Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Preparados para mais uma resenha que, na verdade, é só minha opinião mesmo, Moon lovers: Scarlet Heart Ryo veio para nos fazer chorar.
Ficha Técnica
Drama: Moon lovers: Scarlet Heart Ryo
Hangul: 달의 연인 – 보보경심 려
Roteiro: Jo Yoon-young
Direção: Kim Kyu-tae
Protagonistas: Kim Kyu-tae Protagonistas: IU, Lee Joon-gi e Kang Hae-neul
Gênero: Histórico / Romance / Fantasia
Duração: 20 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: Kingdom Fansubs
Sinopse
Quando ocorre um eclipse total do sol, Hae-Soo ( IU ) viaja no tempo para a era Goryeo. Lá, ela se apaixona por Wang So ( Lee Joon-Gi ) que faz as outras pessoas tremerem de medo.
Link: https://asianwiki.com/Moon_Lovers:_Scarlet_Heart_Ryeo
Desenvolvimento
A história começa com uma mulher sendo transportada para a dinastia Goryeo, no corpo de Hae Soo (IU).
Seu coração logo se apaixona pelo 8° príncipe, Wang Wook (Kang Ha-neul), e confesso que ele também me fez acreditar no homem maravilhoso e gentil que ele era. De fato, nesse tempo, ele era um príncipe que toda mulher se apaixonaria, seu erro foi fazer escolhas erradas e muito egoístas, ele poderia muito bem ter ficado na dele e não ter se deixado levar pela ganância, mas, também, né, naquele palácio tinha que dormir com um olho fechado e o outro aberto.
Enquanto ela ainda estava apaixonada pelo Wook, o 4° príncipe, Wang So (Lee Joon-gi), começou a se interessar por ela e, gente, nesse momento nem ela sabia mais em que direção seu coração estava indo. Ela foi jogada em um reino onde todos a queriam de alguma maneira e, de quebra, ganhou o coração de alguns príncipes (eu no lugar dela ficaria perdida).
Aqui vocês vão me perdoar, mas a Hae Soo teve culpa sim, ela não confiou no So, deixou esse anjo morrer sem ter a chance de escapar. A morte do 10° príncipe, Wang Eun (Baekhyun), foi a mais triste de todas para mim, ele era a única parte pura deste drama. Ele não queria poder, fugia de tudo que fosse sangrento e agressivo, queria o bem de todos. Eu fiquei pensando que ele poderia ter uma chance de estar vivo se conseguisse escapar.
Ele era mimado, engraçado e muito criativo, muito fácil de manipular. Yo, aquele demônio, acertou duas flechas para o sofrimento dele, esperando que So terminasse o serviço e, óbvio, que ele terminou. Eun não podia aceitar morrer pelas mãos do Yo e fez o pedido de aniversario que ele quis, sem manipulação, e doeu muito em mim ver os irmãos em seu momento final. So sofreu demais por tirar o último suspiro de seu querido irmão.
Que dó do primeiro herdeiro, gente, coitado, sofreu horrores e nem queria nada disso. Desde o começo foi perseguido, sua morte foi lenta e dolorosa. Hae Soo percebeu que algumas pessoas o estavam prejudicando ao invés de ajudá-lo e tentou fazer o possível para mantê-lo vivo, mas, mesmo com seus esforços, colocaram mercúrio na água de banho dele! Quanta crueldade, gente, ele teve seus momentos de loucura, mas quem não teria? Ele queria tirar a filha dele dali. A vida no palácio, de longe, não era nada boa e feliz.
Vamos lá, amada, que raio de vida você teve para ser transportada para essa dinastia?
Gente, ela viveu momentos que eu não consigo imaginar o tamanho da dor. Ela foi levada de um lado para outro, tendo que salvar e ser salva pelos príncipes a todo momento. Seu coração era nobre e ela queria proteger a todos, ela viu tanta desgraça acontecer na sua frente que se questionava por que tinha que ser assim e, de fato, compartilho esses pensamentos com ela.
Ela foi torturada, condenada, e serviu como objeto de manipulação. Toda ação de bondade que ela tinha custava algo muito caro para ela. Dentre as escolhas que ela fez, muitas erradas, a mais sensata foi sair daquele palácio.
Quantas pessoas precisaram sofrer para ela entender que nada ali poderia funcionar, o amor que ela sentia pelo So foi verdadeiro, eu acredito nisso, foi linda cada cena em que eles estavam juntos.
Hae Soo precisou ter muita coragem e vontade de viver para poder ter uma morte tranquila, ela se mutilou para evitar um casamento com o rei e isso custou seu casamento com o So, pois mesmo ele tendo uma cicatriz, ele precisava de uma rainha com influência. Coitada, eu fiquei com pena e ódio dela ao mesmo tempo.
Puta merda, se eu pudesse colocava você dentro de um pote e te protegia, So amado! Quanta dor ele suportou? Para mim, ele foi injustiçado inúmeras vezes, tudo o que acontecia de ruim, as pessoas logo desconfiavam dele. Gente, tiveram cenas que minha vontade era sair no soco com todo mundo por causa dele.
O Lobinho tentou e muito fazer o possível para que tudo fosse resolvido, mas só teve decepção, precisou matar o irmão, teve dó do demônio do Yo e nem tinha matado ninguém, protegeu algumas pessoas colocando em risco a própria vida e não pode ver o crescimento da filha, porque era óbvio que ela não iria sobreviver no palácio.
Foi o melhor rei e não poderia ter sido outro, mas todos o abandonaram!
Eita friendizone, Wang Jung (Ji Soo) se apaixonou pela pessoa errada e, graças a esse amor, foi a salvação dela. Por que eu falo isso? Porque ele a tirou do palácio para ter uma vida tranquila. Depois da morte do Eun e da Chae Ryung (Ji Ki-joo), ela percebeu que sua vida e a vida de sua filha estariam a todo momento em grande risco. Jung era ótimo em combate e tinha um coração bom, porém, seu amor pela Hae Soo fez ele tomar algumas escolhas erradas também.
Ele foi um ótimo pai para filhinha dela.
Foi um casal fofo? Sim! De fato, os dois foram lindos juntos, um amor sofrido e com tantos impedimentos, as fotografias dos dois foram impecáveis, eles viveram um amor que, talvez, nunca se apague, nem com o tempo, foi triste e doloroso ver algumas situações que eles tiveram que suportar.
Foi muito triste vê-la sem o So e depois vê-lo sem a Hae Soo.
Ele sabia que a menina era filha dele e, por isso, permitiu que o exilio do Jung acabasse para que ele pudesse ao menos ver a filha crescer nos bastidores.
Ela conseguiu proteger sua filha das garras da rainha debochada e egoísta.
Minha conclusão
Este drama não teve piedade nenhuma, eu nem posso imaginar o quão dolorosa e cruel foi essa dinastia, mas, por outro lado, imagino o rei que So foi, o melhor dos que assumiram o trono.
Além disso, houve tantas escolhas erradas e o mínimo de erro acabava com a vida de alguém, um lugar onde não se podia comer, beber nem tomar banho em paz! Foi uma história marcada por perdas e dor.
A morte da Lady Oh (Woo Hee-jin), que assumiu a responsabilidade para salvar Hae Soo, foi muito triste e, por causa dessa morte, Hae Soo viu que quem estava do lado dela era o So.
Essa cena me trouxe dor e tristeza. Por um lado, a Lady Oh estava sofrendo uma morte injusta e dolorosa, mas por outro, So provava sua lealdade e seu amor pela Hae Soo.
Não sei como vocês se sentiram, mas eu fiquei dividida nos meus sentimentos.
Eun, foi triste demais ver essa cena. Olhar o sorriso no rosto do Yo depois de assistir de camarote, me fez ter ódio, eu quase parei o drama nesse episódio.
Só chorava, com dor na alma!
Esta história veio para partir nosso coração, porque foi pesada, cheia de injustiça e sangrenta. Os momentos em que eu sorri foram poucos, eu fiquei chocada, não consegui achar lindo.
Pessoas que eram boas morrendo por ambições, irmãos se matando, preconceito em toda a história.
Gente, eu nunca mais vou assistir de novo, não tenho coragem de rever tanta dor e sofrimento. Foi um drama muito bom, mas foi triste demais para mim.
Quem ainda não assistiu, boa sorte, eu espero que vocês saiam vivos dessa kkkkk
Leia também: https://koreanny.com/resenha-once-upon-a-small-town/
É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.
voce acha que ele sabia que ela era filha dele ??
eu achou viu, ele deve ter suspeitado
Não vou superar tão cedo!!!
😭😭
Eles poderiam continuar juntos na era atual MDS q dor
E o eun não merecia essa morte
De todos q vi. Ele não merecia
😭
nem me lembre amiga, é sofrido demais