Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Why her?”, um drama bom de assistir, mas que faz a gente passar muita raiva.
Ficha Técnica
Drama: Why her?
Hangul: 왜 오수재인가
Roteiro: Kim Ji-eun
Direção: Park Soo-jin
Protagonistas: Seo Hyun-jin e Hwang In-youp
Gênero: Drama/Romance/Jurídico
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Drama Fansubs e Dramaland
Sinopse
A sócia mais jovem de um dos escritórios de advocacia de maior prestígio nacional, Oh Soo-jae, já provou que tem o que é preciso para ser uma das melhores advogadas do país. Impulsionada por seus princípios moralistas e um desejo sem fim de vencer, Soo-jae está a caminho de se tornar uma das principais advogadas do Escritório de Advocacia TK. Mas quando um de seus casos toma um rumo inesperado, ela vê todo o seu trabalho duro desmoronar.
Rebaixada no emprego, Soo-jae é forçada a assumir o papel de professora adjunta em uma faculdade de direito local. Determinada a recuperar sua posição na empresa, ela faz o possível para se estabelecer em seu novo cargo, mas a dor do rebaixamento ainda perdura. Somente após conhecer Gong Chan, um estudante universitário cujo caminho frequentemente cruza com o dela, essa dor começa a diminuir. Apesar de carregar o fardo de um passado doloroso, o coração caloroso de Gong Chan continua forte, especialmente à medida que seu carinho por Soo-jae aumenta.
Apaixonado por Soo-jae, Gong Chan permanece ao seu lado enquanto ela luta para recuperar seu cargo na empresa. Será que sua determinação e o apoio de Gong Chan serão suficientes para recuperar essa posição? Ou será que as autoridades no poder continuarão a derrubá-la?
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Why_Her%3F
Protagonistas
Oh Soo-jae (Seo Hyun-jin) é uma talentosa advogada e a mais jovem sócia do TK Law Firm, o melhor escritório de advocacia da Coreia do Sul. Ela é impulsionada por seu desejo de ganhar casos e também por seus princípios de justiça. Soo-jae viveu sua vida para alcançar o sucesso, mas se envolve em um caso inesperado e é rebaixada para trabalhar como professora adjunta na faculdade de direito da Universidade Seojung.
Gong Chan (Hwang In-youp) é aluno da Oh Soo-jae. Ele tem um passado doloroso, mas ainda guarda um coração caloroso. Eles têm uma ligação no passado, mas ela não se lembra dele. Apaixonado por Soo-jae e há muito tempo tentando encontrá-la, ele fará qualquer coisa para protegê-la.
Desenvolvimento
Após o suicídio da jovem Park So-young (Hong Ji-yoon), Oh Soo-jae foi rebaixada de seu cargo e obrigada a lecionar em uma universidade local.
Agora ela lidera a Clínica Jurídica, e um de seus alunos é Gong Chan.
No passado, ele foi incriminado pela morte de sua irmã e a Soo-jae foi sua advogada de defesa. Porém, ainda jovem e inexperiente, foi manipulada e não conseguiu inocentá-lo. Anos depois, ele trocou de nome e foi fazer faculdade de direito para provar sua inocência.
Além de ter sido rebaixada de cargo, ela ainda enfrenta a irmã da Park So-young, Park Ji-young (Park Ji-won), que a acusa de assassinato. Mas Soo-jae não é besta e percebe que o que ela quer é a reinvestigação do caso. E sua equipe encontra um vídeo que mostra um homem empurrando a Park So-young do prédio. Ela, então, é solta e eles precisam descobrir quem é o assassino. Ainda mais com a descoberta de que ela estava grávida e havia pedido um teste de DNA.
E descobrimos que a Soo-jae tem muito mais motivos para ter ódio daquele povo da TK. No passado, ela engravidou do Choi Ju-wan (Ji Seung-hyun) e foi mandada para ter os EUA para ter o bebê, mas foi enganada. Enquanto ela perdia o bebê sozinha, ele se casava com outra. E o pior é que ela não tinha perdido a filha, a criança foi roubada pelo pai dele, o presidente da TK, o Choi Tae-guk (Heo Jun-ho).
Após o incidente com a Soo-jae, ela acabou descobrindo que seu nome havia sido usado para lavagem de dinheiro. Boba que ela não é, virou o jogo e exigiu 70 milhões do Presidente Choi Tae-guk para concluir a venda de uma empresa, a Bio, e entregar o pen drive com o vídeo a ele.
Mas ela mexeu com peixe grande, foi acusada de mandar o Hong Seok-pal matar a Park So-young e ainda instigar a morte dele.
E, claro, como não podia deixar de ser, o Goong Chan com sua fofurisse teve a sensibilidade de cobrir as algemas dela com seu cachecol e, após ela ser solta, a convidou para ficar em sua casa.
Outro aluno dela é o Choi Yoon-sang (Bae In-hyuk), filho do presidente da TK. Ele tinha uma forte ligação com a Soo-jae, mas em certo momento achamos que, por ciúmes do Gong Chan, ele faz um acordo com o pai. Ele sai da Clínica Jurídica, volta a morar com o pai e vai estagiar na TK sob a supervisão da Soo-jae, com a promessa de ser um agente duplo e informar todos os passos da dela. Mas depois descobrimos que ele fez isso para proteger todos da Clínica Jurídica.
Enquanto isso, outros segredos começam a vir à tona. O motivo do Yoon Se-pil (Choi Young-joon), da SP Partners, querer destruir o Presidente Han Sung-beon (Lee Kyoung-young) está relacionado com a filha do Diretor Baek Jin-ki (Kim Chang-wan), a Kang Eun-soo (Han Sun-wha). Ela foi vítima de abuso por parte do Choi Ju-wan e dois amigos, um deles filho do presidente Sung-beon, que comprou a casa e a manteve fechada para evitar que qualquer prova fosse encontrada.
Na tentativa de fugir de seus agressores, ela esbarra com a irmã do Gong Chan, que acaba morta e ele é dopado e incriminado por sua morte.
E a vida do Gong Chan vira de cabeça para baixo. A mãe dele aparece na Clínica Jurídica e o reconhece, e a Soo-jae descobre que ele é o Kim Dong-gu, e tenta se afastar dele por causa das lembranças da época do julgamento.
Mas agora, junto com o Gong Chan, o Diretor Baek Jin-ki, Yoon Se-pil e seus alunos, ela parte com tudo para cima dos culpados Cho Ju-wan, Han Dong-o, Lee Si-hyuk e seus respectivos pais, e consegue provar a inocência do Gong Chan.
Mas uma tragédia chega com tudo na vida dela. E que tristeza… Quando ela descobre que a Choi Jae-yi (Han Joo-hyun) era sua filha, a menina morre em um acidente. Ah, foi muito injusto.
Tentaram arrastar a Soo-jae para a lama, mas ela conseguiu sair limpinha, ou quase, de lá.
Foi muuuuito bonito ver a corja caindo um por um, principalmente o Presidente Choi Tae-guk. Oh So-jae conseguiu as provas de que precisava com quem? Com o Ha Il-gu (Jeon Jin-ki) e com o Choi Yoon-sang, secretário e filho do Choi Tae-guk, respectivamente.
Fiquei na dúvida se o presidente morreu ou foi salvo e vai para cadeia. A morte seria pouco para ele.
Creio que os outros todos terão que pagar pelos seus crimes, principalmente os três filhinhos de papai.
Enfim… A Soo-jae, depois de confessar o que fez, conseguiu reverter tudo e seu favor e agora pode viver em paz com o Gong Chan.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-o-som-da-magia/
Se você assistiu a “Why her?”, deixe sua opinião nos comentários.