Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de The interest of love um drama bem realista sobre os interesse amorosos e como eles crescem, sobre como nossas escolhas têm um peso muito grande quando o assunto é amor, trabalho e, no geral, “tudo mesmo”, toda escolha gera uma circunstância e nos basta aceitar e tocar a vida matando um leão de cada vez.
Espero que vocês gostem.
Ficha Técnica
Drama: The interest of love
Hangul: 사랑의 이해
Roteiro: Lee Seo-hyun e Lee Hyun-jeong
Direção: Jo Young-min
Protagonistas: Yoo Yeon-seok, Moon Ga-young, Keum Sae-rok e Jung Ga-ram
Gênero: Drama / Trabalho
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix
Sinopse
O drama acompanha a história de romance realista de quatro pessoas que se conheceram na agência Youngpo do KCU Bank.
Ha Sang-su segue uma vida normal. Ele acredita que felicidade é ter uma vida inabalável. Com a chegada do amor, seu cotidiano tranquilo muda. Ahn Su-yeong acha que o amor não dura para sempre e pode acabar a qualquer momento. Ela está ocupada se sustentando em circunstâncias desagradáveis. Ela se sente excitada por um homem que de repente se aproxima dela.
Park Mi-gyeong vem de uma família rica. Ela é auto-afirmativa e bastante aberta sobre seus sentimentos. Quando ela tem alguém de quem gosta, ela faz com que essa pessoa se junte a ela, aconteça o que acontecer. Ela entra em um relacionamento que não sai como ela deseja.
Jeong Jong-hyeon está estudando para um exame para se tornar um policial. Ele tem uma personalidade que o leva a dar o seu melhor em tudo. Ele vive em uma situação difícil.
(Fonte: AsianWiki)
Link: https://asianwiki.com/The_Interest_of_Love
Protagonistas
Ha Sang-su (Yoo Yeon-seok) é um jovem de princípios e muito trabalhador. Ele é amoroso e quer encontrar um amor para viver uma vida linda e feliz. Ele se apaixona pela Ahn Su-eong e faz de tudo para se aproximar dela.
Ahn Su-yeong (Moon Ga-young) é uma jovem focada no trabalho. Enquanto se sustenta sozinha, ela não liga para o amor, para ela ele vem e vai, seu relacionamento com os pais não é dos melhores. Ela é muito centrada ela e se permite aproximar apenas de duas pessoas.
Park Mi-gyeong (Keum Sae-rok) é dona de uma positividade e alegria sem igual. Ela vem de uma família rica, mas segue trabalhando. Muito aberta com seus sentimentos, ela joga limpo e se propõe a correr atrás do amor.
Jeong Jong-hyeon (Jung Ga-ram) trabalha como segurança, mas estuda para se tornar um policial. Ele não tem uma vida fácil, mas se deixa envolver com Ahn Su-yeong.
Desenvolvimento
Ha Sang-su se aproxima de Ahn Su-yeong e cria coragem para convidá-la para sair. O sentimento dele é enorme perto do que ela sente por ele e, de verdade, não dá para saber exatamente como ela se sente.
Um dia, ele marca de se encontrar com ela em um restaurante, mas não consegue ir devido ao trabalho. Quando ele sai todo atrasado ela não está mais esperando. No outro dia, ela o trata super mal e rompe com o relacionamento.
Quase chegando no final do drama, descobrimos que na verdade ele desistiu de ir encontrá-la.
Ele fica arrasado e tenta, por várias vezes, ir atrás dela, mas ela só trata ele como colega de trabalho. Eu fiquei com muito dó! Aí ele escuta o boato de que ela está saindo com um cara, como se não bastasse ela falar que já estava namorando, tipo “termina ontem e hoje já tem outro cara”, e logo ela e esse novo cara estão morando juntos.
E, realmente, ela estava namorando com Jeong Jong-hyeon. Ele a trata bem e o relacionamento vai fluindo, e ela até parece super feliz. Ela o escolheu, mas depois de um tempo ele termina o relacionamento e os desentendimentos acontecem.
Enquanto ele estuda, uma menina aparece, mas não sabemos ao certo se eles estão juntos. A verdade é que a diferença de status começa a se infiltrar no relacionamento deles. Ela já tem uma vida estável e equilibrada, já ele não tem onde cair morto, sua vida é estudar. Sua masculinidade é ferida, devido à ajuda que ela oferece a ele.
Sabendo que a concorrência não é tanto, Park Mi-gyeong parte para cima do Ha Sang-su, confessando seu amor de longa data. Sua energia é contagiante e ele acaba aceitando o relacionamento, mesmo não estando pronto, mas ela diz que precisa somente de 1% dele, porque os 99% ela assumiria (FOFA). Mas será que isso pode funcionar? Logo após eles começarem o namoro, Ahn Su-yeong fica solteira e paquera ele, e ele gosta dela. Que situação difícil!
Mas os dois vão empurrando o relacionamento. Park Mi-gyeong tenta de todas as formas conquistar seu coração, o que nunca aconteceu. pois Ha Sang-su só tinha olhos para Ahn Su-yeong e mesmo namorando, ele acaba indo atrás dela. Seu amor é tão grande que já não existe espaço para ele próprio, tudo gira em torno dela.
Ahn Su-yeong, que tinha um relacionamento ruim com seus pais, descobre que na verdade não era o pai que tinha um caso, mas sua mãe, e isso acaba com ela. Depois de ter perdido seu grande amor, seu irmão, do qual era muito próxima, ela deixou de acreditar no amor e se dedicou friamente ao trabalho. Ela foge para a cidade natal de sua família e pede demissão do banco.
Ha Sang-su vai atrás dela e eles passam um tempo juntos. Quatro anos se passaram desde este encontro.
Quando Ahn Su-Yeong volta, ela abre um café artístico, onde as pessoas podem pintar enquanto tomam café. Para isso, ela vai até o banco pegar um empréstimo, mas não encontra o Ha Sang-su lá. Porém, como de praxe, ele aparece em sua porta!
Os dois colocam em panos limpos suas escolhas e erros, conversando sobre como seria se eles tivessem tomado atitudes diferentes. Talvez se eles fossem mais sinceros com seus sentimentos, mais corajosos…
Já nossa fofa da Park Mi-gyeong encontra um novo amor e segue sua vida feliz.
Jeong Jong-hyeon consegue se tornar um policial.
Conclusão
“The interest of love” é um drama com muita complexidade, mostrando o quanto uma pessoa pode transformar o amor em algo muito complicado, como o peso de uma ferida que não foi cicatrizada condena a vida de uma pessoa.
O ponto principal para mim foi ver que mesmo uma pessoa querendo ser feliz, ela não movia uma palha a seu favor. Ahn Su-yeong demorou muito para conseguir dar seus primeiros passos em direção à pessoa que ela amava. Estava errado? Não! Cada um leva seu tempo.
Para mim, o drama foi muito arrastado, então não gostei muito desse fechamento.
Indicação de Dorama: https://koreanny.com/resenha-hospital-playlist-revisar/
Se você assistiu “The interest of love”, deixe sua opinião nos comentários.
obrigada pela resenha, estava lendo tantas criticas que tinha perdido a vontade de ver o dorama, mas agora fiquei animada, tal vez não seja um dorama comum, mas tem um aprendizado
Sim amiga, ele é um melodrama, e arrasta muitos os a acontecimentos, mas sim da pra avaliar bem as coisas e tirar lições a partir dai.