Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “The Heavenly Idol”, um drama levinho sem muita história para contar, mas muito engraçado! Na verdade, os acontecimentos foram poucos, mas o nosso Kim Mim-kyu entregou tanto que merecia muito um drama de alto nível. Não que esse tenha sido ruim, ele só não foi FODA.
Ficha Técnica
Drama: The heavenly idol
Hangul: 성스러운 아이돌
Roteiro: Lee Cheon-geum
Direção: Lee So-yoon e Park So-yeon
Protagonistas: Kim Mi-kyu, Go Bo-gyeol e Lee Jang-woo
Gênero: Fantasia / Comédia romântica
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Pontifex Lembrary é amplamente considerado como tendo o poder divino mais poderoso de todos os tempos. Enquanto ele luta contra um demônio, ele é transferido para um mundo diferente. Pontifex Lembrary então se encontra em um pequeno dormitório e possuindo o corpo de Woo Yeon-Woo, que é membro do impopular grupo ídolo Wild Animal. O grupo está junto há 3 anos, mas estão prestes a se separar devido à falta de sucesso. 9 horas depois, Pontifex Lembrary sobe ao palco com Wild Animal para uma apresentação ao vivo em uma emissora. Quando a música começa a tocar, a Pontifex Lembrary, no corpo de Woo Yeon-Woo, grita “Não sei dançar”. A performance da transmissão ao vivo é um desastre, mas atrai a atenção das pessoas e da mídia. Com seus encantos, inclusive atitude confiante, Woo Yeon-Woo, ainda possuído pela Pontifex Lembrary’ s espírito, torna-se popular e seu grupo Wild Animal também. Pontifex Lembrary agora deve se acostumar com a vida de membro de um grupo ídolo e enfrenta vários problemas, como lidar com estranhos grupos religiosos e o diabo.
Adaptado do site: https://asianwiki.com/The_Heavenly_Idol
Protagonistas
De beleza perfeita e grande sabedoria, Pontifex Rembrary (Kim Min-kyu) é o misericordioso de 120 anos de idade, uma divindade de outro mundo, Após enfrentar o maligno, ela acorda no corpo de Woo Yeon-woo, um idol do K-pop..
Kim Dal (Go Bo-gyeol) é uma agente e fã do Woo Yeon-woo.
Shin Jo-woon (Lee jang-woo) é o maligno que destrói tudo o que vê pela frente, manipula as pessoas e quer matar o Pontifex Rembrary para ficar com o seu poder.
Desenvolvimento
Pontifex Rembrary é um “sacerdote” com poderes divinos para curar e salvar, dados pela divindade Redlin. Ele mantém a ordem em seu mundo, combatendo o maligno. Com 120 anos, ele ora e cura, mas por algum motivo ele acorda no corpo de um idol no meio de uma apresentação. O que é muito engraçado!
Num mundo pecaminoso, com muita maldade e malicia, ele se encontra perdido. Seu espanto com o mundo atual é tão engraçado que valeu assistir o drama.
Kim Dal o persegue porque nota que tem algo errado com seu idol, Woo Yeon-woo. Até então ela não sabia que ele era o Rembrary.
Eles se encontram quando o Rembrary persegue um sujeito suspeito e percebe que o maligno está naquele mundo também.
Ele tenta se aproximar do suspeito, mas dá de cara com a Kim Dal. Então, ele tenta convencê-la de que não é o Woo Yeon-woo, mas sim um Pontifex, e explica que para o Woo Yeon-woo voltar para seu mundo ela tem que ajudá-lo a achar o maligno.
Rembrary consegue se comunicar com Woo Yeon-woo com seus poderes e descobre que ele está amando ficar em seu mundo. Eles fazem um acordo e o Woo Yeon-woo só voltará após sua carreira estar no auge e ele ganhar uma premiação.
O acordo é selado e agora Rembrary tem que, além de pegar o maligno, ser um verdadeiro idol.
Sa Gam-jae (Park Sang-nam) é um ceifador muito engraçado que veio ajudar o Rembrary a concluir seu objetivo neste mundo.
Nada que eles tentavam fazer dava certo, eles eram muito fracos perto do maligno, que sempre aprontava e estava um passo à frente em todos os momentos.
Redlin (Cha Joo-young) é a grande vilã da história. Ela é uma deusa, uma divindade, a pessoa pela qual Rembrary dedicava sua vida! Ela “salvou o povo”, bem, não exatamente, só na cabeça do nosso protagonista.
Ela mandou matar todo mundo, seduziu o maligno e o usou, deu uma parte de sua alma para o Rembrary e depois tentou matá-lo.
O final dela foi trágico, ninguém mais confiou nela e ela acabou presa, mas conseguiu eliminar o maligno, que só era um cara apaixonado, além de mau.
A grande heroína da história, Kim Dal, esteve em todos os momentos presente, ajudando os meninos e se apaixonando pelo Rembrary. Enquanto ele tentava curar suas feridas e as de outros membros, ela, apesar de ser humana, foi a mais forte de todas as divindades.
Sacrificou sua alma para parar a Redlin, condenando sua memória.
A relação dos membros com Rembrary foi sendo construída aos poucos, já que Woo Yon-woo não tinha a melhor personalidade.
Para para ficar mais chocante, o Woo Yeon-woo não existia. Na verdade, ele era um goblin enviado pela Redlin, e usou a aparência do Rembrary.
Ela tinha tudo planejado, difamar e destruir o Rembrary nos dois mundos, ficar com o poder dele e se tornar de fato uma divindade. Mas não rolou.
O Rembrary não estava sozinho e no final escolheu ficar no mundo com o amor que ele experimentou, Kim Dal ganhou seu coração e salvou sua vida e agora, no pouco de memória que lhe resta, há a esperança de um dia eles ficarem juntos.
Como eu falei amigas, é um drama bem leve. Kim Min-kyu arrasou muito, eu assisti mais por conta dele. O drama mostra o lado afetivo e sincero de uma divindade com a humanidade, podemos ver claramente o quanto ele se empenhava em curar as pessoas e se importava com elas.
Mostrou o quanto é importante a saúde mental, a qual ele não podia curar, exigia muito da pessoa tomar a decisão de sair daquela situação e trabalhar para melhorar todo dia 1%.
Falou sobre confiança, sobre como é importante ter pessoas ao lado para se apoiar e confiar.
Eu gostei muito do trio Ceifador, Rembrary e Kim Dal. A dinâmica entre eles era muito divertida. Senti falta de um enredo mais bem escrito, porém, isso não anula o drama, foi divertido demais.
Se você não sabe, mais este oppa aqui fez: https://koreanny.com/resenha-business-proposal/ Que atuação né minhas amigas.
Se você assistiu a “The heavenly idol”, deixe sua opinião nos comentários.