koreanny.com

Resenha do dorama: Bad and crazy



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês a resenha do drama “Bad and crazy”, preparadas para dar muitas risadas?

 

 

Ficha Técnica

Drama: Bad and crazy
Hangul: 배드 앤 크레이지
Roteiro: Kim Sa-bom
Direção: Yoo Seon-dong
Protagonistas: Lee Dong-wook, Wi Ha-joon, Han Ji-eun e Cha Hak-yeon
Gênero: Mistério / Drama / Comédia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

Soo-Yeol ( Lee Dong-Wook ) trabalha como policial para o Departamento de Polícia de Mooui. Ele é competente em seu trabalho, mas também tem uma ética questionável. Ele fará qualquer coisa para alcançar o sucesso. Devido à sua personalidade ambiciosa, recebeu promoções em um curto período de tempo. Sua vida tranquila muda repentinamente com o aparecimento de K ( Wi Ha-Joon ). K é uma pessoa justa, mas também uma pessoa louca. Sempre que ele enfrenta a injustiça, ele a enfrenta com um punho. Ele sonha em ser um herói.

Enquanto isso, Hee-Gyeom ( Han Ji-Eun ) trabalha como tenente da polícia no esquadrão antidrogas do Departamento de Polícia de Mooui. Ela também é uma pessoa justa e entusiasmada com seu trabalho. Ela já namorou Soo-Yeol.

 

Link: https://asianwiki.com/Bad_and_Crazy

 

Protagonistas

 

 

Ryu Soo-yeol (Lee Dong-wook) é um oficial cuja ética é super questionável, ele faz de tudo pela sua ambição. Sua função é investigar os corruptos e prendê-los, mas devido ao “k”, sua dupla personalidade, ele entra em inúmeras encrencas, pois o sonho do “K” é ser um herói.

 

 

 

“K” (Wi Ha-joon) é a personalidade vingadora criada pela mente do Soo-yeol, digamos que é a melhor parte dele. Enfim, o “K” é um “cara” justiceiro, adora enfiar a porrada nos políticos corruptos e em quem mais for preciso, basta ter um caráter comprometido que ele já enfia a porrada sem dó.

 

 

Lee Hee-gyeom (Han Ji-eun) é uma tenente fantástica e ex namorada do Soo-yeol.

 

 

Oh Kyung-tae (Cha Hak-yeon) é um policial que sofreu demais no drama, quase morreu e acabou indo para a equipe do Soo-yeol, ajudando a acabar com a corja de corruptos e seus assassinatos.

 

Desenvolvimento

 

 

A vida de Ryu Soo-yeol  corria “tranquilamente”, recebendo suas propinas e promoções às custas dos corruptos que ele ajudava. Até que coisas estranhas começaram a acontecer… uma pessoa desconhecida começou a persegui-lo e a bater nele  sem dó nem piedade.

 

 

Às vezes, ele acordava todo espancado e não se lembrava no tinha se envolvido no dia anterior.

 

 

 

Quando seu carro amanhece todo danificado, ele pede para ver as imagens das câmeras de segurança e qual não é a sua surpresa ao ver que foi ele mesmo que o danificou.

 

 

“Isto está me deixando louco! Vamos. Estou prestes a perder minha…”

 

 

Aí ele acha que está louco e procura ajuda de um psiquiatra, muito engraçado por sinal, Yum Geun-soo (Choi Kwang-je). A gente acha que ele é um charlatão, mas no fim acaba ajudando o Soo-yeol.

 

 

 

Mas sua situação piora mesmo quando o “K” ataca o poderoso deputado Do Yu-gon (Lim Ki-hong) e ele acaba sendo rebaixado de seu cargo.

 

 

O cara é uma pessoa da pior espécie, comete um assassinato e pensa que com sua influência vai se safar. Só não contava com os olhos daquele ursinho ali no canto que observava tudo.

 

 

Para se safar, Yu-gon coloca em risco a vida de um jovem policial, que é salvo pelo “K” e acaba se juntando a eles para colocar o bandido e sua corja na cadeia.

 

 

Aos poucos, “K” começa a convencer Soo-yeol de que lado ele deve ficar e que precisa abandonar a vida de propina e corrupção para descobrir quem ele realmente é.

E aí o drama vai mostrando um contraste entre Soo-yeol e sua personalidade “K”, em meio a tantas mortes e injustiças. Apesar de ser um drama que fala sobre crime, nós rimos um monte com esses dois. “K” é muito louco e engraçado, já o Soo-yeol é um louco na medida certa, além de ser sarcástico.

 

 

Paralelamente à busca da verdade sobre a morte da jovem, temos a Boss Yong (Kim Hieora), chefe do crime, que dominava a venda de drogas e estava envolvida com o alto escalão, mas após a morte de seu fiel amigo e parceiro de crime, Andrei Kang (Won Hyun-joon), ela decide ajudar nosso Soo-yeol  na caça aos monstros.

 

 

É muito louco ver até onde o sistema e a inveja leva o ser humano a fazer coisas horrorosas. Soo-yeol chegou a ser internado como louco devido à existência do “K”. Mas o “K” foi lá e o ajudou a escapar.

 

 

Enquanto eles combatiam crimes e prendiam pessoas a história dele vinha em lapsos de memória. Soo-yeol  foi adotado após fugir do pai alcoólatra que o espancava, foi aí que a mente dele criou o “K”, uma personalidade forte a fim de protegê-lo. Os dois eram a combinação perfeita em ação.

 

 

Sua família adotiva é muito amorosa e seu irmão é seu fã número 1.

 

 

Por causa de sua internação, ele teve contato com Shin Joo-hyuk (Jung Sung-il), um lunático que se identificava como psiquiatra. Desde jovem, ele manipulava outros jovens para acabar com suas dores, incentivando-os a matar.

A verdade é que ele estava envolvido em vários assassinatos a fim de afetar Soo-yeol, já que ele era o amigo louco que estava junto com ele quando a casa dele pegou fogo e seu pai morreu. Por causa de seus traumas, Soo-yeol achava que tinha matado o pai, mas o culpado era o Joo-hyuk, que achava que o Soo-yeol devia algo para ele. E durante todo esse tempo ele perseguia o Soo-yeol em busca de vingança.

Foi difícil pegar ele, o cara sempre estava um passo á frente de todos.

 

 

Como o “K” era apaixonado pela Lee Hee-gyeom, ele fez de tudo para ficar com ela, mesmo contra a vontade do Soo-yeol. E foi bem divertido ver a disputa entre eles.

 

 

E aí resultou em quê? Em romance, né amigas! Mesmo o pau comendo do lado de fora, aqui dentro era outra coisa que ia esquentando, porque não era só o “k” que era apaixonado pela tenente, o Soo-Yeol também gosta dela, por mais que ele se negava a assumir, devido ao seu temperamento duvidoso. Os dois reataram o relacionamento e dizer isso para o “K” não foi nada fácil.

 

 

E depois de colocar os criminosos na cadeia e recuperar suas memórias, Soo-yeol e “K” tiveram que se despedir. Foi tão triste…

 

 


 

Leia também: https://koreanny.com/sinopse-touch-your-heart/

 

 

Se você assisitu “Bad and crazy”, deixe sua opinião nos comentários. 

Sair da versão mobile