koreanny.com

Resenha do dorama: At a distance, Spring is green



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Que surpresa gostosa foi At a distance, Spring is green! Eu estava um pouco na recusa de começar por ser escolar, mas quando comecei, não consegui parar mais! Foi emocionante demais.

 

 

Ficha Técnica

Drama: At a distance, Spring is green
Hangul: 멀리서 보면 푸른 봄
Roteiro: Ko Yeon-soo
Direção: Kim Jung-hyun
Protagonistas: Park Ji-hoon, Kang Min-ah e Bae In-hyuk
Gênero: Drama
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs

 

Sinopse

Uma história de jovens estudantes universitários, incluindo Yeo Joon ( Park Ji-Hoon ), Kim So-Bin ( Kang Min-Ah ) e Nam Soo-Hyun ( Bae In-Hyuk ).

Yeo Joon é um estudante universitário do primeiro ano. Ele tem uma aparência fofa e uma personalidade brilhante. Ele tenta mostrar às pessoas apenas uma boa imagem. Ele tem pais ricos, mas não recebeu carinho suficiente de seus pais.

Kim So-Bin é uma estudante universitária da 3ª série. Ela é sincera e honesta. Depois que seus pais se divorciaram, ela morou com seu pai.

Nam Soo-Hyun é um estudante universitário inteligente e perfeccionista. Ele tem uma boa aparência e recebe excelentes notas acadêmicas. Mas ele está financeiramente em situação difícil. ele faz vários trabalhos de meio período para sustentar a si mesmo e também à mãe de sua família e ao irmão mais novo. devido à sua situação, ele é cínico com as pessoas.

Link: https://asianwiki.com/At_a_Distance,_Spring_is_Green

 

Personagens

 

 

Com uma familia rica, Yeo Joon (Park Ji-hoon) esbanja sorrisos. Estudante universitário do primeiro ano, ele é muito popular entre os colegas, muito fofo e confiável, porém, guarda um segredo: a ausência de carinho de seus pais. Em silêncio e sozinho ele chora e é espancado pelo pai.

 

 

Kim So-bin (Kang Min-ah), estudante do terceiro ano, é muito honesta e aplicada nos estudos.

 

 

Nam Soo-hyun (Bae In-hyuk) é um estudante perfeccionista e muito inteligente, suas notas são as melhores, ele trabalha em diversos trabalhos de meio período para se sustentar e ajudar sua família, sua situação financeira é muito difícil e, por diversas vezes, ele se sobrecarrega até a exaustão.

 

Desenvolvimento

 

 

Toda vez que Yeo Joon chorava, eu morria junto com ele. Além de ser traumatizado com brigas, ele era o caixa da escola. Como tinha muito dinheiro, ele não ligava em gastá-lo para receber afeto e atenção das pessoas. Sua mãe, que também era espancada pelo pai, implicava muito com ele por seus cabelos serem loiros e por dar desgosto à família. Seu pai começou as agressões quando ele era apenas uma criança. Expulso da família, seu irmão mais velho o sustentava, ignorando seu existência. Então, Yeo Joon vivia sozinho, vazio, mentindo para si e para as pessoas à sua volta, com falsos sorrisos. Porém, apesar de tudo, ele amava sua família e queria muito fazer parte dela.

 

 

Yeo Joon, então, conhece a So-bin num encontro inesperado, no qual ela esbarra nele. Ela é uma aluna reconhecida e talentosa, já Kim So-bin estava em um grupo que não era lá dos melhores.

Acontece que Yeo Joon se apaixonou por ela e fez uma proposta.

 

 

So-bin era apaixonada pelo seu melhor amigo, Hong Chan-ki (Choi Jung-woo), que prometeu à mãe dela, quando ela abandonou a família, que cuidaria de So-bin. Só que Chan-ki é um mulherengo de primeira e nunca reconheceu o sentimentos dela. Porém, quando ela é  humilhada ao ver seu amor com outra mulher, a proposta do Yeo Joon entra em ação e se inicia um falso namoro, que se torna muito real à medida que eles se aproximam.

So-bin é uma namorada e amiga compreensiva e muito madura, ela passa por várias situações difíceis, mas mesmo assim tenta apoiar e entender a todos e seus próprios sentimentos.

 

 

Após conquistar So-bin, nosso prota começa a perseguir o Soo-hyun, que está totalmente fechado para emoções e amizades, ele tem apenas uma amiga confiável que ele deixa se aproximar.

Seu tempo era dividido entre estudar e trabalhar, nunca teve um lar, sempre pulava de um canto para o outro, procurando empregos que ofereciam alojamentos. Eu chorei um monte com ele, teve empregos em que a exaustão o levava direto para o hospital e até na rua ele dormiu, uma tristeza sem tamanho.

Porém, Yeo Joon era muito insistente e não deixava o coitado respirar tranquilo sem correr até ele! Yeo Joon viu sinceridade em seu olhar e precisava de bons amigos.

 

 

O resultado de tanta insistência e sofrimento foi uma amizade imbatível e implacável. Os três mudaram a história um do outro! Apoio genuíno, preocupações, quebra de orgulho e mais um monte de coisas.

 

 

Chegou o momento em que todas as dorameiras precisaram pedir perdão.

Yeo Joon-wan, o irmão mais velho, que sustentava nosso prota em troca da inexistência dele, trabalhava na universidade e não demonstrava afeto e nem permitia que ele o chamasse de irmão.

No final,  descobrimos que ele, que era acusado pelas lembranças do Yeo Joon, não era nada daquilo. Na verdade, Joon-wan foi quem o protegeu do monstro que era seu pai. Com um acordo que ele fez em troca do pai não agredir mais o irmãozinho, ele abdicou de sua própria vida para o menor viver.

O choro é livre, né? A reconciliação dos irmãos foi algo surreal! Fiquei muito comovida e aliviada em saber que do jeito dele, ele impediu que Yeo Joon vivesse surrado e maltratado pela própria família.

 

Momentos de refrigério

 

 

O amor e a cumplicidade traziam alivio, saber que eles tinha um ponto de refúgio, um abrigo no calor de um abraço, foram sem dúvida momentos lindos.

 

 

O merecido reconhecimento, a armadura do Soo-hyun cai quando percebe que Yeo Joon não quer comprar sua amizade, mas sim conquistar sua amizade sincera. Os dois vão morar juntos assim que Soo-hyun descobre que não tem mais para onde ir e sua mãe precisa de uma cirurgia que foi paga pelo Yeo Joon. Os dois viraram irmãos!

 

 

Wang Yeong-ran (Kwon Eun-bin), a amiga do nosso trabalhador incansável, Soo-hyun, era a única que podia enxê-lo de porrada! Ela era forte e todos tinham receio de apanhar dela.

Ela descobre que foi o primeiro amor do Soo-hyun, mas como ele não tinha dinheiro e uma vida normal, seu sentimento foi abafado, e ela sonhava em comprar uma casa para os dois morarem juntos. Ela o apoiava e ajudava no que podia, e tinha sentimentos por ele também.

 

 

Que drama sensacional! Eu assisti achando que seria colegial e evolução profissionalizante, e meu queixo foi para o chão com tantos problemas sérios e complexos, envolvendo rejeição, vergonha, depressão, humilhação, entre outras coisas.

So-bin sofre abuso de um colega que teve a coragem de fazer uma transmissão ao vivo, só por ela estar ao lado do Yeo Joon, e no final os três acabam perdoando o agressor!

Amigas, este drama é espetacular, vocês precisam assistir urgentemente.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-kiss-goblin/

Se você assistiu a “At a distance, Spring is green”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile