koreanny.com

Resenha do dorama: Backstreet rookie


 

Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um drama que foi alvo de muita polêmica, “Backstreet rookie”.

 

 

Ficha Ténica

Drama: Backstreet Rookie
Hangul: 편의점 샛별이
Roteiro: Son Geum-joo
Direção: Lee Myoung-woo
Protagonistas: Ji Chang-wook,
Gênero: Romance / Comédia / Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Choi Dae-hyun é o jovem proprietário da loja de conveniência “Backstreet Rookie”, que ele administra desde que se demitiu de uma grande empresa. Ele é muito bonito e bondoso, embora não queira demonstrar esse lado de sua personalidade.

Três anos atrás, ele encontrou um grupo de jovens estudantes encrenqueiros que pediu a ele que comprasse cigarros, mas em vez disso, ele comprou doces. Entre esses jovens, estava Jung Saet-byul. Ele deu seu número para ela, mas nunca recebeu uma ligação.

Agora, no presente, Saet-byul, já uma mulher adulta, está decidida a deixar seu passado para trás e se candidata a um emprego de meio período na loja de Dae-hyun. Ela tem uma personalidade forte e um tanto excêntrica.

A loja de conveniência, em lugar um tanto inusitado, será o palco de uma história de amor.

 

Gente, nem vou me aprofundar nesta resenha para não gerar polêmicas, só vou focar nas personalidades dos personagens e alguns acontecimentos, ok?

 

 

Que elenco lindo, esses três, aí, são maravilhosos!

 

 

Choi Dae-hyun (Ji Chang-wook), após sair do seu cargo em uma grande empresa fiscalizadora de lojas de conveniência, começa a administrar uma loja do mesmo ramo. Em sua juventude, ele foi rejeitado por sua namorada e, no caminho, ganhou um beijo de uma rebelde do colegial. Seu temperamento é muito enfatizado o drama todo, ele é bondoso e muito honesto com seus sentimentos e opiniões, um trabalhador que pensa no bem-estar de todos, tem uma irmã encostada, que rouba diversas vezes o estabelecimento em que ele trabalha, o que me fez pegar uma birrinha dela!

 

 

Jung Saet-byul (Kim Yoo-jung), após perder seu pai, precisou largar a escola e trabalhar em vários empregos de meio período para pagar os estudos da irmã mais nova e se sustentar. Ela era uma jovem muito determinada, de personalidade forte, mas a vida foi muito dura com ela, o que fez com que, às vezes, precisasse ser agressiva, “ela metia a porrada mesmo”. Era uma pessoa que ansiava por amor e por uma família.

Ela foi a melhor personagem deste drama, mostrando suas convicções e desejos em ter uma vida completa e normal; como mulher, queria ser reconhecida e foi capaz de conquistar tudo o que queria.

 

 

Ex, infiel, orgulhosa e se ferrou!!!

Pois é, Yoon Yeo-joo (Han Sun-hwa) segurou o oppa, Dae Hyun, por muito tempo, foi uma chata que não deu valor a ele, brincou com seu coração bondoso, deixou seus pais o humilharem por ele não ter uma condição de vida como a deles. Olha, esse relacionamento foi unilateral. Depois que ela viu que o tinha perdido, começou a correr atrás dele, mas foi tarde demais.

 

 

Kang Ji-wook (Kim Min-kyu), um ator maravilhoso, amigo de infância da Saet Byul, gostava dela em segredo, aquela paixão que, às vezes, é melhor não confessar para não perder a amizade. O relacionamento dos dois era fofo, ele fez o que pôde para ajudar na situação pela qual a Saet Byul passava, além de cuidar da irmã mais nova, que foi chata quase o drama todo.

 

 

Irmã mais nova, rebelde, que só se metia em encrenca, mas que no fundo só queria colo, só tinha a irmã que pegava no pé dela, por causa dos estudos. Jung Eun-byul (Solbin) sonhava em ser uma idol e, por isso, contratou uma mãe falsa e deixou a irmã para ir atrás de seu sonho, prometendo dar uma vida melhor para as duas. Depois, ela foi amadurecendo e se tornou uma irmã que valorizou o esforço da mais velha.

 

 

A família que salvou Saet Byul. Em especial, a mãe do Dae Hyun, Gong Boon-hee (Kim Su-young), que a acolheu como se fosse da família e deu os melhores conselhos que uma mãe poderia dar, ela deu abrigo e conforto em seu abraço. Vê-los como família e como eles eram importantes para Saet Byul, fez o drama se tornar harmonioso.

 

 

Han Dal-shik (Eum Moon-suk), um escritor de Webtoon.

(Aqui tem muitas controvérsias, então não vou me aprofundar no personagem dele, pois foi desnecessário ).

 

 

Esse casal, gente! Como eu ri com o envolvimento deles, uma relação de amor e ódio, mas com aceitação de suas imperfeiçoes, eram divertidos e, de certa forma, se completavam. Fechou o drama calorosamente.

 

 

Wook, neste drama, foi uma fábrica de memes, gente, como eu ri! Ele é um ator completo, super fofo e meigo, nos bastidores ele estava muito à vontade, fazia várias palhaçadas e ria como um maluco. Acho que nem ele acreditava nas caras e bocas que fazia, ele foi perfeito, como sempre! Sou muito fã dele. Quem tiver curiosidade, procura pelos vídeos.

 

E, para finalizar…

 

 

Não teve beijo meu povo, óbvio né? Este drama foi tão metralhado, que devem ter pensado muito a respeito e deixaram o povo sem o segundo beijo. Depois daquele clima hot e tenso entre os dois, pedia um beijo, como só o Wook sabe fazer, né?

Mas fiquei satisfeita porque o drama terminou de uma maneira fofa, com eles mostrando toda a equipe super feliz.

Sem falar que, em “Clean with passion for now”, ela deu vários beijos no oppazinho Yoon Kyun Sang! Só uma pequena comparação, e ele tem 33 anos. Eu imagino ela ficando p… da vida por não ter beijado o Wook. (Sei que é técnico, mas poxa, seria o máximo).

 

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile