Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
18 again A surpresa do ano! Eu achei que seria um drama de fantasia, mas terminei em lágrimas, refletindo sobre a vida.
Ficha Técnica
Hangul: 18 어게인
Roteiro: Kim Do-Yeon, An Eun-Bin, Choi Yi-Ryun
Direção: Ha Byung-Hoon
Gênero: Comedia / Romance
Lançamento: 2020
Disponível: Viki
Sinopse
Este drama conta a história de um casal, Jung Da-jung e Hong Dae-young, que vive um relacionamento um pouco desgastado por conta de inúmeras situações. Da-jung é uma locutora novata em busca de aceitação no mercado e Dae-young está desempregado. Eles têm um casal de filhos na adolescência e tiveram suas vidas limitadas devido ao nascimento dos gêmeos, como todo casamento tem seus altos e baixos, eles acabaram se divorciando, mas um evento mudou tudo.
Link: https://asianwiki.com/18_Again_(Korean_Drama)
Desenvolvimento
Hong Dae-young (Yoon Sang-hyun) lamentava muito essa decisão, pois não queria viver separado da sua família. Quando ele vai para a quadra de sua escola, onde foi o ponto de sacrifício do sonho de se tornar jogador de basquete, ele deseja reviver esse momento, então o inesperado acontece e ele retorna ao corpo dos 18 anos, mas sua mente continua nos 37. Agora, um caminho a ser percorrido se inicia.
Ele ganha a chance de viver seu sonho, muda seu nome para Ko Woo-young e se matricula na escola com seus filhos, mas a oportunidade para ele recomeçar, na verdade trouxe à tona suas falhas e muitos arrependimentos.
Seu relacionamento com os filhos, depois que saiu de sua casa, foi muito difícil, eles não conseguiam se comunicar e agora, como amigo, ele pôde conhece-los melhor.
Várias situações engraçadas acontecem e outras muitas emocionantes também.
Por outro lado, muitas cenas embaraçosas acontecem e Woo-young se aproveita para estar perto da sua família para protegê-los, ele se torna um amigo muito querido para os filhos e uma companhia para sua esposa, em todos os momentos ele estava presente, ele fazia todos se lembrarem dele, mas ninguém desconfiava de quem ele realmente era.
Jung Da-jung (Kim Ha-neul) consegue um estágio e começa a trabalhar como comentarista esportiva, mas por ser uma divorciada sofreu muito hate. Eu fiquei chocada com a mentalidade quadrada das pessoas ainda.
O fato é que ela nasceu pronta para isso, era um talento nato! Em uma das entrevistas ela conhece um arremessador de basebol.
Se apaixona, sim ou com certeza? Amados, que oppa!
Ye Ji-hoon (Wi Ha-joon) chegou para abalar o relacionamento do casal. Primeiro, ela poderia sim se apaixonar por ele e, segundo, o Woo-young, que teve seus sentimentos ameaçados por um pretendente de quem era muito fã, só reafirmou o quanto ele ainda amava a esposa. Foi engraçado ver o Ji-hoon achando fofo o comportamento dele com a esposa (sabe de nada inocente).
De fato, nosso Ji-hoon era um bebê inocente e puro. Seu irmão sofreu um acidente de carro e, infelizmente, foi a óbito, deixando sua filha sob os cuidados dele (essa história é contada bem no final e é realmente emocionante).
Enquanto muita coisa vai acontecendo no presente, flashs do casal vão mostrando seu passado e o quanto os dois se dedicaram aos filhos e deram tudo de si, eles passaram por muitas coisas, mas Da-jung focava em procurar trabalho, enquanto Dae-young, apagava suas frustações assistindo a jogos e bebendo.
Choo Ae-rin (Lee Mi-do), melhor amiga da época de escola, era uma encrenqueira que gostava do Dae-young, mas desistiu porque descobriu que os dois tinham sentimentos um pelo outro. Ela é super engraçada e também está presente em todas as situações em que a amiga precisa.
Go Deok-jin (Kim Kang-hyun), melhor amigo da época de escola do Dae-young, assume a mentirinha de ser o pai dele e acaba se apaixonando pela orientadora, ele é muito fã da Marvel, sua casa é a melhor, já que também é sua empresa, ele é virado num cosplay e o último foi sensacional.
Ok, Hye-in é a orientadora da escola e também ama um cosplay. Esse foi o melhor pedido de casamento da história dos dramas, eu nem sou fã da Marvel, mas aqui ele arrasou.
Vou coloca-lo em um potinho e sair correndo, não quero nem saber!
Seo Ji-ho (hoi Bo-min) é um fofo e o melhor amigo de infância da Hong Shi-a (No Jeong-ee), filha do casal, eles formam um par tão lindo… Nos últimos episódios ele descobre a verdadeira identidade do Woo-young e acaba namorando com ela.
Teve beijão do casal com ele na versão adolescente e não vi ninguém protestando por causa da diferença de idade.
Irônica essa vida né? Mas, enfim, teve beijo de abalar as estruturas, uma jura de amor, uma reconciliação e a entrega de um trabalho bem feito.
A melhor parte: pai e filhos se entendendo e reestabelecendo suas origens foi emocionante demais! Eu, por um momento, achei que ele nunca mais ia voltar à sua forma normal, mas graças a Deus ele voltou e mostrou o que é capaz de fazer por sua família.
Melhor final de todos os tempos, tudo muito perfeito, levantou uma reflexão sobre a vida e as escolhas que fazemos.
Vou deixar aqui a citação que finalizou o drama:
“E se nossa história parasse aqui como o final de um filme, minha vida teria tido um final feliz.
Contudo… de tempos em tempos, nós nos encontramos lutando.
Brigamos e ficamos decepcionados.
Há dias em que nos odiamos, mas graças a isso, nós nos entendemos melhor.
Aprendemos a nos apreciar mais e nos amamos mais.
Houve mais dias quando éramos felizes e, pensando bem, a felicidade sem fim sempre esteve em nossas vidas.
Qualquer um pode encontrar e aproveitar, é um luxo comum que todos nós podemos ter.
Por essa felicidade, decidimos amar nossas decisões, escolhemos as pessoas com base no amor e somos gratos por nossas decisões.
Quanto aos meus entes queridos e a mim que estamos vivendo diligentemente como sempre, eu gostaria de animá-los até o fim dos tempos.
Em vida, mesmo se você perder a felicidade, contanto que você tenha aquela pessoa que irá procurar a felicidade com você, sua vida valerá a pena ser vivida.
Não se esqueça de que vocês se amam.
Ficar desapontados por não poderem amar melhor um ao outro é a promessa de um amanhã melhor.
Simples assim. Nossas vidas continuarão.”
Leia também: https://koreanny.com/resenha-crash-course-in-romance/
É isso, amigas! Quem aqui aqui amou este drama, escreve nos cometários.