling ( Dylan Wang) é um jovem corretor, que ao participar de um jogo, acabando fazendo uma viagem no tempo e caindo em Dafeng, um lugar cheio de magia e de encantos.
Lin An (Tian Xi Wi) ela é a mais nova das princesas de Dafeng. Uma simples confusão faz com que o seu caminho se cruze com o de Xu Qi An.
Wei Yuan (Liu Yi Jun) é o chefe dos guardiões. Devido a um caso resolvido, ele passa a ter Xu Qi An como um aliado forte contra as injustiças e corrupções de Dafeng.
Xu Xin Nian (Yan Zi Dong) é um jovem poeta e estudioso da academia Yulun. Ele é o primo mais velho de Xu Qi An.
Motivos para você assistir esse drama
1º Ele traz uma montanha russa de emoções com personagens cativantes e ótimas atuações;
2º Possui uma narrativa e um enredo muito bom. Realmente nos prende e nos faz querer mais;
3º Mostra um Dylan descolado, despreocupado, divertido e com um carisma que só ele tem. Esse papel parece ter sido escrito para ele, ele deu um show de atuação;
4º Tem muitos momentos cômicos nos quais agente morre de rir, e no mesmo instante já aparecem cenas emocionantes que nos fazem chorar;
5º Além de uma mistura de humor, ação, e uma pitada de mistério que fazem toda a diferença na trama;
6º Traz temas significativos como amizade, lealdade e justiça.
Poderia listar inúmeros motivos e ainda não seriam suficientes para recomendar e indicar. Apenas vendo para crer!
Mais valioso que a família, somente uma amizade verdadeira!
A saga de Xu Qi An não foi fácil. Sua família levava uma vida simples e despreocupada onde o sobrinho não costumava ter vez ou voz. Tudo mudou, quando de repente, os conhecimentos trazidos por meio de sua vida como Yang Ling, passaram a ajuda-lo a resolver casos, criar estratégias e conseguir algum prestigio. A tia, que a principio parecia não estar nem ai para ele, passou a demonstrar carinho e afeição e lhe dando mais espaço. Nesse período, seu status foi crescendo, assim como a quantidade de inimigos também. Seus companheiros de guerra, tornaram-se seus amigos e irmãos. Nada escapava de seus olhos. O grupo de guardiãs, estava sempre pronto para resolver casos, prender os bandidos e lutar pela justiça. Essa cumplicidade, amizade e lealdade mostra um equilíbrio entre a diversão, a emoção, a ação e a luta para defender os indefesos. Uma amizade que valeu a pena do inicio ao fim. Se os momentos ruins são os que definem os verdadeiros amigos, podemos dizer que Xu Qi An cativou bem os seus, pois eles jamais o abandonaram!
Até que ponto um governante pode abusar de seu poder?
Um governante deve abusar de sua autoridade apenas para defender um membro de sua família? É fácil acusar um inocente injustamente apenas para livrar a cara do irmão de ser punido por seus atos. O imperador, não queria aceitar que seu irmão tinha recebido o castigo que merecia e pagou com sua vida por seus atos criminosos. Como pode um líder, fechar os olhos e fingir que 382 mil pessoas que foram assassinadas a sangue frio devido a ambição e desejo de poder de seu irmão simplesmente ficarem impunes? Xu Qi An fez justiça com as próprias mãos. E muitos poderosos o viram tomar essa decisão e poderiam ter interferido. Entretanto, eles preferiram fingir que não viram. Por dentro, seus corações sorriam, pois finalmente os culpados estavam sendo castigados e punidos por todo o mal que causaram. Então, o que se pode fazer para acabar com a corrupção que corroe a alma de muitos governantes e faz com que seus povos sofram por essas lutas de poder constantes?
O nascimento de um herói!
Sempre haverão injustiças em qualquer época que seja. Pois, sempre existirão pessoas simples, fracas e a mercê daqueles que detém um pouco de poder. Xu Qi An, uma pessoa simples, que aparentemente era dito como bobo. Mas, seu olhar perspicaz, sua intuição aguçada, sua esperteza e seu ótimo senso de justiça, lhe permitiram realizar muitas proezas e alcançar patamares jamais sonhados antes por sua família. Podemos dizer, que na maioria das vezes, ele teve muita sorte. Pois, o mesmo escapou da morte diversas vezes. E apesar de não levar os problemas da vida tão a sério, ele sempre tinha um carisma para resolver as inúmeras situações adversas. Aqueles momentos, que não tinha a solução esperada, ele fazia justiça com suas próprias mãos. E como, a corrupção era algo que incomodava muitos poderosos covardes que não tinham coragem para defender seu povo adequadamente, eles “davam” a Xu Qi An, o poder de realizar esses feitos e nada lhe acontecer.
Fique ligado!
“Você é pago como um oficial do tribunal.
Você vive dos recursos do povo.
Você pode facilmente oprimir as pessoas comuns, mas você não pode enganar os céus.”
Xu Qi An
Considerações finais
Não tenho palavras para dizer o quanto eu amei esse drama.
Um drama incrivelmente bem escrito. Com um ótimo roteiro, uma mistura maravilhosa entre aventura e um humor espirituoso, lindos cenários, a qualidade da produção é impressionante, figurinos bem escolhidos e elenco maravilhoso.
Sobre a atuação, uma melhor que a outra. Cada performance foi radiante. Os atores conseguiram passar a mensagem escondidas em seu personagens muito bem.
O drama não se esquiva das manobras ou verdades sujas da politica, nos mostra as consequências devastadoras da ambição sem controle e a natureza corrupta do poder que corrompe e que humilha muitas pessoas.
A cena do derramamento de sangue foi tão realista, que é impossível não nos emocionarmos junto. Ver a luta de um povo para sobreviver, tantas crianças e idosos indefesos morrendo, realmente mexe com nossos sentimentos.
No geral, o drama nos leva em uma viagem de emoções e nos conduz a analisarmos sobre nossas próprias batalhas de vida. Com uma narrativa que sai do coração, esse drama é parada obrigatória para todos que acreditam que o amanha será melhor.
Super recomendo que você mergulhe nessa fantástica e fascinante historia!
P.S. Exigimos uma segunda temporada já!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-rainforest-passion/
Se você assistiu a “Guardians of the Dafeng”, deixe sua opinião nos comentários.