Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Uma história que acompanha um especialista em fusões e aquisições, conhecido como um negociador lendário, a serpente albina, e sua equipe. O especialista em fusões e aquisições é especializado em acordos com grandes corporações.

Ficha Técnica
Drama: The Art of Negotiation/ A arte da Negociação
Hangul: 협상의 기술
Direção: Ahn Pan Seok
Roteiro: Lee Seung-young
Protagonistas: Lee Je Hoon
Gênero: Negócios
Duração: 12 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2025
Disponível: Viki,Telegram e Fansubs
Sinopse
Em “A Arte da Negociação”, conhecemos Yoon Joo No (Lee Je Hoon) um especialista em fusões e aquisições corporativas de alto risco. Conhecido como um negociador lendário, ele é uma peça chave nas negociações da Sanin Group, mas acaba viajando para fora do país e desaparece por cerca de três anos.
Um tempo depois, ele é chamado de volta à Coreia, a pedido da empresa, com uma única missão: salvar a Sanin Group da falência, tendo que lidar com uma dívida de 11 bilhões de dólares. Ele então se torna líder de um time com profissionais qualificados, composto pelo advogado Oh Soon Young (Kim Dae Myeung) e o analista Choi Jin Soo (Cha Kang Yoon).
Enquanto Yoon Joo No e sua equipe fazem de tudo para salvar a empresa e manter sua boa reputação como negociador, ele precisa lidar com conflitos internos e dilemas éticos que começam a confundir os limites entre sua vida pessoal e profissional. À medida que os riscos aumentam, ele precisa fazer sacrifícios para saber se conseguirá salvar a empresa ou se verá seu nome manchado no mundo dos negócios ao ser derrotado.
Protagonistas

Yoon Joo No (Lee Je Hoon) é um negociador lendário no mundo das aquisições e fusões corporativas. Tímido, calado, decidido e temido, consegue bolar planos assertivos para realizar seus objetivos. Muito perseguido por seus inimigos, consegue dar a volta por cima e colocar todos os seus desafetos em uma saia justa.
A Serpente Albina

O mundo dos negócios corporativos é abordado no drama de forma clara e distinta, e podemos observar que os personagens lidam com as situações, explorando o delicado equilíbrio entre ambição e integridade. Vemos como os personagens lidam com as questões de trabalho sem deixar que esse problemas ultrapassem a linha e afetem suas vidas particulares. O destaque fica por conta do protagonista, que já saiu ovacionado em outras obras como “A Caminho do Céu” (2021), “Taxi Driver” (2021), “Chief Detective” 1958 (2024) e “Tomorrow, With You” (2017), e interpreta um personagem intrigante e cheio de mistério, que dá um show de interpretação.
Os personagens secundários, também, auxiliam para transformar a trama em uma história totalmente eletrizante. Gostei muito das aquisições e vendas feitas pela equipe de M&A, todas com enredo próprio, desenrolar impressionante e desfecho certeiro. Muito bem bolado. Para quem curte esse gênero, esse drama se torna imperdível. A obra conta, ainda, com o lendário diretor Ahn Pan Seok, que esteve na direção de dramas icônicos como Uma Noite de Primavera, Something in The Rain, The Midnight Romance in Hagwon, entre outros, sua estreia em dramas desse gênero.
Outro destaque é para Choi Jin Soo (Cha Kang Yoon) é um estagiário da Geração Z que é franco e direto em sua comunicação. Desinteressado em política de escritório, mas que se junta à equipe, por conta de sua admiração e interesse no protagonista. Esse novato fez sua estreia nas telinhas em 2024, descoberto pelo Diretor da trama em The Midnight Romance in Hagwon. Deu show. Uma coisa para se animar, ainda mais, é que o final, nas cenas pós-créditos, deixou um gancho para uma segunda temporada. Foi um final concluído sem pontas soltas. O último episódio foi incrível, embora eu tenha achado exagerado em alguns momentos, principalmente porque a série foi bem pé no chão.
A alma do negócio é o segredo

O que eu não gostei? Acho que essa questão ficou só por conta de alguns personagens e seus perfis. O que eu posso falar desse CEO da Sanin Group, Song Jae-sik (Sung Dong-il)? Um cara incompentente e mau caráter, que só quer usar as pessoas em proveito próprio. Isso me desagradou um pouco, mas pior foi o Diretor Ha Tae-su (Jang Hyung-sung), um perseguidor implacável da Serpente Albina, doido para derrubar o chefe e assumir o cargo de CEO do Sanin Group. Uma guerra travada com todas as armas que podem usar.
Além disso, The Art of Negotiation/A Arte da Negociação apresenta vários executivos do Sanin Group que se alinham com Ha Tae-su ou com o Diretor bonzinho, Lee Dong-joon (Man-Seok Oh), sugerindo uma intensa luta pelo poder dentro da empresa. Uma cambada de cobras, que mudam de lado, conforme quem está na frente. Dá até raiva.
Negócios da China não, da Coreia
A história toda gira em torno de elucidar desvendar quem é o responsável por levar a desgraça do irmão do prota, culminando no seu suicídio. Lógico que o negociador não aceita esse fato, e ainda por cima, quer se vingar, e surge essa oportunidade quando é convidado a retornar para Coreia e assumir a equipe de M&A do Sanin Group, pois sabe que o culpado está lá dentro.
Enquanto lida com as aquisições e fusões, Yoon Joo No vai investigando as questões ligadas ao caso do irmão, e até coloca sua reputação como isca, para desvendar toda a trama, o que consegue com sucesso. Na resolução dos casos, ele lida com imensas sabotagens e traições, além de não ter um minuto de paz. O importante é que a Serpente Albina tem sempre a melhor solução para os negócios que realiza, mas não vai ser dessa vez que será promovido a executivo, pois desmascara a tramóia do seu CEO, o impedindo de voltar ao mercado da construção civil, depois de ter vendido sua construtora, praxe de negócios no país.
Na cena pós-créditos, descobrimos, que realmente, Theo (Im Jin Hyo), do Fundo de Investimento que empresta dinheiro ao Sanin, é o filho do Presidente Song, que vai ser avô, pois sua nora está grávida de um menino, que tenta, exaustivamente, tomar a empresa do pai, que não tem ideia das armações de sua cria. A corja corrupta acaba toda presa com as provas entregues no plano arquitetado por Yoon Joo No, mas o Fundo de investimento contrata o Diretor corrupto Ha, que foi o responsável pela derrocada do irmão do protagonista, e que vai ser o responsável por toda negociação feita com a equipe de M&A do Sanin Group. Chupa essa.
Eu acho…
Fiquei viciada nessa série. Parece lenta, mas ao mesmo tempo se desenrola com rapidez, e é emocionante, porque você fica tentando ver como vão ser os desfechos das situações, e como as pessoas se manipulam outras, para conseguirem atingir seus objetivos. Essa é uma das minhas tramas favoritas desse gênero. Top 10. O uso dos três idiomas, coreano, japonês e inglês, entra, como um adicional, na negociação de poder. Gostei também do desfecho para o contrato de venda do resort da filha do CEO Song. Foi uma solução digna e compassiva.
Como o negociador montou sua equipe, valorizando os talentos afastados pelo Grupo porque estavam ligados a ele, foi fantástico. Super profissionais e antenados, sua gerente e o advogado deram um show de competência e destreza. Para arrematar, ainda tem um consultor, Kang Sang Bae (Park Hyung Soo), que prestava uma assessoria impecável. Uma sacada de mestre quando Yoon Joo No passa a usar seu estagiário, de forma mais proativa, de isca/armadilha. Time impossível de derrotar.
Conclusão Final
Sensacional este drama, sem romance, mas com uma trama muito bem bolada, e lógico um negociador de se tirar o chapéu. Cada análise e estratégia da Serpente Albina foram um show à parte, aliados a sensibilidade do Diretor que manteve seu gosto para para uma fotografia impecável, uma trilha sonora incrível e cenas lindas com grande leveza.
Certo que Lee Je Hoon escolhe seus roteiros a dedo, e acerta sempre. Querem ver um bom drama? pode dar o play, sem susto. Uma grande obra.
Se você assistiu a “The Art of Negotiation”, deixe sua opinião nos comentários.





