koreanny.com

Resenha do filme: Do You Know Ashtanga


Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a vocês a resenha de Do You Know Ashtanga um filme de romance e drama que aborda a questão: o que é a felicidade? E as crises dos 30 anos! Um filme que nos faz refletir sobre a beleza do amor. Vai aquecer seu coração!

 

Ficha Técnica

Drama: Do You Know Ashtanga
Hangul: 아쉬탕가를 아시나요
Roteiro: Yeom Je-Yi
Direção: Lee Dae-Kyung
Protagonistas: Bae Yoon-Kyoung e Joo Jong-Hyuk
Gênero: Drama / Romance
Duração: 1 hora 42 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Telegram

 

Sinopse

A história é sobre o filho de um proprietário que se envolve com o inquilino que dirige um estúdio de ioga em seu prédio. Kang Nara é uma instrutora de ioga dedicada, mas está presa nos altos e baixos (principalmente nos baixos) da vida cotidiana. Ela continua fugindo do senhorio devido ao aluguel pendente e acaba se deparando com o filho do dono do prédio.

 

Fonte adaptado de: https://www.spieltimes.com/news/reasons-to-watch-do-you-know-ashtanga-where-to-stream/

 

Protagonistas

 

Kang Na-ra (Bae Yoon-kyoung), professora de Yoga, cheia de dívidas e com pensamentos de solidão.

 

Seol Tae-joon (Joo Jong-hyung), um homem rico de coração gentil.

 

 

Desenvolvimento

 

Nossa protagonista está cheia de dívidas, e com o aluguel do seu estúdio de Yoga atrasado, ela se esconde de sua senhoria, entrando no carro de um desconhecido! O carro pertence a Seol Tae. Ela começa a falar mal da senhoria, até ser interrompida por ele!

 

Ele diz que ela está falando mal da mãe dele! Morta de vergonha, a protagonista sai do carro correndo. Tempo depois, ele aparece em seu estúdio cobrando o aluguel. Ela diz que não tem dinheiro e pergunta se pode parcelar. O cara, super educado, propõe que ela o ensine Yoga três vezes por semana, assim ela não precisaria pagar o aluguel. Desconfiada e com medo de ele ter segundas intenções, ela aceita! A mulher tem um carro rico e bonito querendo ajudar, “e fica fazendo a difícil, rsrs”.

 

Uma amiga dela sugere que ela vista roupas mais sensuais e provocantes para dar aula para ele. Meus queridos, a primeira aula dele é um desastre. A protagonista ensina as piores posições, e o cara sofre nas mãos dela! Rsrs. O cara percebe que ela está sendo bruta, mas trata a protagonista com educação e gentileza.

 

Depois do desastre da primeira aula, ele propõe que ela o ensine o Ashtanga, um tipo de Yoga que a protagonista é apaixonada! Já está ganhando pontos com a querida!

 

Mesmo com o cara pedindo para ela não pagar o aluguel, a protagonista arranja um emprego de meio período fazendo entregas! Ela leva um pedido na casa dele, e claro que se disfarça com vergonha e orgulho. Escondida, vai até o elevador e adivinha quem ela encontra?

 

O ex dela e o protagonista! O mesmo ex que terminou por mensagem de texto, o Alecrim Dourado, pergunta se ela foi atrás dele porque ele a bloqueou?! A mulher sai correndo e abraça o protagonista, apresentando-o como seu namorado! O ex, que é babaca, fala mal da protagonista, dizendo que ela é interesseira! Mas é claro que o meu Deus coreano de mãos grandes a defende! Quem conhece esse ator sabe que as mãos dele são enormes, rsrs.

 

Ele a convida para a casa dele, a trata bem e sempre com gentileza! Mas a querida, fazendo a difícil, sempre o afasta! E a situação piora quando a senhoria, a bruxa da mãe dele, diz para a protagonista que o filho dela só sente pena dela! Ela briga com todo mundo, até com a melhor amiga! Ela se sente impotente por estar cheia de dívidas e não ter conquistado nada aos 32 anos.

 

Ele a abraça e diz que mesmo ela o afastando, ele a ama! Ele simplesmente chora na frente dela! Cara, tão emocionante! A querida desiste de tudo e começa a ensinar o Ashtanga na praia. A cena dos dois se encontrando na praia é a coisa mais linda! Não tem beijo! Você se apaixona pela paciência e o amor dele! Você ri e chora! Esse filme é emocionante! É sobre amor, como uma semente plantada no coração e regada com paciência e ternura!

 

 

Se você assistiu a “Do You Know Ashtanga”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile