Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Blind”, um drama que foi puro suspense. Já adianto que é um drama complexo, então vou passar a ideia e os principais acontecimentos.
Ficha Técnica
Drama: Blind
Hangul: 블라인드
Roteiro: Kwon Ki-kyung
Direção: Shin Yong-hwi e Jang Jeon-do
Protagonistas: Taecyeon, Ha Seok-jin e Jung Eun-ji
Gênero: Suspense / Crime
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Drama Fansubs
Sinopse
Ryu Sung-joon trabalha como um detetive entusiasmado. Ele está sempre determinado a pegar os bandidos. Devido à sua determinação, sua taxa de prisão está sempre entre as melhores.
Seu irmão mais velho é Ryu Sung-hoon, que trabalha como juiz. Ele é perfeccionista e inteligente o suficiente para ter passado no exame da ordem com a nota máxima e se formado como o primeiro da classe no Instituto de Pesquisa e Treinamento Judicial. Ele é um homem justo que faz o possível para dar um julgamento também justo.
Jo Eun-ki trabalha como assistente social. Ela tem um coração caloroso e é cheia de justiça, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar e tenta ser uma guardiã confiável para crianças que vêm de origens pobres.
Os três se envolvem em um caso de assassinato em série envolvendo membros de um júri como vítimas.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Blind_(Korean_Drama)
Protagonistas
Ryu Sung-joon (Taecyeon) trabalha como detetive, seus métodos são bem explosivos e sua taxa de prisão é a melhor do departamento. Ele tem sede por justiça e agora precisa resolver o mistério que assombra sua família e coloca em cheque sua existência.
Ryu Sung-hoon (Ha Seok-jin) é o irmão mais velho de Ryu Sung-joon. Ele é um cara inteligente que passou em primeiro lugar no exame da ordem e hoje é um juiz renomado. Ele é adotado e o preferido de seus pais, porém, tem uma história que vai mostrar uma realidade cruel.
Jo Eun-ki (Jung Eun-Ji) é uma assistente social que vive em prol das crianças. Ela acaba sendo envolvida na história dos irmãos e com essa aproximação ela os ajuda a desvendar toda a verdade sobre o orfanato.
Desenvolvimento
A história começa mostrando cinco crianças fugindo do Cachorro Louco. Elas estão vestidas com uniformes, parecidos com um uniforme escolar, com números identificando cada uma delas. Os números são 11, 12, 03, 24 e ?.
No primeiro momento, vemos o número 24 morrer atropelado, o número 12 ser pego em uma armadilha e os números 11 e 3 se escondendo do Cachorro Louco dentro do orfanato Hope Welfare.
Depois de anos, uma série de assassinatos começa a acontecer e um júri é convocado para julgar o primeiro assassinato. A vítima é a filha do Cachorro Louco, Baek Moon-kang (Kim Pub-Lae), que foi assassinada no dia do seu aniversário.
Então, descobrimos que todos os acontecimentos estão relacionados com a conduta do Cachorro Louco e um esquema de exploração infantil que acontecia no orfanato.
A pessoa que cometia os crimes enviava um vídeo do assassinato, deixando pistas para que os parentes da vítima soubessem o motivo de sua morte. Muito bizarro.
Um dos acusados pela morte da filha dele coloca o detetive Ryu Sung-joon como seu parceiro de crime. E seu irmão, o juiz, é o responsável pelo caso.
Agora, minhas amigas, o negócio começa a ficar feio! Todos os convocados do júri tinham envolvimento ou parentes que se envolveram na história do orfanato. Algumas pessoas eram as próprias crianças que estavam lá, outras que viram as crianças sofrendo e negaram ajuda.
O drama começa a ficar claro quando descobrimos que todos os assassinatos faziam parte de um plano de vingança por causa do tormento que as crianças sofreram e, acreditem, foi pesado demais.
Em meio à caçada do Cachorro Louco ao verdadeiro culpado pela morte da filha, o sargento Yeom Ki-nam (Jung In-gi) busca vingança pelo assassinato de sua filha, pois ele também era um lunático que torturava as crianças no orfanato.
Os pais do detetive, Na Kuk-hee (Jo Kyung-sook) e Ryu Il-ho (Cjoi Hong-il), que estavam envolvidos diretamente na história de exploração das crianças, adotaram o Ryu Sung-hoon, que era uma das crianças torturadas.
Ryu Sung-joon tinha lembranças falsas sobre ser uma das crianças, mas ele não era. Porém, sofre por ser negligenciado pelo pais que têm uma preferência muito nítida pelo juiz. Agora ele é declarado publicamente como culpado e precisa fugir e se esconder, enquanto os vilões e a justiça estão atrás dele.
Conclusão
Muitas pessoas morrem no decorrer da história e a única pergunta que fica na nossa cabeça é: Quem estava matando?
E descobrimos que uma das crianças que estava no júri era o assassino, Jung In-sung (Park JI-bin), irmão do juiz Ryu Sung-joon, que era o cabeça do plano de vingança! Foi um choque total. Tudo isso para vingar a irmã que sofreu exploração sexual e os abusos que todos sofreram também.
O Ryu Sung-joon precisou prender, além de seu irmão, seus pais também! Depois de ser perseguido, enganado e torturado, ele age dentro da lei e acaba fazendo justiça com ajuda da Jo Eun-ki, que foi envolvida porque sua mãe era enfermeira no orfanato.
Amigas, o drama é muito complexo, tem muitos detalhes, mas é muito bom e vai te deixar perturbada. Porém, escrever tudo aqui é realmente impossível para mim! Passei a base do que se trata a história do drama: a vingança, que trata de fazer os monstros pagarem pelas maldades, que não foram poucas, mas de uma forma hedionda e monstruosas, pois muito sangue inocente foi derramado.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-vincenzo/
Se você assistiu a “Blind”, deixe sua opinião nos comentários.