koreanny.com

Resenha do filme: Brave citizen



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Brave itizen”, um filme sobre uma professora que não tolera injustiça e enfrenta um aluno “burguês” que pratica bullying! Se você ama protagonistas fortes e decididas, certamente irá apreciar nossa heroína, que utiliza uma máscara de gatinho para proteger os inocentes.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Brave citizen
Hangul:  용감한 시민
Roteiro: Kim Jung-hyun
Direção: Park Jin-pyo
Protagonistas: Shin Hae-sun e Lee Jun-young
Gênero: Ação
Duração: 113 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram

 

Sinopse

Então Shi-min foi uma boxeadora promissora durante seus tempos de estudante. Ela agora trabalha como professora contratada em uma escola secundária. Seu único objetivo é se tornar professora titular no ensino médio. Para atingir seu objetivo, ela mantém sua visão limitada e ignora situações preocupantes na escola. Mesmo assim, ela confronta Han Soo-gang, que frequentemente se envolve em brigas e é o aluno mais problemático da escola.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Brave_Citizen

 

Protagonistas

 

So Si-min (Shin Hye-sun) é uma professora temporária que odeia injustiça!

 

 

Han Su-gang (Lee Jun-young) é um aluno que pratica bullying e espalha medo.

 

Desenvolvimento

 

So Si-min é uma professora temporária que está fazendo de tudo para ser contratada, mesmo ignorando o assédio do reitor! Ela é instruída por outros professores a não dar atenção a qualquer tipo de bullying que o aluno Han Su-gang, junto com a sua gangue, possa cometer na escola.

 

 

Até que, um belo dia, ao ver seu aluno com um saco preto na cabeça, sendo espancado por Han Su-gang, a professora fica revoltada e dá uma cotovelada na perna do sociopata, fazendo os dois caírem! Ela se levanta, disfarça e pede desculpas para Han Su, mas ele fica com ódio dela. Esse menino é doente; a família dele comanda a escola, e ninguém pode enfrentá-lo.

 

 

O aluno que sofre bullying pede ajuda à nossa professora, contando que todos os professores pedem para ele se transferir da escola, mas ele não quer. A protagonista não quer perder o emprego, então denuncia o bullying no fórum, mas não dá certo. A mãe do sociopata, que é tão maluca quanto ele, chega gritando e faz com que todos os professores, inclusive a protagonista, peçam desculpas. Enquanto isso, Han Su fica rindo e mordendo a orelha do aluno que sofre bullying. Cena bizarra!

 

 

A professora, já cansada da injustiça, esbarra em um homem bêbado que começa a xingar e bater nela! A mulher veste um cropped, reage e dá um chute na cara dele, fazendo o bêbado desmaiar. Ela corre até sua casa, pega sua máscara de gatinho e vai até Han Su e seus amigos sociopatas, dando uma surra em todos eles!

 

 

A notícia de que há um justiceiro com máscara de gatinho se espalha por toda a escola, e Han Su fica ainda mais furioso! Ele ameaça matar um aluno por dia se o cara do gatinho não aparecer. E, claro, o tal justiceiro aparece, quebrando tudo, inclusive a cara deles. No final, ele é derrotado em uma grande luta! O cara leva uma bela voadora na cara! Achei ótimo. Eu amo esses atores, principalmente o vilão, e como o rosto dele se transforma, parecendo um sociopata. E nossa protagonista luta com maestria; tenho certeza de que as aulas de balé ajudaram muito! Este filme é perfeito! Até que enfim.

 

Leia também: https://koreanny.com/filme-believer-2/

 

Se você assistiu a “Brave citizen”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile