koreanny.com

Resenha do dorama: Again my life



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Again my life”, um drama de fantasia com o inesquecível Príncipe 4.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Again my life
Hangul: 어게인 마이 라이프
Roteiro: J e Kim Yul
Direção: Han Chul-soo e Kim Yong-min
Protagonistas: Lee Joong-gi, Kim Ji-eun, Lee Geung-young e Jung Sang-hoon
Gênero: Fantasia/Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki e Drama Fansubs

 

Sinopse

Kim Hee-woo, como ele mesmo diz, é um promotor corajoso que luta para erradicar a injustiça, um promotor caloroso que cuida dos fracos e marginalizados e um promotor justo que só segue a verdade.

Ele começa uma investigação para colocar Cho Tae-seop, um político poderoso, mas corrupto, atrás das grades. Porém, por ser imprudente, acaba morto.

Assim que morre, ele encontra uma mulher que faz ele ver sua vida de humilhações passar diante de seus olhos: o sofrimento no colégio, a morte dos pais, a luta para se fortalecer, sobreviver e se proteger e o sacrifício para entrar na faculdade e se tornar um promotor.

Ela lhe dá uma segunda chance de voltar ao reino mortal, começar tudo de novo e se preparar para colocar Cho Tae-seop na cadeia.

Assim que volta à vida, ele faz algumas mudanças no passado e vai fazendo conexões com pessoas de seu futuro, alguns corruptos, mas também conhece pessoas que não estavam em sua vida, como Lee Min-soo e e Kim Hee-ah.

À medida que Kim Hee-woo e Kim Hee-ah se aproximam e começam a trabalhar juntos, eles descobrem que uma trama sinistra de poderosos mediadores pode ter desempenhado um papel em sua “morte”.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38382c-again-my-life?locale=pt

 

Protagonistas

Kim Hee-woo (Lee Joon-gi), como ele mesmo diz, é um promotor corajoso que luta para erradicar a injustiça, um promotor caloroso que cuida dos fracos e marginalizados e um promotor justo que só segue a verdade.

Kim Hee-ah (Kim Ji-eun) é uma jovem inteligente, que também é a filha mais nova do rico grupo empresarial Cheonha. Ela é muito batalhadora e trabalha para se manter na vida.

 

 

Cho Tae-seop (Lee Kyoung-young) é o poderoso que mandou matar Kim Hee-woo por atrapalhar seus planos de corrupção. Temido, tem todos aos seus pés.

 

Desenvolvimento

 

Kim Hee-woo começa uma investigação para colocar Cho Tae-seop, um político poderoso, mas corrupto, atrás das grades. Porém, por ser imprudente, acaba morto.

Assim que morre, ele encontra uma mulher que faz ele ver sua vida de humilhações passar diante de seus olhos: o sofrimento no colégio, a morte dos pais, a luta para se fortalecer, sobreviver e se proteger e o sacrifício para entrar na faculdade e se tornar um promotor.

Ela lhe dá uma segunda chance de voltar ao reino mortal, começar tudo de novo e se preparar para colocar Cho Tae-seop na cadeia.

 

Se você tivesse mais uma vida restante você usaria isso para prender Cho Tae-seop novamente?

Eu tinha colocado minha vida em risco por isso. Já estava decidido, e é meu trabalho fazê-lo.

Faça isso então. Leve o seu tempo para se preparar. Prenda-o perfeitamente. Porque se você agir precipitadamente, você pode morrer em vão novamente. Estou dizendo que vou salvar sua vida,

O quê?

Certifique-se de pegá-lo. Ser punido na vida após a morte é uma espera muito longa. Mostre a ele que também há dor neste mundo. Me prometa. Você pode fazê-lo sofrer?

Eu irei.

Se você chegar perto do Cho Tae-seop, você poderá me encontrar. Marque minhas palavras. “Você não pode pegar o diabo a menos que você se torne um monstro ainda pior”. Estou pedindo como um favor. Certifique-se de ter sucesso.

 

 

Assim que volta à vida, ele muda alguns fatos do passado, faz conexões com pessoas de sua vida passada e conhece pessoas que não faziam parte dela, como Lee Min-soo e Kim Hee-ah, e a ligação entre eles é imediata.

 

 

Força física, boas notas e dinheiro são as coisas que ele não vai negligenciar nessa nova chance que foi dada a ele.

 

 

Com isso em mente e após sonhar que seu algoz tinha vindo do futuro para matá-lo novamente, ele resolve treinar duro com seu instrutor de MMA…

 

 

… começa a estudar duramente para se tornar um promotor…

 

 

… e consegue um mentor que o ensina a ganhar dinheiro, o senhor Woo Yong-soo (Lee Soon-jae), que por essa ajuda terá seu patrimônio preservado e não vai cair nas mãos do Cho Tae-seop.

E sete anos depois, ele já tem alguns aliados para destruir Cho Tae-seop.

 

 

Kim Gyu-ri (Hong Bi-ra), que não estava em sua outra vida por ter largado os estudos quando a família faliu, foi ajudada por ele e conseguiu reverter a situação, se tornando uma promotora.

 

 

Kim Hee-a, filha do grupo Chunha, que volta para a Coreia depois de um tempo no exterior.

 

 

Kim Han-mi (Kim Jae-kyung), filha ilegítima do Kim Seok-hoon, que foi instruída por ele, entrou na universidade e se formou jornalista.

 

 

Park Sang-man (JI Chan), filho do homem acusado de assassinato, que tem dez anos da vida salva por Kim Hee-woo, usando as informações da outra vida.

 

 

Lee Hyun-seok (Choi MIn), que na outra vida dele era um lutador, e agora foi tirado dessa vida e colocado para trabalhar com Sang-man.

 

 

Agora um promotor, ele começa a trabalhar em Gimsan, no interior, para conseguir levar seu chefe, Jeon Seok-kyu (Kim Cheol-ki), para Seul e começar a destruir o Cho Tae-seop.

 

 

Ele começa a apertar o cerco contra Cho Tae-seop e colocar as pessoas ao seu redor umas contra as outras.

Se junta aos promotores Kim Gyu-ri e Gu Seung-hyuk, à jornalista Kim Han-mi e toda sua rede de apoio para tentar, mais uma vez, derrubar Cho Tae-seop. Mas o homem é duro na queda e manda matar todos os que atrapalham seu caminho.

 

 

E quando parecia que as coisas iam começar a serem resolvidas para o Kim Hee-woo, o “amigo”, o Lee Min-soo, deu as mãos para o Cho Tae-seop.

 

 

E para piorar, o promotor Jeon Seok-kyu, que ele fez questão de trazer para Seul e com quem ele mais contava para acabar com o Cho Tae-seop, se junta ao capiroto.

 

 

Depois de muita tensão com a nomeação do Jeon Seok-kyu para chefe da promotoria (que eu tinha certeza que era um plano e acertei), Kim Hee-woo enfrenta “de frente” o Cho Tae-seop, abre o jogo geral e diz que vai derrubá-lo.

E após um debate na TV, no qual um expõe o outro, sua diretora, Han Ji-hyun (Cha Joo-young), a ceifadora, expõe todas as falcatruas dele ao vivo e a cores para a nação.

 

 

Ela e o assassino contratado do Cho Tae-seop, o Dr. K (Hyun Woo-sung), são irmãos. Os dois viviam em um orfanato que pegou fogo e foram salvos pelo Cho Tae-seop (mas claro que tudo, para que ele fosse visto como um herói, foi planejado). Nesse incêndio, o Dr. K perdeu a memória e não se lembrava da irmã.

 

 

Depois de exposto, Cho Tae-seop desaparece, um corpo é encontrado e o exame de DNA confirma que é ele mesmo (eu não sei não).

 

 

Todos os corruptos, no final, se juntam com uma doida lá que promete seus cargos de volta.

 

 

O Lee Min-soo (até agora não entendi a importância dele no drama, achei que seria algo surpreendente) entregou mesmo o Kim Hee-woo para o Cho Tae-seop, mas continuaram a ser amigos 🤦🏻‍♀️

 

 

O Kim Hee-woo e a Kim Hee-a (os nomes combinaram) após se juntarem e fingirem que iam casar, acabam se apaixonando e agora vão namorar de verdade (mas só isso, nem um beijinho).

Várias pontinhas soltas que deixam um gostinho de quero mais…

 

Leia também: https://koreanny.com/moon-lovers-scarlet-heart-ryo/

 

Se você assistiu a “Again my life”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile