koreanny.com

Resenha do filme: Queen of the night



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a vocês a resenha de “Queen of the night”, um filme de comédia romântica que conta a história de um marido que desconfia do passado de sua esposa e tem aquela crítica sobre como a sociedade vê a mulher, e de como ela é julgada se não segue os padrões! É uma comédia que nos faz refletir.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Queen of the night
Hangul: 밤의 여왕
Roteiro: Kim Je-young
Direção: Kim Je-young
Protagonistas: Chun Jung-myung e Kim Min-jung
Gênero: Comedia/Ministério
Duração: 1h53min
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2013
Disponível: Telegram

 

Sinopse

Young-soo, um nerd convicto, depois de tanto procurar, conseguiu se casar com uma mulher perfeita, a Heejoo. Mas durante uma reunião de turma de faculdade do marido, com a possibilidade de ganhar uma geladeira para armazenar kimchi, Hee-joo faz uma apresentação super sexy, o que faz Young-soo ficar desconfiado de que o passado de sua esposa não é tão perfeito e começar a investigar o seu histórico.

 

fonte adaptado de : https://mydramalist.com/5924-queen-of-the-night

 

Protagonistas

 

Yeo-soo (Chun Jung-myung), um nerd tímido, teve a sorte de se casar com uma esposa muito bonita.

 

 

Hee-joo (Kim Min-jung), uma mulher apaixonada por seu marido, que esconde alguns segredos.

 

Desenvolvimento

 

Yeong-soo e Hee-joo são apaixonados e sempre fazem questão de fazer tudo junto. Inclusive, ele adora mostrar a esposa para todos, afinal, é um nerd e conseguiu se casar com uma mulher bonita! É muita melação; já sei que vêm problemas!

 

 

Ele é convidado para o encontro de ex-alunos da faculdade e leva a esposa! Nesse evento, há um campeonato de talentos das esposas, e o prêmio é um refrigerador. Nossa protagonista aceita participar, ela que o prêmio é para dar para a sogra! E claro, sua dança e beleza fazem todos prestarem atenção nela! Ela é chamada de “esposa gostosa”! Eu amei a dança dela!

 

 

Depois de ganhar o campeonato, alguém posta o vídeo dela dançando na internet e Yeong-soo vê muitos comentários, todos chamando ela de Alex. Ele acha estranho e começa a investigar! O protagonista encontra um álbum de fotos e nele têm as fotos da Hee-joo, são fotos na boate, bebendo e fumando, e com roupas curtas! Ele chama seus amigos e vão para todas as boates de Seul investigar.

 

 

Ele encontra um DJ que fala que Alex era uma das melhores dançarinas de Seul e todos os homens queriam ficar com ela, mas a protagonista sempre expulsou todos! Que ela era o centro das atenções e conhecida como festeira! “A bicha era arretada”.

 

 

Eles vão até uma tatuadora e descobrem que Alex era conhecida como sanguinária; ela bateu em um grupo de meninas sozinha depois de fazerem bullying com ela! O marido fica surpreso ao ouvir tudo aquilo. Chegando em casa, ele encontra a esposa passando mal; ela está com suspeita de gravidez.

 

 

Eles vão até o médico e descobrem que a esposa não está grávida e que o corpo dela cria anticorpos e expulsa os espermatozoides. Mas com tratamento, ela pode engravidar. O amigo de Yeo Soo diz que viu na internet a quantidade de anticorpos e a quantidade de homens com quem sua esposa ficou! O cara acredita nessa barbaridade e liga para o médico, perguntando quantos anticorpos a esposa possui. No entanto, o médico está falando com outra pessoa e fala o número 7, e o marido pensa que são 7 homens! Começa a desconfiar da esposa!

 

 

O cara é simplesmente machista e joga na cara dela que era uma promíscua, que se deitou com vários homens, e que o passado a condenava. Claro que a protagonista fica com raiva e decepcionada; o marido misógino simplesmente a julgou! A mulher era solteira e não podia sair e festejar? Eu fiquei com raiva nessa cena!

 

 

Mas o tempo passa, e Yeo Soo encontra o diário da esposa, descobre que ela sempre ia dançar porque sempre se sentia sozinha, já que era órfã. E lê também que ele a trouxe esperanças e foi ela que se apaixonou à primeira vista! Arrependido, ele constrói uma casa de brinquedo que ela desenhou quando criança e chama todos os amigos antigos que festejavam com ela para fazer a grande festa do perdão.

A protagonista perdoa ele! É um filme bem cômico e crítico que conta como a mulher é julgada se ela não se comporta como a sociedade quer! Gostei bastante, e mostra o pensamento machista do marido.

Tenho certeza de que tudo se resolveria se tivesse acontecido um diálogo! E se o cara não tivesse tão baixa autoestima.

 

Leia também: https://koreanny.com/filme-night-of-the-undead/

 

Se você assistiu a “Queen of the night”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile