koreanny.com

Resenha do filme: Because I love you

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha de um filme bem levinho e engraçado, “Because I Love You”, uma homenagem ao cantor sul-coreano Yoo Jae-ha, que morreu em 1997, em um acidente de carro.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Because I Love You
Hangul: 사랑하기 때문에
Direção: Joo Ji-hoong
Protagonistas: Cha Tae Hyum, Kim Yoo Jung, Seo Hyum Jin, Joo Hwan
Gênero: Comédia / Romance / Fantasia / Drama
Duração: 1110 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 04 de janeiro de 2017
Disponível: Kingdom Fansubs

 

Sinopse

 

“Because I love you” é uma homenagem ao cantor sul coreano Yoo Jae-ha, que morreu em 1997 em um acidente de carro. No filme, podemos ver referências à sua vida, personalidade e morte. Apesar de compor, escrever, arranjar músicas e ter muito talento para tocar instrumentos como violino, piano, violão e teclado, ele era uma pessoa insegura e de baixa autoestima. Porém, foi um dos grandes responsáveis pelo surgimento da cultura K-pop.

O filme conta a história de Hyun Kyeong, um famoso produtor musical, que se envolve em um acidente de carro no dia em que iria pedir sua namorada, Hyun Kyeong, em casamento.

Enquanto está em coma, ele se vê na pele de outras pessoas e vivencia seus relacionamentos, experimentando um pouco do amor em diferentes idades: Kim Mal-hee, uma estudante do ensino médio, que está grávida; o Detetive Park, um homem que está prestes a se divorciar de sua esposa; o professor Ah Yo-don, um homem solitário, que tem dificuldades para conseguir uma parceira; e Kim Gap-soon, uma senhora que está perdendo a memória e tem lembranças de seu primeiro amor.

Em cada corpo que ele entra e cada situação que ele vivencia faz com que ele vá lembrando de seu próprio amor, Hyun Kyeong. Ele conta com a ajuda de Scully, amiga de Kim Mal-hee, que desde o princípio acreditou que ele era uma “fantasma”.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Because_I_Love_You_(Korean_Movie)

 

Desenvolvimento

 

 

Lee Hyeong (Cha Tae-hyum) é um famoso produtor musical que se envolve em um acidente de carro no dia em que iria pedir sua namorada, Hyun Kyeong, em casamento. Ele fica em coma e se torna um verdadeiro mensageiro do amor com o poder de conectar as pessoas que têm dificuldades para expressar seus sentimentos. No corpo de pessoas bem diferentes umas das outras, em situações que lhe são completamente estranhas, ele vai ajudando cada uma delas a resolverem seus problemas sentimentais e com cada uma delas vai aprendendo uma lição. Ele é a tradução da verdadeira empatia e solidariedade. E essa jornada acaba o transformando também.

 

 

Hyun Kyeong (Seo Hyun-jin) é uma jovem cantora com fobia de público e, também, é a namorada de Lee Hyeong. Seu medo de palco era tão grande que uma vez chegou a desmaiar em uma competição de talentos, por isso ela não conseguia realizar seu sonho. É ela, nas lembranças dele, que torna possível o encontro de sua alma com seu corpo que está em coma, pois é apenas dela que ele se lembra, mesmo sem saber qual a importância dela em sua vida.

 

 

Kim Mal-hee (Kim Yoon-hye) é uma estudante do ensino médio que está grávida. Ela é o primeiro corpo que ele possui. Quando descobre que ela está grávida, ele se desespera. Ele conhece o namorado dela e, também, pai do bebê que ela está esperando, Jung Yo-seb (Jang Do-yoon), e essa cena é engraçada e tocante ao mesmo tempo. O namorado pede para ela não fazer o aborto, que ela não é assim, e diz amar o bebê e ela também e que, se não fosse por ela, ele já estaria morto, que foi ela quem havia segurado a mão dele quando ele precisou. Porém, ela não dá ouvidos a ele e vai para a clínica fazer o aborto, mas seu namorado a beija e, nesse momento, Lee Hyeong sai do corpo dela e ele a leva para casa.

 

 

Quando Lee Hyeong sai do corpo de Mal-hee, ele vai direto para o corpo do Detetive Park (Sung Song-il), um homem que está prestes a se divorciar de sua esposa. Ele consegue chegar até a casa do detetive, mas não tem ideia do motivo do divórcio. Quando ele acorda, se vê preso à sua esposa por uma algema e sem a chave para abrí-la. Em busca da chave, ele avista Scully, a única que pode ajudá-lo, mas acaba caindo em um bueiro e fica presos lá com sua esposa. Nesse tempo, ela desabafa sobre seus sentimentos e ele pede que ela o perdoe. Porém, em uma situação em que achava que iriam morrer, ela o agradece por pedir desculpas e o beija. Eles são resgatados e acabam ficando juntos novamente. Depois dele ver a Mal Hee e o namorado lutarem pelo amor deles, ele quis salvar o casamento do Detetive Park.

 

 

O terceiro corpo que ele possui é o do professor Ah Yo-Don (Bae Sung-woo), um homem solitário que tem dificuldades para conseguir uma parceira e se consola com comida. Porém, do nada, uma antiga amiga da faculdade, da qual ele gostava, envia uma mensagem dizendo que estava com saudades e ele resolve marcar um encontro com ela. Ela joga todo seu charme pra cima dele, que cai como um patinho… até ele descobrir que ela estava interessada apenas em vender livros. Sem saber o que fazer, ele a trata muito bem e até cozinha para ela, fazendo ela perceber a pessoa boa que ele é, o que faz com que ela fique emocionada e o beije. Nesse momento, Lee Hyeong sai do corpo dele e possui o corpo de sua última missão, Kim Gap-soon.

 

 

Kim Gap-soon é uma senhora que está perdendo a memória e não se lembra de seu marido. Porém, ela tem lembranças de seu primeiro amor, o qual não pôde se concretizar por causa de uma carta que não foi entregue por seu marido. Ele é todo compaixão e amor e não se importa em se passar pelo primeiro amor de Gap-soon, pois se sente culpado pelo que fez no passado. O papel de Lee Hyeong é ajudá-la a se lembrar dele antes que ele morra. pois ele está muito doente.

 

 

Enfim, temos a Scully (Yoo Jeong-kim), que desde o princípio acreditou que ele era uma “fantasma”. Scully é a amiga de Mal-hee e a única que acredita em Lee Hyeong. Dessa forma, ela sempre está ao lado dele e é ela quem descobre onde seu corpo está e o ajuda a reencontrá-lo e voltar à vida. Depois que Lee Hyeong sai do corpo de sua amiga, ela vai procurá-lo em todos os lugares.

 

 

Ele recobra a memória e descobre que todos aqueles que ele possuiu estavam no local do acidente, menos seu amigo, mas foi este último que permitiu que ele realizasse o sonho de estar no palco com seu amor. Não tem como não chorar nesta cena. Ela é incrívelmente emocionante.

Por fim, o fantasma nunca mais foi visto despois daquele dia porque um grande milagre aconteceu.

 

“Because I love you” é um drama que nos faz refletir sobre estar na pele do outro, no caso aqui literalmente. É bem verdade que nós só entendemos o que o outro sente quando passamos pelo mesmo problema. Sem isso, temos apenas uma vaga ideia do que sejam os problemas dos outros. Porém, a empatia e a solidariedade não dependem de passarmos o que o outro passou, mas tentar nos colocarmos no lugar do outro e pensarmos no que desejaríamos que o outro fizesse para a gente.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-why-her/

 

Se você assistiu a “Because I Love You“, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile