Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Amanza vai te fazer rever todas as suas prioridades…
Ficha Técnica
Drama: Amanza
Hangul: 아만자
Roteiro: Kwak Jae-min e Kim Dong-ha
Direção: Han Ji-won e Kim Dong-ha
Protagonista: Ji Soo
Gênero: Drama
Duração: 10 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Subarashiis
Sinopse
Park Dong-myung é um jovem de 27 anos que vê sua vida desabar quando é diagnosticado com câncer terminal.
Ele procura se manter forte ao lado de sua família e amigos, relembrando momentos da sua vida e percebendo o quanto sua família não o conhecia, não conhecia seus gostos nem seus desejos.
Durante o doloroso tratamento, ele tem alucinações e sonhos que o levam a um mundo imaginário onde seres o acompanham em uma viagem desesperadora em busca de sua identidade.
Olhando para trás ele começa a refletir sobre as coisas que gostaria de ter feito e não fez e, não querendo deixar sua vida sem sentido, ele retoma sua paixão, deixando gravada uma música com sons capturados no hospital, mostrando que mesmo em meio ao sofrimento ele conseguiu se encontrar.
É um drama que mistura realidade e fantasia.
Amanza é um drama muito sensível e delicado. Ele entra em uma área da Psicologia muito abrangente, então, para eu não falar asneiras, vou comentar sobre o que eu entendi, porque o drama é cheio de referências e incógnitas que exigem muito de nós.
Desenvolvimento
Park Dong-myung (Ji Soo) é um jovem músico de 26 anos, muito talentoso, que foi diagnosticado com câncer de estômago em fase terminal. Aqui já estamos todas no chão sabendo que não vão ter milagres. Enquanto ele reflete sobre o que ele está passando e encontra uma maneira de aceitar e contar para as pessoas próximas, ele mergulha em sua imaginação, animada, em uma floresta, onde tudo pode acontecer. Mas será que as respostas que ele busca estariam ali no seu inconsciente?
A floresta onde ele está é muito complexa e cheia de enigmas, lá ele passa por várias situações para encontrar o rei do deserto.
Eu classifiquei o rei do deserto como o desespero, muitos pacientes sofrem de alucinações por conta das altas dosagens de remédios, então eu parei para refletir sob o ponto de vista do personagem.
Existem muitas pessoas positivas que vivem suas vidas enfrentando o medo e outras que não têm a mesma coragem e caem em um desespero profundo.
Amanza, que significa paciente com câncer, nos trouxe uma forma diferente de pensar. Eu observei o personagem muito calmo no começo, encarando tudo, mas nos seus sonhos o desespero o pegava, quando lúcido ele vai para a UTI e lá confessa estar com medo de morrer, mas no mundo imaginário ele encontra o rei do deserto e o abraça, aceitando tudo. (Essa é a minha visão, cada um pode ter uma leitura diferente).
Dong-myung, tinha uma família, uma namorada e grandes amigos. Fiquei triste ao descobrir que seus pais sabiam muito pouco sobre ele, sobre o que gostava, o que fazia, o que sentia, essas coisas.
Seus pais estavam sempre trabalhando. Foi um choque quando todos descobriram.
Park Dong-yeon (Lee Jong-won), o irmão mais fofo que já vi, tem uma relação muito linda com Dong-myung. Essa cena foi emocionante, fiquei impactada.
Dong-yeon tinha uma relação conturbada com sua mãe, por conta de suas escolhas e da forma como ele queria viver sua vida. Assim que eles descobrem sobre o câncer, ele volta para a Coreia e sua relação com sua mãe vai melhorando.não o conhecia, não conhecia seus gostos nem seus desejos.
Min-jung (Lee Seol) é a namorada de Dong-myung, o romance dos dois é bem leve e cheio de diálogos fofos. Ele tentou muito afastá-la, mas não teve jeito, ela permaneceu ao seu lado e percebeu que precisava viver e que seria assustador ficar sem ele por perto, levantando um questionamento sobre a vida e a morte.
Todos estavam presentes quando ele se foi, no seu sonho ele conhece um rapaz, mas isso não vou contar, quero que vocês se questionem se era algo real, algo misterioso ou um sonho, o que vocês decidirem, deixem aqui nos comentários.
Enfim, ele deixa um pendrive com uma criação musical de seus momentos no hospital, capturando sons. Um amigo, que também estava em coma, acorda e corre para encontrá-lo, mas chega tarde demais, ele vai ao lugar onde Dong-myung escondeu o pendrive e o entrega para a mãe dele. encontra-lo, mas chega tarde demais, ele vai ao lugar onde Dong Myung escondeu e entrega.
O drama termina mostrando a vida das pessoas queridas por ele, a forma como a morte de Dong-myung os afetou e como eles estão. Eu não vou me aprofundar mais porque é muito complexo! Então, espero que vocês tenham gostado.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-poong-the-joseon-psychiatrist-2/
È isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.