Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
E hoje vamos de “The witch’s diner”, um drama curtinho, mas que nos deixa uma boa mensagem: “Cuidado com o que você pede, porque você pode conseguir”.
Ficha Técnica
Drama: The witch’s diner
Hangul: 마녀식당으로 오세요
Roteiro: Lee Young-sook
Direção: So Jae-hyun e Lee Soo-hyun
Protagonistas:Song Ji-hyo, Nam Ji-hyun e Chae Jong-hyop
Gênero: Fantasia
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs
Sinopse
Jeong Jin é uma mulher de 28 anos que levava uma vida bem comum. Ela tinha um emprego e um namorado, mas ele a dispensa e ela é demitida. Jin, então, decide abrir um restaurante com sua mãe, mas o restaurante vai à falência. Sua mãe vai para o campo e Jin é deixado sozinha para cuidar do restaurante.
Prestes a perder tudo o que tem, Jo Hee-ra aparece e propõe pegar emprestado o restaurante de Jin para abrir seu próprio negócio. Mas o restaurante de Hee-ra não é um restaurante qualquer e nem Hee-ra é uma chef qualquer. Ela é uma bruxa e cozinha apenas a comida que atende ao desejo do cliente, em troca da realização de seu desejo. Os clientes, por sua vez, precisam dar a Hee-Ra algo que ela deseje deles. Porém, o preço que eles têm que pagar é alto demais.
Jin, no começo, não leva Hee-ra a sério, mas ela tem uma experiência incrível ao comer sua comida, mas que fez com que ela carregasse uma grande culpa por ter sido imprudente em seu desejo.
Jin começa a trabalha com Jo Hee-Ra e o restaurante se torna popular. Junto com elas, temos Lee Gyl-yong, um rapaz que acabara de se mudar para o bairro e arruma um emprego no restaurante.
Mas Hee-ra guarda um grande segredo, motivo dela ter se aproximado de Jin.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37756c-the-witchs-diner?locale=pt
Protagonistas
Jo Hee-ra (Song Ji-hyo) é uma bruxa que cozinha comidas especiais. Ela faz o cliente ter uma experiência incrível com seus pratos, mas em troca, precisa dar algo que interessa a ela. Hee-ra guarda um segredo de seu passado, que a faz se aproximar de Jeong JIn.
Jeong Jin (Nam Ji-hyun) é uma garota simples que leva uma vida bem comum. Ela tem 28 anos, um namorado e um emprego, mas de uma hora para outra, ela perde tudo e resolve aplicar seu dinheiro abrindo um restaurante. Prestes a perder tudo novamente, ela conhece Hee-ra, com quem faz um acordo e cede o restaurante para ela administrar.
Lee Gil-yong (Chae Jeong-hyop) é um estudante que se destacava nas corridas e dependia do esporte para entrar na universidade, mas depois de se machucar, ficou um tempo afastado da escola, até resolver voltar, o que acabou o prejudicando ainda mais. Ele também trabalha em uma loja de conveniências para ajudar nas despesas da casa, na qual mora apenas com seu pai. Ele tem um coração enorme e não suporta injustiças.
Desenvolvimento
Jin batalhou muito para conseguir seu emprego, mas mesmo após cinco anos não se sente reconhecida. Depois de um mal-entendido, ela acaba sendo demitida.
Quando vai desabafar com seu namorado, ele termina com ela, após cinco anos de namoro.
Mas ela não sabe que está sendo observada por Hee-ra e que sua vida está prestes a mudar para sempre.
Desempregada, ela decide abrir um restaurante com sua mãe, mas caem em um golpe e perdem tudo o que tinham.
Depois que sua mãe a deixa sozinha para ir cuidar do pai, que está internado com demência após ter tido um derrame, ela decide colocar o restaurante à venda. Hee-ra aparece e se oferece para cuidar do lugar e realizar um desejo de Jin, dizendo que ela pode escolher entre ficar com o restaurante falido e uma vida medíocre, ou aceitar a proposta que ela lhe faz de realizar um desejo de Jin em troca do restaurante. Ela se apresenta como uma bruxa, mas Jin não acredita. Então, ela começa a lhe mostrar coisas que a deixam atordoada. Tomada pela raiva que estava pelo que tinha acontecido, sem pensar nem acreditar naquilo que estava acontecendo, ela deseja se vingar da pessoa que passou a perna nela e na mãe.
No outro dia, pensando que tudo não passara de um sonho, ela descobre que a mulher estava morta, seu desejo realizado (apesar dela não ter desejado sua morte) e o restaurante passaria para a bruxa. Agora ela teria que viver com essa culpa para sempre.
O restaurante começa a funcionar e seu primeiro cliente aparece, Gil-yong. JIn o reconhece imediatamente, pois já haviam tido alguns encontros aleatórios.
Só algumas pessoas conseguem ver o restaurante, pessoas que estão no limite, quase desistindo da vida. E esse era o caso de Gyl-yong.
Ele era um atleta, mas havia ficado afastado dos esportes e da escola por causa de um problema em sua perna. Lá, ele reencontra um amigo que sofria constantes humilhações e sempre apanhava de um grupo de alunos. Tentando ajudar esse amigo, ele cai em uma emboscada e machuca sua perna novamente, perdendo a chance de competir e conseguir uma vaga na universidade. Um dia, esse amigo, não suportando mais tanto sofrimento, tenta o suicídio. Ele, sem saber que rumo tomar na vida, decide tirar a própria vida também, mas nesse momento seu amigo liga para ele e ambos decidem enfrentar a situação.
No restaurante, ele aceita a refeição da bruxa e Jln faz de tudo para que ele não a aceite. Mas a bruxa tinha seus planos, reunir todos que ela precisava.
Ele aceita o jantar e faz um pedido, mas pede que ele seja mantido em segredo. Em troca, a bruxa quer que ele trabalhe para ela.
Desde o primeiro encontro entre eles, Gyl-yong sentiu algo diferente por ela. Desanimado por não poder continuar a competir e perdendo a chance de entrar na universidade, ele conversa com seu pai e diz que vai abandonar a escola para trabalhar (algo inédito nos dramas, que mostram o quanto os pais valorizam os estudos). Ter Jin ao seu lado foi mais um incentivo para ele trabalhar no restaurante.
O próximo cliente é Bae Yoon-ki (Kang Ki-doong) que está muito desanimado com sua vida. Ele deseja um bom emprego e um amor, mas nada de bom acontece. Ele decide, então, assaltar o restaurante, coloca uma faca no pescoço de Jin, mas tudo acaba bem… ou não. Ele aceita o jantar da bruxa que, em troca, quer dois dedos seus. Ele aceita sem pensar muito no assunto.
Quando estava indo embora, ele acaba perdendo dois dedos, mas por fim, tem seu desejo realizado.
Outra cliente é Jin Sun-mi (Ahn Eun-jin), uma atriz de musical que também está desiludida com sua vida, pois no dia em que achava que seria pedida em casamento, seu namorado termina o namoro. Ela havia cuidado e sustentado ele durante sete anos para que ele estudasse para passar em um concurso público. Após ser humilhada, ela encontra o restaurante, aceita o jantar da bruxa em troca de sua voz. Ela não deseja vingança, apenas que seu namorado volte para ela. Seu desejo é realizado, mas o preço foi muito alto e o arrependimento foi muito grande.
Temos, também, a mãe do Goo Hyo-sik (Im Won-hee), que não aguenta mais ver seu filho em casa. Ela deseja que ele encontre um amor para que ela possa morrer em paz. Após aceitar o jantar da bruxa, ela começa a perder sua memória e não reconhece mais as pessoas. Precisando de alguém para cuidar dela, Hyo-sik contrata a pessoa que seria seu grande amor, realizando, assim, o sonho de sua mãe. Em um raro momento de lucidez, ela escreve para seu filho, dizendo que tudo valeu a pena.
JIn conhece um escritor famoso que se interessa por ela e eles começam um relacionamento. Porém, ela descobre que ele é casado e, após tentar terminar o relacionamento, ela é agredida. Jin novamente deseja vingança e, dessa vez, por suas próprias mãos. Ela prepara cuidadosamente sua refeição e a saboreia, mas tendo aprendido a lição, a vingança dela é bem diferente.
JIn aprende os segredos dos pratos da Bruxa e começa a sentir a ligação que existe entre elas.
No passado, a bruxa foi namorada do pai de JIn, mas não sabia que ele era casado. Revoltada, ela foi até a bruxa, que era sua mãe, e desejou por vingança que o filho daquele homem fosse infeliz como ela. Mas o que ela não sabia é que estava grávida dele e nunca mais pode se perdoar. Ela tentou retirar o desejo, mas não foi possível e o preço que ela pagou foi se tornar bruxa.
Quando quando deu à luz Jin, ela entregou-a para a mãe da JIn criá-la. Assim, ela foi criada pelo pai e sua esposa, que cuidou dela como se fosse sua filha biológica.
No final, a bruxa faz um jantar para a mãe da Jin. A cena entre as duas mães foi muito emocionante,
Jin assume o restaurante, mas seu preço é bem mais baixo do que a de Hee-ra e ainda tem Gyl Yeong como seu colaborador.
“The witch’s diner” foi um drama curtinho, de fantasia, mas também de perdões e agradecimentos, em que o amor prevaleceu.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-destined-with-you/
Se você assistiu a “The witch’s dinner”, deixe sua opinião nos comentários.
Olá, sou a Eridan. Tenho 62 anos e sou apaixonada pelos doramas coreano. Sou professora da Educação Fundamental a 28 anos. Conheci os doramas em 2020 na época do pesadelo da pandemia, por estar num processo de depressão e síndrome do pânico foi o meio pelo qual me afastei das notícias ruins dos telejornais e por aconselhamentos médicos procurei para me distrair, e confesso foi um boa experiência. O meu primeiro drama foi Hometown Cha Cha Cha, gostei tanto q me apaixonei por essa cultura maravilhosa, e recomendo.
Olá amiga. fico muito feliz por você conseguir encontrar algo que goste e que traga bons sentimentos. muitos de nós passou por inumeras situações devido a pandemia do Covid.
espero que você continue saudável e acompanhando nossos queridos doramas
Olá sou André tenho 56 anos e gostei e adorei gostaria de tivesse continuação
A