Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Be passionately in love”, um drama muito fofo e super descontraído. Ele traz a história do “poeta” Chen e da arquiteta Xu Zhi. Juntos eles enfrentam as dificuldades da juventude e aprendem a superar verdades doloridas e um passado cheio de controvérsias. Este é um romance verdadeiramente puro e que vale muito a pena conferir!
Ficha Técnica
Drama: Be passionately in love
Nome original: 陷入我们的热恋
Roteiro: Fang Qiang Qiang e Liu Yang
Direção: Liu Kuang Hui e Cheng Xiao Ze
Protagonista: Liu Hao Cun e Wang An Yu
Gênero: Romance/Juventude
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: Viki
Sinopse
Em pleno verão, quando as cigarras cantam sem parar, na chuvosa cidade de Qingyi, no sul, Xu Zhi, o “Cavalo Negro de Ruijun”, conheceu Chen Lu Zhou, o “Nu Nº 1”. Devido a um mal-entendido, a história de amor entre o arrogante “Zhi Zong” e “Chen, o Grande Poeta” começou…
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/709263-fall-into-our-passion
Protagonistas
Xu Zhi (Liu Hao Cun) é uma jovem estudante que sonha um dia poder ser uma grande arquiteta, assim como sua mãe. Mas ela se sente insegura em correr atrás desse sonho, pois sua mãe costumava sempre desaprovar suas ações e a repreendia diariamente. Isso criou nela um trauma e a vontade de sempre se colocar à prova. Dificultando muito o seu desenvolvimento e crescimento pessoal.
Chen Lu Zhou (Wang An Yu) é um jovem tímido e muito reservado. Quando criança, ele foi adotado e cresceu em uma família rica, mas nunca conseguiu se sentir parte dela, pois sua avó sempre fazia questão de falar que ele seria um problema quando crescesse e que iria reivindicar sua herança. Sua mãe sempre tentou cativá-lo e inseri-lo na família. Porém, todo seu esforço foi em vão, porque seu objetivo era conseguir seu próprio espaço e sustento apenas com seu esforço.
Um gesto vale mais que mil palavras…
Acostumado a sempre ceder e nunca ter ninguém em sua defesa, um simples gesto de Xu Zhi lhe chamou atenção. Aquela garota despertou nele a vontade de conhecê-la melhor. Lu Zhou ficou encantado e, ao mesmo tempo, sentiu um aperto no coração. Porque justamente agora, alguém tinha que surgir em sua vida?
Sua família já havia preparado tudo para sua partida ao exterior, então como ele poderia se envolver emocionalmente com alguém? Isso parecia tão injusto com ele que sempre foi sozinho e que buscava alguém com quem pudesse passar o tempo e dividir pequenas coisas.
Com Xu Zhi não foi diferente. Aquele olhar sério, e ao mesmo tempo meigo, despertou nela algo que ela ainda não sabia explicar. Cada vez que se encontravam, crescia nela a vontade de vê-lo mais e mais… Porém, ela sabia de sua situação e não queria pedir a ele para ficar, pois tinha certeza de que fazendo isso, o colocaria em um dilema. Por isso, ela apenas deixou estar.
Quando chaga a hora de dizer adeus…
Totalmente envolvidos e apaixonados, finalmente chegou o dia D. Por que as despedidas precisam ser tão difíceis? O que fazer agora para sobreviverem à falta um do outro?
Vida que segue, não é mesmo? A Xu Zhi precisou se adaptar à sua nova vida. Agora, ela era caloura de arquitetura em uma cidade distante da sua. Seu sonho estava perto de se concretizar, então era só manter o foco nos estudos e nada mais.
Já no exterior, Lu Zhou e sua família são vitimas em um atentado. Sua mãe se desespera e não permite que ele fique mais ali. O medo de que aquilo se repetisse dominou sua alma, e seu instinto materno falou mais alto.
Lu Zhou, finalmente, tomou coragem e enfrentou seu pai. Afinal, ele nunca quis ir embora, e realmente não queria permanecer ali. Daí, mesmo contra a vontade do Sr. Chen, eles voltaram para sua terra natal.
Mas agora a família não era mais a mesma! O grande segredo, há muito tempo escondido, surgiu. Junto com ele veio também o divórcio dos pais de Lu Zhou.
Hora da verdade!
Depois de muitos conflitos familiares, finalmente a verdade sobre sua origem veio à tona. Sua mãe adotiva é ninguém menos que sua mãe biológica!
Como receber essa notícia assim? Nada vai mudar, certo? Pelo contrário, saber a verdade por trás de sua adoção foi muito doloroso para ele. E seu verdadeiro pai? Por onde andou todo esse tempo?
Simplesmente não dá para entender! Sabendo o quanto ele sofria buscando conquistar a aprovação daquela família, porque ela não falou a verdade para o Lu Zhou antes?
Para mim, é muito difícil entender seus motivos!
O reencontro
Depois de voltar do exterior, Lu Zhou se candidatou a uma vaga na mesma universidade de Xu Zhi, porém, ele não falou nada. Antes, ele queria ter certeza de que havia sido aprovado. Assim, ela não criaria falsas expectativas.
Ela acabou entendendo errado e os dois ficaram afastados por um tempo. Esse tempo serviu para que Lu Zhou colocasse suas cartas na mesa e, finalmente, declarasse seu amor e derrubasse os muros que ainda os separavam.
Ele falou sobre sua experiência fora do país e de como isso o fortaleceu e lhe deu coragem para enfrentar seu pai e se libertar. Então, o que ele mais queria era poder estudar e passar seu tempo com ela.
Ela entendeu que sua vida não tinha o menor sentido sem ele, e que em seu futuro ela gostaria de sempre poder estar junto dele, compartilhando suas conquistas, seus medos e seu amor.
Do dorama para a vida…
Xu Zhi – O que você acha que é o amor?
Lu Zhou – É difícil descrever.
O amor é quando você está cansado, vendo essa pessoa ao seu lado,
você ousa olhar para trás, ousa cortar os espinhos sob os pés,
e ousa em meio a tempestades e estresse vislumbrar o futuro.
O amor está sempre mudando, como nuvens.
Tenho ondas surgindo dentro de mim.
O amor é uma história sem fim.
Nós caminhamos juntos para o futuro do futuro.
Considerações finais
Eu amei este drama. É uma história linda de um amor puro e sincero, que mostra o cuidado e o respeito que alguém pode oferecer a outro alguém sem pedir nada em troca. Tudo estava na medida certa, sem exageros, sem ciúmes doentios, sem brigas desnecessárias. Um roteiro realmente muito bom.
Fiquei impressionada como o Wang An Yu está evoluindo a cada novo drama. Ele consegue passar uma expressão verdadeira em cada tipo de cena. As cenas tristes em que ele lembra seu passado são de cortar o coração, dá uma vontade enorme de colocar ele em um potinho, viu!
Uma pena que não houve muitos beijos, e os poucos que aconteceram ficaram por conta de nossa imaginação. Quem viu, entende o que digo. Mas isso não quer dizer que o drama tenha sido ruim. Muito pelo contrário, eles mostraram uma química incrível e passaram muito bem a mensagem que o drama queria mostrar. Superou demais as minhas expectativas.
Outra coisa que gostei foi de ver que a família da Xu Zhi o acolheu tão bem e lhe ofereceu um amor à altura daquele que ele sempre mereceu e que nunca recebeu!
E, para finalizar, amei o desenvolvimento do romance. Sem complicações e sem enrolação para acontecer. Um amor límpido, puro e honesto.
Você não pode perder!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-reborn/
Se você assistiu a “Be passionately in love”, deixe sua opinião nos comentários.