Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês a resenha do filme “Switch”, que conta a história de um homem mulherengo que entra em um táxi desconhecido e acorda em uma vida totalmente diferente da sua.
Dei muitas risadas e chorei bastante. O filme me fez refletir sobre as escolhas que tomamos ao longo da vida.
Ficha Técnica
Filme: Switch
Hangul: 스위치
Roteiro: Ma Dae-yoon
Direção: Ma Dae-yoon
Protagonistas: Kwon Song-woo, Oh Jung-se, Lee Min-jung, Park So-yi e Kim Jun-ho
Gênero: Comédia/Drama/Romance/Fantasia
Duração: 1h53min
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
Park Gang é o ator mais popular e cheio de escândalos. Ele gosta de viver sua vida de solteiro. Seu empresário é Jo Yoon. No passado, Jo Yoon seguiu a carreira de atriz, mas não deu certo. Um dia, quando Park Gang acorda, ele descobre que sua vida mudou completamente. Ele não é ator e vive uma vida comum com sua esposa Soo-hyun e seus dois filhos. Ele também descobre que Jo Yoon é agora o ator principal.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Switch_(Korean_Movie)
Protagonistas
Park Gang (Kwon Song-woo) é um ator bem-sucedido e mulherengo, porém solitário.
Jo Yoon (Oh Jung-se), amigo do nosso protagonista, faz de tudo para que ele seja feliz.
Soo-hyun (Lee Min Jung) é a ex-namorada do nosso protagonista e uma renomada pintora.
Ro-hee (Park So-yi), futura filha do nosso protagonista, é uma menina esperta e madura.
Ro-ha (Kim Jung), futuro filho do nosso protagonista, é um menino mimado e animado.
Desenvolvimento
Park Gang é um ator de sucesso, bastante mulherengo, que está sempre envolvido em polêmicas. Se não fosse pelo seu agente, Jo Yoon, sua carreira teria ido por água abaixo. O protagonista dá muito trabalho, é machista e mulherengo; sinto muita pena do amigo dele.
Até que um dia, na noite de Natal, ele bebe muito e entra em um táxi misterioso. O taxista começa a conversar com ele e pergunta se o protagonista é feliz com a vida que conquistou. É claro que nosso protagonista não responde, porém, fica pensativo.
O taxista diz que quando o protagonista acordar, terá uma grande surpresa. Nosso personagem acorda casado com a ex-namorada e com um casal de filhos gêmeos, além de estar pobre. Rapaz, é babado e confusão. O querido acredita que esteja enlouquecendo e vai atrás da polícia e do psiquiatra.
Ele gosta da nova vida e começa a cuidar desses dois filhos. O protagonista descobre que seu ex-agente, que é seu melhor amigo, virou um ator famoso e roubou sua antiga vida. Mas a amizade entre os dois não muda. Inclusive, os dois são muito cômicos juntos.
Depois de passar um ano nessa nova vida, chega o Natal, e o maior plot do filme é que, ao entrar no mesmo táxi, descobre que foi o fantasma do pai dele que o enviou para essa nova vida. Este filme de Natal é aquele clichê que você ri e chora. A parte mais emocionante foi o protagonista acordando e descobrindo que tudo foi uma ilusão, que os filhos não existiam e a mulher que ele amava estava viajando para outro país.
Logo, ele toma a decisão de voltar atrás e vai atrás de sua amada. O filme mostra as escolhas da nossa vida e ensina que aquilo que desejamos não é necessariamente o que precisamos.
Leia também: https://koreanny.com/filme-night-of-the-undead/
Se você assistiu a “Switch”, deixe sua opinião nos comentários.