Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Doctor lawyer”, um drama com So Ji-sub dando a volta por cima em grande estilo!
Ficha Técnica
Drama: Doctor Lawyer
Hangul: 닥터로이어
Roteiro: Jang Hong-cheol
Direção: Lee Yang-seok
Protagonistas: So Ji-sub, Shin Sung-rok e Lim Soo-hyang
Gênero: Drama/Médico/Jurídico
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Drama Fansubs e Dramaland
Sinopse
Han Yi-han era um cirurgião genial, mas se tornou advogado especializado em negligência médica depois de perder tudo em uma operação fraudulenta.
Geum Seok-young é uma promotora encarregada de crimes médicos. Ela perdeu seu irmão mais novo e seu noivo devido a essa operação.
Agora, eles trabalham juntos para punir as pessoas que acreditam que riqueza e poder podem estar acima da vida e confortar as vítimas de negligência médica.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Doctor_Lawyer
Protagonistas
Han Yi-han (Sp Ji-sub) era um cirurgião de elite. Ele se formou na melhor escola de medicina da Coreia do Sul e se especializou em dois departamentos: cirurgia geral e cirurgia cardiotorácica. Porém, uma cirurgia mudou sua vida e ele teve sua licença médica revogada. Após cumprir sua pena, ele se tornou um advogado especializado em negligência médica.
Jayden Lee (Shin Sung-rok) é um lunático que veio dos EUA para se vingar.
Geum Seok-young (Lim Soo-hyang) é uma promotora que perdeu seu irmão mais novo, que era sua única família, na mesma cirurgia que o Han Yi-han esteve envolvido. Eles eram noivos, mas depois do trágico acontecimento, eles se afastaram.
Desenvolvimento
Han Yi-han (Só Ji-sub) era um cirurgião de elite, especializado em cirurgia cardiotorácica. Porém, após uma conspiração dentro do hospital em que trabalhava, ele perdeu sua licença médica e o amor da sua vida.
O diretor do hospital, Gu Jin-gi, ganhou a confiança total do pobre Yi-han, que fazia as cirurgias nos pacientes VIP’s, mas quem levava a fama era o filho dele. E depois de tudo, o apunhalou pelas costas.
Fez ele fazer a cirurgia do irmão da sua namorada, envolveu ele em uma cirurgia ilegal, roubou o coração do garoto e armou uma história mirabolante para destruí-lo. Tudo, é claro, por dinheiro.
Cinco anos após Han Yi-han cair em uma cruel armadilha e perder sua licença de médico, ele volta agora como um advogado especializado em negligencia médica e, com sangue nos olhos, vai derrubar aqueles que o derrubaram.
Aí entra em cena Jayden Lee (Shin Sung-rok), um cara que deixa todos desconfortáveis e que é muito, muito louco!!! Usou drogas, feriu a Lee Yoo-na (Lee Joo-bin) e chamou o Yi-han para limpar sua sujeira. Ele é um total psicopata. Armou tudo para colocar o Yi-han do lado dele como advogado e como médico, pois prometeu restaurar sua licença.
Com isso, Yi-han teve que contar a verdade para a promotora Seok-young o verdadeiro motivo a morte de seu irmão, mas acabou ganhando uma aliada.
Lee Yoo-na é a filha do deputado Lim Tae-moon (Nam Myung-ryul), um cara que tem o rabo preso com o Goo Jin-ki (até aqui dava a entender que o coração roubado tinha ido para ele), e noiva do Goo Hyun-sung, filho do Goo Jin-ki, que se favorecia das cirurgias do Yi-han. Ela não é flor que se cheire, não. Joga com o Goo Hyun-sung e o faz desejar o posto do pai, mas está do lado do Jayden Lee.
Em meio a muitas conspirações, traições e ameaças, o Yi-han consegue levar o Gu Jin-ki a julgamento. E dessa vez ele não consegue se safar, pois uma filmagem de uma de suas crueldades foi exibida na audiência. Ele não teve outra saída a não ser confessar todos os seus crimes, menos o roubo do coração do menino.
E no peito de quem está o coração? Do Jayden Lee!!! Isso sim foi uma surpresa. E o Han Yi-han descobriu com a ajuda do Michael, secretário muito gato do Jayden, que foi despedido e estava com sangue nos olhos.
Ele tinha uma história triste por trás de sua vingança. Ele foi ao Banseok para fazer uma cirurgia de coração, mas primeiro foi conhecer sua mãe biológica. Porém, por causa da ganância do Ji-gin, que aplicou uma injeção para desorientá-lo e causar um acidente criminoso, sua mãe morreu. Ali nasceu seu ódio e sede de vingança.
Para ser sincera, não gostei muito do final. Não sei por qual razão esses roteiristas matam alguns vilões no final, enquanto seus empregados levam toda a culpa. Já tinha sido assim em “Why her?”.
O Gu Jin-ki não poderia ter morrido, ele precisava sofrer na cadeia pelo crime hediondo que ele cometeu.
Também não acho que o Jayden Lee tinha que pagar por ter recebido o coração do garoto, se bem que ele aplicou a injeção que levou o Ji-gin à morte.
Os outros culpados também vão pagar por seus crimes, inclusive o Gu Hyun-sung, que deu uma bisturizada no coração do Jayden.
Mas, enfim, o Han Yi-han conseguiu o veredito de inocente no caso do Geum Seok-joo, a promotora Geum Seok-young, que tem a mesma doença do irmão, está se recuperando na clínica do Yi-han e ao que tudo indica vão ficar juntos como merecido, pois os dois sofreram o drama todo.
Valeu a pena assistir Doctor Lawyer? Sim, valeu.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-be-with-you-2/
Se você assistiu a “Doctor lawyer”, deixe sua opinião nos comentários.
Fiquei de cara com esse final , pq eu gostava do Jayden , ele era lunatico , mas eficaz , e ajudou muito a promotora e yahan, não acho q ele deveria ser culpado por ter o coração do garoto tbm não , na vdd eu achei q ele não sabia , mas enfim né
Pensei que o Jayden fosse dos bonzinhos, doido , mas bom kkkkk eu gostava dele q ódio