Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Call it love”, um drama que mostra as cicatrizes profundas da solidão.
Ficha Técnica
Drama: Call it love
Hangul: 사랑이라 말해요
Roteiro: Kim Ga-eun
Direção: Kim Ji-yeon e Lee Kwang-young
Protagonistas: Lee Sung-kyung e Kim Young-kwang
Gênero: Melodrama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix
Sinopse
A vida de Sim Woo-joo tornou-se miserável por causa de seu pai e a amante dele. Assim que ele morre, Sim Woo-joo é expulsa de casa e decide se vingar da amante do pai, aproximando-se de seu filho, Han Dong-jin. Ele é viciado em trabalho e sofreu de solidão por toda a sua vida. Mas o destino resolveu colocá-los frente a frente e mudar o rumo de suas vidas.
Fonte: Adaptado de AsianWiki
Link: https://asianwiki.com/Call_It_Love
Protagonistas
Han Dong-jin (Kim Young-kwang) é um viciado em trabalho. Ele foi negligenciado por sua mãe desde pequeno e sofreu de solidão por toda a sua vida. Sua ex-namorada o abandonou e ele nunca mais foi o mesmo, sempre muito triste e solitário.
Sim Woo-joo (Lee Sung-kyung) é expulsa de sua casa pela mulher com quem seu pai teve um caso e decide se vingar dela. Sua vida é amarga e repleta de dor e sofrimento.
Desenvolvimento
Após sofrer com a traição de seu pai Sim Chul-min (Ahn Nae-sang), Sim Woo-joo descobre que ele veio a óbito e, como forma de vingança, ela vai em seu funeral com roupas ousadas, que ela nunca usaria, causando o maior alvoroço. Ela perdeu sua casa para a mulher que roubou seu pai de sua família, Ma Hee-ja (Mam Gi-ae), e agora ela mora com seu melhor amigo, Yoon Jun (Sung Joon). Decidida a se vingar, ela arruma um emprego na agência do filho da golpista.
Han Dong-jin, o filho da golpista, vive uma vida incolor, sem nenhum lugar para guardar seu coração além do trabalho. Ele estava sofrendo com a volatilidade da sua empresa, falindo e se reerguendo.
Precisando de uma funcionária nova, ele contrata Sim Woo-joo sem imaginar que seu propósito em estar ali era destruir tudo para atingir a amante/esposa do pai.
Por um momento, Sim Woo-joo segue seu plano, mas logo ela começa a ver Han Dong-jin como uma vítima, não como alguém que merecia ser punido, pois ele não teve culpa das atitudes de sua mãe, assim como ela não teve culpa pelas atitudes erradas de seu pai.
Sim Woo-joo é direta e calculista, em alguns momentos ela se coloca em risco, em outros ela age com sabedoria, sempre me surpreendendo com suas atitudes altruístas.
Os dois vão se aproximando aos poucos, sempre muito lentos e retidos em seus sentimentos, a tristeza está presente na história inteira.
Como estamos falando de um melodrama, não esperem grandes acontecimentos. Nesta história, os diálogos são profundos e as cenas são lentas para dar a sensação de dor e angústia.
Enquanto os dois vão se aproximando, a vontade de reaver a casa se torna dolorosa para Sim Woo-joo, porque isso significa magoar novamente o Han Dong-jin, que tem como fraqueza sua mãe golpista. Os dois se apaixonam, mas é um relacionamento que não poderia acontecer.
Han Dong-Jin descobre que a casa não pertence a sua mãe e acha o testamento do pai da Sim Woo-joo. Ele decide entregar o testamento para ela, jogando sua mãe na fogueira. Apesar de ela nunca ter sido uma mãe presente, a decisão não foi fácil para ele.
Para dar um ar mais diferente na história, temos a irmã da Sim Woo-joo, a Sim Hye-sung (Kim Ye-won). Ela sempre foi submissa e humilhada em seus relacionamentos. Apesar de seu coração ser generoso e bondoso, ela carrega muitas cicatrizes.
Mas Sim Hye-sung não é tão frágil, sua busca pelo amor a fez assumir seus sentimentos para o Yoon Jun que, no início, foi relutante, mas acabou desenvolvendo sentimentos por ela também.
Em um determinado momento ela desiste dele porque cansa de ser a vítima, mas ele vai atrás dela e assume seus sentimentos.
Assim que Sim Hye-sung lê o testamento, ela chora e revela que sua vingança para o pai era se manter ausente. Para quem achava que ela era frágil, também percebeu a força que ela precisou fazer para levar sua vida adiante.
A família, então, decide não denunciar a golpista Ma Hee-ja para as autoridades. Entretanto, sua mãe vai até a casa que pertence a elas e enxota a cretina de lá, avisando que seu parceiro a denunciou e que logo ela seria procurada pela justiça. Porém, no final das contas Sim Woo-joo a perdoou, por causa do amor que sentia pelo Han Dong-jin, e não a deixou ser presa.
Depois de um ano, a história chega ao seu ponto final.
Yoon Jun pede a Sim Hye-sung em casamento, pois ele sentia sua falta em casa, onde tudo ficava mais silencioso sem ela… uns fofos.
Kang Min-young (Ahn Min-young), a ex que abandonou o Han Dong-jin dizendo que ia se casar com outra pessoa, volta e tenta fazer da vida dele um inferno, mas a Sim Woo-joo toma as rédeas da situação e não deixa isso acontecer. Logo ela percebe que não teria chances e deixa os dois em paz. Depois desse um ano, ela se junta com o sócio do Han Dong-jin, o Choi Sun-woo (Jun Suk-ho), que agora é presidente da empresa. Eu achei esquisito ver os dois juntos.
Sim Ji-gu (Jang Sung-bum), o irmão casula da Sim Woo-joo, consegue realizar seu sonho de ser músico, faz sua primeira apresentação e ainda junta os pombinhos.
Nessa pausa de um ano, os dois viveram suas experiências sozinhos.
Han Dong-jin largou sua posição de CEO e caiu na estrada, foi acampar, aprendeu a sorrir e a não ser tão solitário. Sim Woo-joo voltou a morar em sua casa, com sua família, continuou trabalhando e manteve seu sentimento em seu coração.
Na apresentação de seu irmão caçula, os dois se reencontraram, mais maduros, ainda inseguros, mas felizes, e finalmente conseguem ter um sorriso sincero de felicidade.
Conclusão
Sim Woo-joo foi uma vítima que buscou vingança, se tornou uma heroína e acabou se apaixonando. Ela queria vingança, mas no final salvou o Han Dong-jin de sua solidão.
As cores do drama deixaram a tensão mais pesada e sofrida, as fotografias e expressões trouxeram um ar solitário e triste. Porém, o sorriso no final foi a chave mestra, o ponto que dizia “a partir de agora tudo será diferente, vamos ser felizes e sorrir mais”.
Indicação de dorama com a prota: https://koreanny.com/sinopse-weightlifting-fairy-kim-bok-joo/
Se você assistiu a “Call it love”, deixe sua opinião nos comentários.
Este drama é ótimo e esta resenha esta perfeita! Obrigada!
obrigada amiga pelo feedback
Comecei a ver, e estou apaixonada. Me lembra muito Meu diário para Liberdade e Eu vou quando o clima estiver bom. É um dorama bem pé no chão e gostoso de ver. E tô adorando que a mocinha seja do tipo que bate de frente e briga em vez de só aceitar sofrer (quem assistiu vai entender), kkk
verdade amiga, concordo com tudo! amo drama assim tabém, e acho top uma mulher que não abaixa a cabeça tão facilmente
Koreanny sempre entregando a Melhor resenha.
obrigada amiga, seu feedback é muito importante para nós