koreanny.com

Resenha do dorama: 1% of something


 

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Vamos falar sobre 1% of something um drama que foi super amorzinho?

 

 

 

Ficha Técnica

Drama: 1% de alguma coisa
Hangul: 1%의 어떤것
Roteiro: Hyun Go-woon
Direção: Kang Cheol-woo
Protagonistas: Jeon So-min e Ha Suk-jin
Duração: 16 episódios
Gênero: Romance / Comédia
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016                                             
Disponível: VIKI

 

Sinopse

 

Kim Da-hyn é uma dedicada e amorosa professora. Um dia, durante uma atividade fora da sala de aula, ela encontra Lee Gyu-cheol desacordado, o leva para o hopsital, paga suas despesas, oferece a ele uma maçã e o coloca em um táxi, sempedir nada me troca.

Acontece que esse senhor é um grande empresário e avô de Lee Jae-in, um homem de negócios qeu so se interessa por seu trabalho e o hotel pelo qual dedica toda sua atenção.

Esse senhor a vê como uma ótima esposa para seu neto e bola um plano para que eles fiquem juntos: mudar seu testamento. Agora, para herdar sua fortuna, incluindo o hotel, Jae-in terá que se casar com a mulher escolhida por seu avô.

É assim que os destinos de Da-hyun e Jae-in se cruzam.

No começo, ele acha que Da-hyun é uma oportunista que fez seu avô entrar em um esquema para ela sair lucrando. Ela, por sua vez, não sabendo absolutamente de nada, acha Jae-in arrogante e grosseiro.

Ele tenta fazer com que seu avô desista do negócio, mas a única coisa qque consegue é ser convencido a namorar Da-hyun por seis meses, para herdar sua fortuna e seu hotel. A tarefa de convencer Da-hyun não é nada fáil, mas enfim ele consegue. Como serão esses seis meses de namoro? Será que eles mudarão de a ideia que têm um do outro?

 

Link: https://asianwiki.com/Something_About_1_Percent_(2016)

 

Desenvolvimento

 

 

Kim Da-hyun (Jeon Son-min) é uma professora de ensino fundamental, muito bem-humorada e caridosa, tem um coração único e sua personalidade é forte! Sua maior virtude é ter como prioridade fazer aquilo que a faz feliz, não importa o quanto ela sofra, se ela se esforçou para conseguir algo, então é dela!

 

 

Lee Jae-in (Ha Seok-jin) é um cara incompreendido. Gente, ele só era um monstrinho porque ninguém se dispôs a tratá-lo com carinho, seu temperamento era realmente difícil, mas precisamos levar em consideração toda a responsabilidade que ele tinha em administrar uma grande empresa, e que qualquer deslize poderia levar tudo por água abaixo…

Mas devo admitir que ele tinha um humor único e era muito debochado, que era o charme pessoal dele.

 

 

Eu amo um bom conteúdo… Ok, vamos voltar para a história.

 

 

Eu queria ter esta sorte: em um belo dia de trabalho, Da-hyun está com seus alunos fazendo aula ao ar livre quando Lee Gyu-cheol (Joo Jin-mo), um senhor de aparência bem modesta, aparece jogado e muito machucado bem próximo do lugar em que ela estava. Como seu coração é nobre, ela corre para ajudá-lo e paga suas despesas hospitalares.

Esse senhor fica muito agradecido e decide, então, oferecer seu neto como brinde, mas na verdade ele queria mesmo é que ela o ajudasse a melhorar seu temperamento!

O romance começa com um contrato de seis meses, que poderia ser prorrogado (kkkkk… ai, quem me dera)

No começo, os dois estão muito relutantes, pois eles não sabiam o que realmente estava acontecendo, por que seu avô queria dar sua fortuna para uma mulher que ele nem conhecia, mas o que ele não imaginava era que ela seria o amor de sua vida.

O relacionamento deles vai crescendo e o “ogrinho” do Jae-in vai se rendendo aos encantos e qualidades dela, porém, ele é muito cômico e faz o que dá na telha e ninguém o impede, mas também é super protetor.

 

 

Eles são um casal muito maduro e, por mais birrento que o Jae-in fosse, Da-hyun não deixava barato, ela sempre batia de frente com ele, expondo seu ponto de vista e ele que lutasse! Conforme eles vão se entregando, vemos um monstrinho virando um anjinho de tão fofo, sem tirar os diálogos! A cada diálogo hot, a temperatura aumentava.

Aqui não teve problema com falta de beijos, ele sempre ia para cima dela!

 

 

Era uma pegação tão boa de ver, porque não tinha aquele charminho de não me toque, era pele na pele, coração com coração e pronto! Viver e ser feliz.

E essa amiga? Queria tê-la como melhor amiga também.

Olha esse conselho: “Olha, há alguém com 99 qualidades positivas, mas se esse alguém mostra apenas uma característica negativa, não se pode gostar dele, embora seja tão bom. Mas há alguém com 99 qualidades ruins. Se você ver a sua melhor particularidade, pode se apaixonar por essa boa característica. Esse é o charme dessa pessoa. O charme que só você conhece, pelo qual se atraiu”.

Vamos ser amigas? Gente, que fofura essas duas, ela esteve presente em todas as fases da amiga. Quando Da-hyun foi sequestrada pela ex louca (sempre tem que ter, né?) ela ficou totalmente apavorada, enfrentou todos para defender sua melhor amiga.

A equipe do nosso monstrinho. Gente, eu fiquei com dó deles! O medo que eles tinham chegava a ser engraçado; depois, quando eles viram a mudança do chefe, acharam que o coitado estava louco. O amor muda as pessoas, né?

Eita advogado bonito, ele era o único que mantinha uma amizade com nosso monstrinho, de alguma forma ele tinha esse acesso ao Jae-in, o relacionamento deles era de irmãos, isso fez com que Jae-in não se sentisse tão sozinho. Por mais que ele tivesse receio, ele sempre ultrapassava a linha.

 

 

Que bela atitude desse primo, mostrou ser honesto e não ir na onda do pai e nem da ex louca. Eu senti ele excluído em vários momentos, mas isso não fez ele se tornar uma pessoa má, ele soube se aliar à pessoa certa e, no final, ganhou a amiga.

 

 

Final feliz que fala, né? Ai, gente, fiquei apaixonada por esse casal, foi o drama mais completo que eu já assisti, tudo terminou bem redondinho!

Ela continuou dando aula, ele trabalhando, depois ela ficou grávida e eles viveram felizes como um casal que nunca vai poder se separar (hahaha contrato, né?)

Deixei o melhor para o final:

 

 

“Eu sou Lee Gyu-cheol.

É tão embaraçoso isso, passei oitenta anos da minha vida me concentrado apenas em ganhar dinheiro.

É assim que vivi esses anos, esquecendo as pessoas que me tornaram o que sou hoje, junto com o grupo Seong Hyeon, mas quando dei uma olhada ao meu redor, descobri que há tantas pessoas que se dedicam a fazer boas ações, aqueles que voluntariamente ajudam os fracos e doentes e pessoas em momentos de dificuldade.

Realmente, há pessoas que pensam que fazer tais boas ações não é tão especial e, por causa dessas pessoas, este mundo é um lugar habitável, eu aprendi isso, aos oitenta anos. Um por cento de singularidade pode ser 99% da sorte de outra pessoa, eu só descobri agora. Espero que cresça o número dessas pessoas especiais, eu também quero me tornar uma pessoa especial que sabe como retribuir, assim como eu encontrei 1% de singularidade na minha vida, espero que todos vocês encontrem 1% de alguma coisa.”

 

Este drama mostrou que a generosidade e a humanidade não estão totalmente perdidas, por conta das boas pessoas que ainda fazem o que é certo e têm como prioridade solidariedade e respeito ao próximo.

Eu fiquei pensando se já fui algum dia 1% na vida de alguém e se já encontrei esse 1% que é capaz de mudar tudo! Pensem vocês também sobre esse 1%, talvez o mínimo de uma atitude sua pode salvar a vida de alguém ou melhorar a vida de uma pessoa em 99%.

 

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-taxi-driver-2/

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile