koreanny.com

Resenha do dorama: Crash course in romance



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Crash course in romance”, um drama divertido e muito fofo, que entrou para a lista dos meus favoritos. Um detalhe que me chamou a atenção durante a exibição do drama foram os comentários nas redes sociais torcendo para que a protagonista mudasse sua aparência para ficar mais “compatível” com o protagonista, pois era mais velha do que ele. Eu defendi a Nam Haeng-seon com unhas e dentes. Ela não mudou nada e ele a amou do jeito que ela era.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Crash course in romance
Hangul: 일타 스캔들
Roteiro: Yang Hee-seung
Direção: Yoo Je-won
Protagonistas: Jeon Do-yeon e Jung Kyoung-ho
Gênero: ComédiaRomance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Nam Haeng-seon, quando adolescente, era uma atleta nacional, mas após a morte da mãe precisou largar o esporte para cuidar de seu tio e sua sobrinha, além de administrar uma loja de acompanhamentos. Ela tem uma personalidade super positiva e resistência ilimitada.

Inesperadamente, ela se envolve com Choi Chi-yeol, um instrutor popular no campo da educação privada. Ele acumulou riqueza e fama, mas com o sucesso crescente tornou-se mais sensível, espinhoso e indiferente às pessoas.

O primeiro encontro é um desastre, mas o destino quis que eles se reencontrassem e a relação entre Nam Haeng-seon e Choi Chi-yeol se desenvolve romanticamente.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Lost_(Korean_Drama)

 

Protagonistas

 

Nam Haeng-seon (Jeon Do-yeon) é uma mulher forte. Ela perdeu a mãe muito jovem e precisou largar sua carreira no esporte para cuidar de seu tio, Nam Jae-woo (Oh Eui-sik), que é autista e sofre de uma doença cardíaca, e de sua sobrinha, Nam Hae-e (Roh Yoon Seo), que foi abandonada pela mãe. Mas, apesar de tudo, ela é feliz e otimista.

 

 

Choi Chi-yeol (Jung Kyoung-ho) é um instrutor “estrela” de matemática. Ele é rico, bonito e muito popular. As mães de seus alunos fazem fila para conseguir uma vaga em suas aulas. Mas tudo isso tem um peso em sua vida, o que o torna uma pessoa fria e distante.

 

Desenvolvimento

 

O primeiro encontro entre Haeng-seon e Chi-yeol foi um verdadeiro desastre. Os dois estavam no hospital por motivos diferentes, quando o irmão dela resolveu tirar fotos da roupa dele. Devido a um mal-entendido, houve uma discussão e o celular do irmão acabou quebrado. Aí ela virou uma fera e iniciou-se uma perseguição, mas ela não conseguiu alcançá-lo.

 

 

Por conta do estresse, ele sofre de problemas alimentares e sempre que come acaba passando mal. Um dia, seu secretário leva uma comida que ele consegue comer e, ainda, traz lembranças do passado, o que faz com que ele fique emocionado e só queira comer aquela comida.

 

 

Quando jovem, ele estudava muito para ser professor, pois era o desejo de seu pai. Quase sem tempo para nada, ele fazia suas refeições no restaurante da mãe da Haeng-seon. Quando seu pai morreu, ela continuou alimentando ele, até ela também morrer.

 

 

Depois de descobrir que a comida é da loja de acompanhamentos da Haeng-seon, ele começa a frequentar o local disfarçado para não ser descoberto.

 

 

Mas a sobrinha da Haeng-seon resolve querer ser instruída pelo Chi-yeol. Ela é uma boa aluna, apenas tem dificuldades em Matemática, mas nunca quis frequentar uma academia para não sobrecarregar sua tia de gastos.

Quando criança ela foi abandonada pela mãe na porta do restaurante da avó, mãe da Haeng-seon. Após ler a carta deixada pela filha, ela sai correndo para encontrá-la e acaba sendo atropelada e morrendo, deixando toda a responsabilidade para a Haeng-seon.

 

 

Foi muito engraçado quando a Haeng-seon e o Chi-yeol descobriram quem eles eram. Um quis agradar mais o outro… kkk

Mas após a Nam Hae-e ser expulsa da aula especial e, posteriormente, da academia, a Haeng-seon proibiu qualquer membro da equipe dele de comer lá.

Só que o Chi-yeol não conseguia comer outra comida e fez um trato com ela. Em troca da comida dela ele começa a dar aulas particulares para a Hae-e. Mas ninguém poderia descobrir.

 

 

E o que era para ser um segredo, acaba sendo descoberto… Chi-yeol e Haeng-seon são demais, muito engraçados. A cara deles sendo pegos pelo secretário, Ji Dong-hui (Shin Jae-ha), e pela amiga, Kim Young-joo (Lee Bong-hyun), foi demais. Quem mandou encherem a cara. Pena que foi tudo um mal-entendido.

 

 

O tempo foi passando e o Chi-yeol não queria admitir que gostava da Haeng-seon. Até foi a um encontro às cegas para provar que não gostava mesmo.

Mas comprou o prédio em que ela morava e tinha o restaurante, instalou ar-condicionado no prédio todo e diminuiu o aluguel pela metade. Quando ouviu que ela tinha se machucado, saiu correndo para ver como ela estava. E ainda participou da noite do frango… kkk O que mais ele precisava para aceitar que gostava dela de verdade?

Depois que descobriu que ela era filha da mulher que o alimentava quando jovem, ficou ainda mais sensível à ela.

 

 

Mas, infelizmente, eles foram descobertos. Aquelas mães eram horríveis. Era muita maldade em nome do amor que elas tinham pelos filhos. Encurralaram os dois e eles foram expostos.

Ela ficou sendo vista como uma oportunista, que se vendeu pela educação da filha, e ele precisou abandonar a academia de matemática.

 

 

Mas o jogo virou quando a Hae-e não suportando o sofrimento da mãe, contou ao vivo em uma transmissão pela internet que ela não era sua mãe, abrindo caminho para eles poderem viver livremente.

 

 

Aí, gente, enfim o romance aconteceu! E foi tão fofo! E eu cada vez mais apaixonada pelo Chi-yeol. O modo como ele cuidava da Haeng-seon e da família dela era muito bonito. E o relacionamento deles era muito maduro.

 

 

Mas aí, a fúria do Dong-hui se tornou incontrolável. Ele tentou matar a Haeng-seon, foi pego pela Hae-e e, na fuga, ela foi atropelada e ficou em coma.

 

 

Ao contrário do que eu pensava, ele não estava do lado do Chi-yeol para se vingar pela morte da irmã, mas por ele ser o único adulto em que ele podia confiar.

A história dele é muito triste. A mãe era uma daquelas obcecadas pela educação dos filhos e causava muito sofrimento a eles. A irmã, que era aluna do Chi-yeol, não aguentou a pressão e se matou. Ele também não aguentou o sofrimento e matou a mãe. Quando se formou, foi atrás do Chi-yeol para ficar ao lado dele. Pena que virou uma obsessão.

 

 

Então, eis que surge a mãe biológica da Hae-e para causar desconforto na família. Que mulher sem vergonha. Voltou por causa do dinheiro. E a Hae-e, após acordar do coma, estava disposta a ir embora com ela para não causar mais problemas para a tia. Mas a Haeng-seon ficou muito magoada.

 

 

Enquanto tudo isso acontecia, o irmão do Lee Sun-jae (Lee Chae-min), o Lee Hui-jae (Kim Tae-jung), que pensávamos ser um assassino, não era, e ainda entregou uma pista muito importante para a polícia… os dedos calejados do Dong-hui .O que fez com que o Chi-yeol confirmasse suas desconfianças.

 

 

Quando a Hae-e foi atropelada, todos achavam que ela tinha tentado se matar. E ele achou que era por causa da cópia da prova que ele entregou para ela. Aí, ele quase se matou, mas foi salvo pelo amigo Seo Geon-hu (Lee Min-jae). Depois, ele contou a verdade para o professor e abandonou a escola.

 

 

O Dong-hui, depois de descoberto, não viu mais sentido na vida e se jogou do prédio. Morreu como a mãe e a irmã. Achei muito triste. Ele deveria pagar pelo seus crimes, mas não queria que ele tivesse morrido.

 

 

A mãe sem filtro da Hae-e tomou vergonha na cara e voltou para o Japão sem levar nada com ela.

 

 

O Nam Jae-woo e a Kim Yeong-joo ficaram juntos e vão ter um bebê. E a Coreia quebrando preconceitos. Amei!

 

 

A Hae-e passou no C-sat e aceitou o pedido do Sun-jae,

 

 

E, enfim, a Haeng-seon conseguiu passar no concurso e será uma instrutora de esporte. Agora vai poder casar com o Chi-yeol, que está feliz da vida. Ele é demais.

 

 

E assim terminou este drama lindo que vai deixar saudades.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-lost/

 

Se você assistiu a “Crash course in romance”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile