koreanny.com

Resenha do dorama: Dear my friends



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vim trazer, Dear my friends, um drama que calou minha boca de todas as formas.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Dear my friends
Hangul: 디어 마이 프렌즈
Roteiro: Noh Hee-kyung
Direção: Hong Dong-chan
Protagonistas: Go Hyun-jung, Kim Hye-ja, Na Moon-hee, Go Doo-shim, Park Won-sook, Youn Yuh-jung, Joo Hyun, Kim Young-ok, Shin Goo
Gênero: Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: VIKI

 

Sinopse

 

Park Wan é uma escritora de 30 anos, solteira e que tem uma relação complicada com sua mãe, que insiste para que ela escreva sua história e de seus sete grandes amigos, todos na terceira idade.

Após terminar o relacionamento com o homem que amava, está tendo um caso com seu chefe, que é casado, mas sem esquecer de seu grande amor, que está longe e impossibilitado de andar após um acidente que ela presenciou e se sente culpada.

A história gira em torno da rotina de Park Wan e das relações entre esses amigos. Sendo a mais jovem do grupo, ela acaba sendo responsável por ajudá-los e acompanha suas histórias de felicidades e tristezas, ao mesmo tempo em que precisa cuidar de suas próprias feridas.

Sim, gente! Nos dois primeiros episódios eu já estava surtando com a gritaria da turma da 3ª idade. Na verdade, eu nunca assisti a um drama assim, focado na velha guarda.

Como essa galera gritava muito, eu perdi um pouco a paciência, mas eu gosto de ir até o fim, seja o drama ótimo ou ruim! E este foi um tapa na minha cara! É bom, assim eu aprendo! Quem disse que drama bom tem que ser só com mocinhos, né?

 

 

Personagens

 

 

Este drama conta a história de cinco grandes amigas que formaram uma família linda, com muito afeto e cumplicidade! No meio, há a jovem filha de uma delas, que vive nesse mundo da 3ª idade com todos os seus conflitos.

Quero falar sobre cada personagem, porque vale muito a pena.

 

Jo Hee-ja (Kim Hye-ja) é uma senhora fofa e muito dedicada a todas as pessoas, mas que chegou em um estágio em que não podia mais ficar sozinha, pois sua demência começou a aparecer.

Ela tentou ficar na casa dos filhos, mas não deu muito certo, pois somente o filho caçula demonstrava bons sentimentos por ela. Então, ela decidiu morar sozinha e ter a companhia da melhor amiga e de outras amigas também.

 

Jang Nan-hee (Go Du-sim) é a mais nova do grupo e mãe da Park Wan. Ela flagrou seu marido na cama com outra e seu choque foi tanto que ela envenenou a filha e depois se envenenou, mas o destino não quis que elas morressem.

Elas sobreviveram e tiveram que aprender a lidar com a situaçõe. Ela é uma mãe um pouco autoritária e persegue muito a filha, fazendo com que ela faça escolhas que são oas de seu ponto de vista. Nan-hee tem um irmão deficiente, um pai doente e uma mãe já bem velhinha, mas muito ativa. Isso fez com que ela tivesse que trabalhar muito para ajudar a família, até descobrir a doença que mudou o rumo de sua história.

 

Moon Jeong-ah (Na Moon-hee) é uma esposa exemplar, além de ótima mãe e amiga. Seu marido é um machista insuportável, que só fez judiar dela a vida toda com suas grosserias.

Ela vive uma vida mediana, ajuda na limpeza da casa das filhas, cuida da sua melhor amiga e da mãe doente, mas seu sonho é viajar. Quando sua mãe segue para um outro plano, deixa uma missão para ela, ser feliz e livre como um pássaro. Então, ela decide largar o marido e viver seu sonho.

 

Oh Choong-nan (Yoon Yeo-jeong) é uma máquina de fazer dinheiro e investimentos. Cuidou de todos da sua família, é filantrópica, ajuda todo mundo e tem um café onde os sobrinhos a ajudam. Como não terminou os estudos, ela decide voltar para a sala de aula e se prepara para entrar na faculdade. Muito direta e sem rodeios, ela é dona do ditado “A mentira tem pernas curtas”. Ávida por querer um amor e tentar parecer um pouco mais jovem, ela cria um círculo de amizades com professores artistas, que a abandonam na hora em que ela mais precisa.

 

Lee Young-won (Park Won-sook) é uma atriz gentil e amorosa. No começo do drama, ela tem um desentendimento com sua melhor amiga, Jang Nan-hee, por ela ter ficado ao lado da mulher que teve um caso com seu marido, o que na verdade não foi bem assim. Ela fez vários tratamentos contra um câncer e teve um grande amor em sua vida, mas, por ironia do destino, não ficaram juntos.

 

Desenvolvimento

 

 

Park Wan (Go Hyun-jung) é uma jovem escritora que se apaixona por Seo Yon-ha (Jo In-sung), um homem gentil e muito esforçado. Seu relacionamento estava fluindo até que um acidente aconteceu e Park Wan o abandonou, voltando a viver a vida que a mãe programou para ela. Porém, a vida não é tão perfeita assim e ela tem um caso com seu editor, que é casado, o que para a mãe dela é coisa de “vagabunda”, e enxergar a filha dessa forma não foi nada fácil.

 

 

 

Eu queria dar muito spoiler aqui para todos vocês, mas seria muita sacanagem da minha parte fazer isso.

Este drama vai trazer lições valiosas para suas vidas, sob diferentes pontos de vista.

Enquanto eu assistia Dear my friends, eu pensava:

 

“Será que quando eu chegar nessa idade terei amigas tão leais assim?”

“Será que alguém vai cuidar de mim?”

“Será que vou poder amar e viver a juventude que ainda vive em meu espírito?”

 

Este drama foi repleto de questionamentos sobre a vida e nossas atitudes. As escolhas que fazemos têm o poder de traçar um rumo em nossas vidas sob o qual podemos não ter controle! Vamos precisar ser corajosos e arriscar viver as consequências.

O importante é poder contar com pessoas, com amigos e “ser” família. Ter coragem para assumir os erros e muito mais coragem para consertá-los.

Este drama me mostrou que a 3ª idade ama como qualquer jovem, tem sentimentos profundos e o desejo de poder fazer as coisas sozinhos como antes.

Eles merecem todo nosso respeito e admiração por nos ensinar lições preciosas.

 

leia também: https://koreanny.com/resenha-if-you-wish-upon-me/

 

É isso, amigas!. Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile