koreanny.com

Resenha do dorama: Castaway diva



Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje, “Castaway diva”, conta a história de uma mulher que é resgatada depois de 15 anos presa em uma ilha deserta e o reencontro com seu amigo da adolescência.

 

Ficha Técnica

Drama: Castaway diva (Diva à deriva)
Hangul:  무인도의 디바
Direção: Oh Choong-hwan
Roteiro: Park Hye-ryun e Eun Yeol
Protagonistas:  Park Eun-bin e Chae Jong-hyeop
Gênero: Romance/Musical/Comédia/Drama
Duração: 12 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix, Telegram e Fansubs

 

Sinopse

Seo Mok-ha (Park Eun-bin) era uma jovem inteligente e positiva que vivia em uma ilha. Seu sonho era se tornar uma cantora. Perseguindo seu sonho, ela decidiu participar de um teste que estava sendo realizado em Seul. No caminho para lá, ela acaba presa em uma ilha deserta. Após 15 anos, Seo Mok-ha é resgatada e tenta se adaptar a um mundo desconhecido, mantendo uma atitude alegre, e ainda persegue o sonho de se tornar uma diva.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Castaway_Diva 

 

Protagonistas

 

Seo Mok-ha (Park Eun-bin) é uma mulher que sempre sonhou em se tornar cantora, mas fugiu da violência doméstica e acabou em uma ilha deserta, onde permaneceu por quinze anos.

 

 

Kang Bo-geol/Jung Ki-ho (Chae Jong-hyeop) é um produtor de televisão que, junto com sua família, fugiu do pai violento. Durante quinze anos, ele tem procurado por Seo Mok-ha, sua amada.

 

Desenvolvimento

 

Seo Mok-ha é uma estudante do ensino médio, moradora da Ilha Chunsan, que sonha em se tornar uma estrela do K-pop. Ela entra em um concurso onde deveria cantar com a diva Yoon Ran-joo (Kim Hyo-jin). Seu telefone acaba a bateria e ela pede o do seu colega de classe, Jung Ki-ho, mas na hora que está no auge da ligação, ele retira sua bateria.

Jung Ki-ho vive uma luta em empregos de meio período e presta serviços para juntar cada vez mais dinheiro para fugir de seu pai, pois é vítima de violência doméstica. Ele ajudou o irmão, Kang Woo-hak (Cha Hak-yeon), e a mãe, Song Ha-jung (Seo Jung-yeon), a fugirem desta realidade e agora enfrenta tudo sozinho.

 

 

Após ter acabado com o sonho de Mok-ha cantar com sua ídolo, Ki-ho aceita filmar e editar o seu vídeo para um concurso patrocinado por Ran-joo, que revelaria uma nova diva,.

Mok-ha também sofre com um pai violento, mas quando, finalmente, consegue denunciá-lo para a polícia,  é exatamente o pai de Ki-ho o responsável por receber a reclamação e a obriga a se desculpar com o pai.

Ki-ho, vendo toda a situação, envia o vídeo de Mok-ha para o concurso e Ran Joo e seu empresário a selecionam. Os dois se preparam para fugir da ilha, mas o pai da menina descobre que ela não está em casa e sai à sua caça. Ki-ho tenta impedir o pai de Mok-ha de capturá-la, mas ele o espanca, e pai e filha caem no mar. Ela acaba numa ilha e encontra o pai morto.

Desolado, Ki-ho insistentemente, durante quinze anos, vai esperá-la na estação de trem, local onde ela deveria se encontrar com o empresário de Ran-joo.

 

 

Sem desistir de encontrar Mok-ha, Kang Bo-geol cria um projeto de voluntariado para retirar lixo das ilhas. Na última expedição, seu irmão, vai junto e utilizando seu drone começa a explorar a ilha e se depara com Mok-ha, que é levada de volta para a civilização. Woo-hak a ajuda na adaptação e a acompanha até sua terra natal para encontrar Ki-ho.

Woo-hak não fazia ideia das intenções do irmão e nem que ele conhecia Mok-ha. Quando mais novo, ele foi atacado pelo pai e acabou perdendo a memória. Foi aí que ele e a mãe conseguiram fugir do pai abusivo.

Com a ajuda de Bo-geol, ela vai ao encontro do amigo do pai e seu filho, que se apossaram do restaurante do pai dela, para saber do paradeiro de Ki-ho. Ela é informada que ele tinha fugido de casa após ter denunciado o pai por violência doméstica e fazê-lo ser expulso da polícia.

Woo-hak, então, a leva para sua casa e a instala no terraço. Ao conversar com o irmão, ele começa a duvidar da própria identidade.

Instalada e segura, Mok-ha descobre que sua ídolo está passando por momentos difíceis e, quando ela vai se apresentar em um festival local e aparece bêbada, ela acaba sendo sua dubladora e a apresentação é um sucesso.

 

 

Ran-joo conta a Mok-ha tudo sobre seu passado e até que ajudou Lee Seo-jun (Kim Joo-hun), seu empresário, a criar uma nova estrela, Eun Mo-rae (Bae Gang-hee), a segunda colocada do concurso que ela havia participado, uma ingrata que a apunhalou pelas costas. Ran-joo, também, revela que tem nódulos nas cordas vocais e consegue uma audição para Mok-ha.

Porém, tudo não passava de uma enrolação, e ele acaba por desacreditar a carreira da velha novata, atribuindo a ela o cargo de gerente de Ran-joo. Mas como Mok-ha que faz de um limão uma limonada, percebe tudo quando descobre que se Ran-joo vendesse 20 milhões de discos, metade das ações da empresa de entretenimento seriam dela, e deduz que o covarde do empresário estava com medo e que este contrato expiraria em seis meses.

 

 

Bo-geol, que ficou impressionado com a apresentação da cantora, aproveita que a vizinha é sua gerente e a convida para o programa Heyday Again, da YGN, na qual ele é produtor.

Ran-joo lembra de quando Ki-ho foi procurá-la para pedir a ela que apoiasse e abraçasse sua amada. No programa, Ran-joo segue usando Mok-ha como alavanca para seu desempenho e tem sucesso total.

Enquanto isso, Seo-jun garante que ela não terá sucesso na venda dos discos, pois já mobilizou a sua equipe para derrotá-la.

Mok-ha recebe flores e um convite para encontrar Ki-ho, mas na verdade era uma armadilha do pai dele.

Bo-geol a resgata e a leva em segurança para casa, mas Woo-hak, apreensivo por toda situação, vai até a estação e segue o pai de Ki-ho.

 

 

Seo-jun manda recolher todos os álbuns dela, para que ela não atinja seu objetivo, e ela vai encontrar com seu primeiro agente, o Sr. Hwang.

O assistente de Seo-jun, Park Young-gwan (Shin Joo-hyup), chantageia Mok-ha com o vídeo dela cantando no lugar de Ran-joo.

Bo-geol e Mok-ha vão para o casamento da filha do primeiro agente de Ran-Joo, dono da Sugar. Este se encontra com Seo-Jun, que lhe oferece uma posição no conselho de sua empresa em troca de não relançar os álbuns da cantora, só que este recusa. Ran-joo chega a tempo de cantar com Mok-ha no casamento.

Eun Mo-rae está de volta à Coreia do Sul.

O vendedor de seguro, amigo do pai de Ki-ho, sofre um acidente suspeito, pois insiste em fazer o louco parar de procurar o filho.

 

 

Convivendo com a família, Mok-ha começa a desconfiar que Woo-hak é seu amigo de infância, mas depois percebe que Bo-geol, e não Woo-Hak, é Ki-ho.

 

 

Woo-hak vai até a casa do pai de Ki-ho e vê a foto dele, do irmão e da mãe, e Bo-geol chega na hora e explica a situação.

Seo-jun e Young-gwan conspiram para encurralar Mok-ha e Ran-joo. Ele arma um desafio cara a cara entre ela e Mo-rae no Heyday Again. Mas Bo-geol assume a liderança do programa e não cede à chantagem de Mo-rae, Seo-jun e a equipe, e a disputa acontece entre Mo-rae e Mok-ha.

 

 

Woo-hak, que havia perdido a memória e começa a ter algumas lembranças confusas, pede a seu pai que ele lhe conte a verdadeira história deles.

Ele conta que era funcionário público no interior. quando a mãe deles chegou pedindo para trocar o nome de todos, e foi amor à primeira vista. Sang-doo se apropriou dos nomes de uma família, com a mesma composição, que havia desaparecido há 20 anos na cidade.

Anos mais tarde, KI-ho se juntou a eles e assumiu a identidade de Kang Bo-geol.

 

 

Ran-joo confessa ao público que tinha uma intérprete nos bastidores. Mok-ha enfrenta Mo-rae e vence a competição, o que faz com que Seo-jun queira contratá-la.

Ela ouve a conversa entre os irmãos e percebe que todos estão em perigo. Logo em seguida, vê o pai agressor na entrada da emissora e descobre que o doido estava obstinado em encontrar a família, pois tem certeza que ela estava mentindo sobre não saber o paradeiro deles.

Mok-ha decide ir embora para não os colocar em perigo e manda uma mensagem para Ran-joo, dando uma desculpa.

Os irmãos correm para procurá-la e, no caminho, Bo-geol conta a seu irmão como foi parar na Ilha Chusang com o pai e como conseguiu fugir de lá e os encontrar.

O reencontro do casal é emocionante.

 

 

Mok-ha vai acampar com a família de Bo-geol e, quando retorna, Ran-joo havia ido embora, se refugiando na casa de repouso onde está internada a mãe.

A diva encontra o presidente da Sugar, que diz que várias empresas estão interessadas no seu trabalho. Ela recusa todas até conseguir encontrar Ran-joo e vender os 20 milhões de álbuns.

Ki-ho vai para a ilha para tentar distrair o pai, para afastá-lo de sua família, mas ele percebe suas intenções.

A esposa do vendedor de seguros, que era colega de classe da diva, faz contato com Woo-hak para investigar a quase morte do marido.

Ran-joo quer cancelar o contrato com o Seo-jun e diz não acreditar em Mok-ha, e para ele esquecer a venda dos álbuns.

Ki-ho começa a pesquisar sobre a sentença de parricídio e vai até a casa do pai, batendo de frente com ele. O produtor é espancado, mas cuidado e consolado por Mok-ha.

 

 

O pai de Ki-ho continua importunando a todos que conhece para pegar o filho, mas Woo-hak já desconfiou e está correndo atrás de solucionar o problema.

Mok-ha decide assinar contrato com a empresa do Sr. Lee para bater de frente com Ran-joo, e escolhe a música feita pelo assistente recalcado, Young-gwan, que a princípio não queria liberar de jeito nenhum. Depois de tanta discussão, resolve ceder.

A condição imposta por Ran-joo para o encerramento de seu contrato era produzir o álbum da diva.

O pai de Ki-ho quer que o policial, seu amigo, o prenda por apropriação de identidade.

Woo-hak consegue as provas de que o pai está envolvido no acidente das vespas do corretor de seguros, mas ele vai até a casa de sua família confrontar a ex-esposa e Mok-ha.

Ran-joo exige que Mok-ha se afaste da família de Ki-ho para que ela possa produzir e tratar de sua carreira.

Um repórter expõe Ran-joo, e a diva segue para defendê-la.

 

 

A família de Ki-ho é interrogada pela promotoria e o clima fica tenso.

Ran-joo briga com Seo-jun depois da coletiva de imprensa por descobrir que a afirmação dele gerou o artigo e toda essa confusão. Esta descobre a história de sua mãe, que usava o mesmo nome artístico que ela, e que largou a carreira de cantora para cuidar e investir nela.

Mok-ha se confessa para Ki-ho e diz que não vai desistir dele por nada.

A família vai à entrevista com o promotor e tem de enfrentar as mentiras do Sr. Jung.

A diva escreve uma música e entrega para Ran-joo gravar, que vira um sucesso, mas a mãe desta falece e não tem oportunidade de ouvir.

 

 

No final das contas, a mãe de Ran-joo se certificou de que ela tivesse vendido 140 mil álbuns no Japão, e a família de Ki-ho foi absolvida.

O Sr. Jung esfaqueia o Sang-doo, que entra em coma, mas logo depois, não aguentando a pressão, ele se mata.

Sang-doo desperta do coma e volta para casa com a família.

Mok-ha provou que acreditar nos seus objetivos e seguir em frente fazem toda a diferença e que, acima de tudo, o amor fala mais alto e muda todas as circunstâncias. Logicamente, nosso casal acaba junto e feliz, depois de todo o sofrimento.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-destined-with-you/

 

Se você assistiu a “Castaway diva”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile