koreanny.com

Resenha do dorama: A piece of your mind



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Prontas para maratonar mais um drama A piece of your mind? Então, vamos nessa!

 

 

Ficha Técnica

Drama: A piece of your mind
Hangul: 반의 반
Roteiro: Lee Sook Yun
Direção: Lee Sang-yeob
Protagonistas: Han Soo-bin, Park Ju-hyun e Jung Hae-in
Gênero: Fantasia / Romance / Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: VIKI

 

 

Sinopse

“Half of a Half” conta a história de romance entre Moon Ha-Won ( Jung Hae-In ) e Han Seo-Woo ( Chae Soo-Bin ). Ha Won é um programador de IA e é o fundador da M&H Company. Ele é uma pessoa consistente com um bom coração. Enquanto isso, Han Seo-Woo trabalha como engenheiro de gravação de música clássica. Sua vida é instável sem família ou casa, mas ela é uma pessoa positiva.

Link: https://asianwiki.com/A_Piece_of_Your_Mind

 

Desenvolvimento

 

 

Esse dispositivo contém, não só a voz e as memórias da Kim Ji-soo (Park Ju-hyun), mas também seus sentimentos, como se ela existisse realmente no mundo humano, sendo capaz de nos das os dados do ambiente, como quando Han Seo-woo (Han Soo-bin) estava na casa do Moon Ha-won (Jung Hae-in) e o dispositivo diz que a acústica era muito boa e agradável.

Esse equipamento, no final do drama, foi usado como um auxiliar para psicólogos e psiquiatras para ajudar as pessoas a se livrarem do luto. No começo, eu achei bizarro,você falar e interagir com um ente querido por meio de um dispositivo (para mim não funcionaria), mas vamso lá, porque é uma história muito comovente.

 

 

Ha-won e Ji-soo eram amigos desde o colégio e, sempre que eles voltavam da escola, passavam por uma floresta linda, enquanto corriam dos trovões e se abrigavam em uma cabana até a tempestade de neve ou a chuva passar.

Era uma amizade condicionada a se tornar um grande amor, não digo unilateral porque Ji-soo, em certo momento, amou Ha-won, eles apenas não ficaram juntos porque Ji-soo se sentia muito culpada por seu marido ter uma influência na morte da mãe do Ha-won (se não fosse por isso, ela teria pedido o divórcio, tenho certeza), mas foi lindo ver como um se importava com o outro. A morte da Ji-soo, sozinha naquela cabana, foi muito triste (queria que ela tivesse um final feliz).

 

 

Uma amizade, de fato, é uma das melhores coisas que podemos ter! (Amigas, é sério, deem muito valor para suas amigas, porque ser sozinha é realmente pesado).

A amizade delas começou com uma mentira, Seo-won foi “usada” para se aproximar de Ji-soo através das porcelanas que ela anunciou para venda.

E quanto mais elas se aproximavam, mais o laço ia aumentando, até elas se tornarem grandes amigas.

 

 

Um ponto muito lindo que eu gostaria de destacar, antes de falar desse casal é este: a contemplação.

Não são todas as pessoas que conseguem observar as coisas simples da vida, que acabam se tornando detalhes de uma grande memória.

O fato da Ji-soo deixar isso para os dois, o reflexo das folhas de uma árvore no teto, graças à luz do sol, se tornar uma obra de arte, mostra a grandeza do amor que ela sentia por ele. Ver algo lindo para se livrar de uma memória perturbadora.

É poesia em um nível bem hard.

 

 

Seo-won, uma engenheira de som, é uma mulher com espírito doce! Seu amor por Ha-won é uma jornada de (%) e muita paciência.

Uma das frases que ela usou me impactou muito:

 

“Eu realmente gosto de te ver. É bom ver alguém sendo tão dedicado a outra pessoa. Espero que ele não saiba como me sinto.”

 

Eu achei essa declaração a melhor de todas. Como alguém ama uma pessoa por ver o quanto “essa pessoa” se dedicou a amar uma outra mulher? Isso é realmente surreal, além de muito sincero e genuíno.

Ha-won viveu uma vida tão solitária que me deu muita pena, mas quando ele a observa e recita este poema: “Uma folha cai silenciosamente e pousa no meu ombro. O universo repousa uma mão sobre mim.”

Eu pensei “é isso”! Ele finalmente vai abrir o coração.

O desenvolvimento desse amor é muito poético e calmo, ele foi crescendo aos poucos e a única coisa que eu queria era ver eles juntos e felizes, cada um tinha seus problemas e um estava ali para o outro, e um novo universo, cheio de possibilidades, se abriu para os dois.

 

 

Leia também: https://koreanny.com/sinopse-something-in-the-rain/

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile