Annyeong Haseyo! 😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Anna”, um drama que eu achei que seria tipo “Paola Bracho versão coreana”, mas foi somente uma “Anna insana sem eira nem beira”.
Ficha Técnica
Drama: Anna
Hangul: 안나
Roteiro: Lee Joo-young
Direção: Lee Joo-young
Protagonista: Bae Suzy
Gênero: Drama / Psicológio
Duração: 6 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Telegram e Seu Dorama
Sinopse
Tudo começa com uma simples mentira. A mentira leva Lee Yu-mi a viver uma vida completamente diferente. Seu marido é Ji-hun (Kim Joon-han), um homem ambicioso, que persegue uma vida orientada para objetivos. Yu-mi é amiga de Ji-won (Park Ye-young), a única pessoa em quem Yu-mi pode confiar.
Enquanto isso, Hyun-joo (Jung Eun-chae) desfruta de sua vida superior, sem qualquer consideração ou malícia para com os outros.
(Fonte: AsinWiki)
Link: https://asianwiki.com/Anna_(Korean_Drama)
Protagonista
Lee Yu-mi (Bae Suzi) é uma jovem da qual não teve sorte nenhuma na vida, vivia para sobreviver, e tentava incansavelmente entrar para uma faculdade.
Desenvolvimento
Lee Yu-mi é abandonada pelo ex namorado quando ele descobriu que ela fingia ser uma universitária. Seus planos eram sumir da Coreia e tentar uma vida nos EUA com ele, mas infelizmente para ela e felizmente para ele, no embarque eles rompem o namoro e ela é obrigada a se virar novamente sozinha.
Sua mãe confiou que a filha teria uma vida digna, mas ela também enganou a mãe e se mudou para outra cidade, dizendo que tinha passado em uma universidade de respeito. A verdade é que ela foi trabalhar de empregada doméstica para uma família super rica. Lá, ela decide roubar a identidade de sua chefe, sua vida e seus status.
Agora, como Anna, ela se casa com Choi Ji-hoon (Kim Joon-han), um cara ambicioso que busca incansavelmente sua carreira política.
O impressionante é ninguém perceber que ela é uma farsa. Anna começa a dar aula em uma escola, vira notícia em todos os jornais por causa do marido, começa a ser chantageada pela “própria” Anna, mas foi tocando a vida, buscando por algo que nem ela mesmo sabia o que era. Acredito eu que ela se tornou uma pessoa vazia, eu esperava a todo momento que ela fosse se suicidar.
Seu marido, então, decide matar a verdadeira Anna, e nossa “Paola Bracho” descobre que ela tem uma filha e que seu marido sabe toda a verdade.
Sozinha, sem pai nem mãe, Anna se vê sem alternativas e, na primeira oportunidade, ela mata seu marido e foge.
Conclusão
Anna estava juntando provas para acabar com o marido, alegando que ele era um monstro e que ele não poderia governar, junta uma grana, pede perdão para a amiga e foge.
Ela vai para um lugar onde só tem neve e vive em uma cabana, ou seja, ela juntou provas, mas matou o marido; juntou dinheiro, mas não levou; vivem ela e o cachorro no meio do nada.
Para que tudo isso? No mínimo, eu achava que ela fez tudo isso somente para ter uma vida luxuosa, mas acabou sem nada e sem paz. Aa cara dela foi a mesma do início ao fim do drama. Para mim, ela se esforçou, mas depois de perder o funeral de sua mãe o mundo dela perdeu todo sentido, fazendo ela sobreviver um dia após o outro.
Leia também: https://koreanny.com/motivacoes-ost-close-your-eyes/
Se você assistiu a “Anna”, deixe sua opinião nos comentários.