Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é “Dear My Hermitage” um cdrama que me surpreendeu na história, fotografia e atuação dos personagens.
Ficha Técnica
Drama: Dear my Hermitage (Dear Mr. Recluse)
Mandarim: 亲爱的隐居先生
Roteiro: Li Nuo, Liu Wenjun
Direção: Chen Shi Yi, Xie Shuai
Protagonistas: Chen Jing Ke e Tang Min
Gênero: Romance, Comida e Comédia
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: Youku, Telegram e Fansubs
Sinopse
Su Shiyu, uma blogueira de conteúdo culinário, perdeu várias parcerias devido à concorrência desleal. Ela inesperadamente cruza o caminho de Lin Wei, um indivíduo rico da segunda geração que desistiu de uma vida luxuosa para viver recluso em uma montanha, cultivando chá. Enfrentando um beco sem saída em sua carreira, Su Shiyu não tem escolha a não ser aceitar um “pedido especial” do pai de Lin – encorajar seu filho, que está desapegado dos assuntos mundanos, a retornar à sociedade e herdar os negócios da família.
Confrontado com Su Shiyu, um “intruso” em sua vida pacífica, Lin Wei, acostumado à tranquilidade, fica descontente. Ele acredita que Su Shiyu não suportará a vida austera nas montanhas, pensando que seu entusiasmo desaparecerá rapidamente. No entanto, Su Shiyu muda gradualmente a perspectiva de Lin Wei com sua paixão e determinação. À medida que ambos procuram o seu caminho de vida e perseguem os seus sonhos, o seu encontro inesperado traz um calor e uma cura únicos. Sem que eles saibam, o amor floresce silenciosamente em meio a tudo isso.
Também conhecido como: Qin Ai De Yin Ju Xian Shen
Fonte: https://cheiodedrama.com.br/dorama/dear-mr-hermitage-2023/
Protagonistas
Chen Jing Ke (Lin Wei) é um jovem rico e bem-sucedido que abandona tudo para viver uma vida pacata na montanha como um monge.
Tang Min (Su Shiyu) é uma jovem apaixonada e determinada que não olha para trás e segue obstinadamente atrás dos seus sonhos.
Desenvolvimento
Su Shiyu é uma influenciadora de culinária que perdeu uma colaboração com o Haowei Coffee devido à traição de uma de suas funcionárias. Ela cruza o caminho do Príncipe do Café, Lin Wei, que, por motivos ainda não revelados, abandona sua vida luxuosa e se isola nas montanhas para cultivar chá.
Em um beco sem saída, Su Shiyu acaba aceitando um acordo com o Sr. Lin, pai de Lin Wei, para trazê-lo de volta ao mundo dos negócios e assim poder herdar o negócio. No entanto, o obstáculo do protagonista é seu tio Xingchen, que o odeia e quer roubar o negócio criado pela irmã, mãe de Lin Wei.
Su Shiyu fica dois dias na montanha tentando se aproximar de Lin Wei. Os aldeões tentam causar todos os tipos de problemas para ele a fim de expulsá-lo, mas Su Shiyu o salva, já que o chefe da aldeia foi o senhor a quem ela prestou um favor.
A protagonista beija o protagonista, que não para de pensar nisso, e os rumores sobre eles estarem namorando se espalham pela aldeia. Lin Wei expulsa Shiyu, que, desesperada pela situação da empresa, volta para a montanha.
Su Shiyu passa mal e Lin Wei a leva ao hospital, onde ela encontra a funcionária traidora e acontece uma grande confusão. Depois disso, eles compram um pato para substituir o que ela havia assado.
Fei Fei aparece e provoca Su Shiyu, e ainda convoca um amigo de infância deles para reconstruir o galpão. Su Shiyu tenta investigar o motivo pelo qual Lin Wei desistiu de tudo.
Xingchen diz ao Sr. Lin que vai fechar o projeto com a funcionária traidora, Chen. O pai de Lin Wei desiste devido à pressão e avisa a Su Shiyu que o contrato não vai acontecer.
Su Shiyu faz uma transmissão ao vivo e tudo dá errado. Lin Wei vai resgatá-la, juntamente com seu funcionário. O Tio Xingchen coloca a melhor amiga de Su Shiyu, Bai Ruan, contra a parede, pois ela quer se demitir, mas o chefe não aceita.
Lin Wei intervém, e seu tio e pai decidem realizar uma competição justa entre a empresa de Su Shiyu e a funcionária traidora. Fei Fei e Shu Yue, funcionário e sócio de Su Shiyu, vão para a casa de Lin Wei. Os dois fazem de tudo para atrapalhar e separar o casal.
E a gata tenta conquistar Lin Wei, mas é rejeitada. Ela desiste de tentar conquistar o gato, mas alguém da aldeia destrói sua estufa e todas as mudas.
Su Shiyu vai encontrar Lin Wei e pede ajuda ao chefe da aldeia, que explica o que aconteceu com sua mãe e o pessoal da aldeia. Su Shiyu faz tudo o que o chefe da aldeia manda para que ele ensine como salvar as mudas, mas ele resiste até o fim.
Bai Ruan sai com seu chefe, Tio Xingchen, e toma um porre porque está agindo como agente dupla. O chefe da aldeia acaba convencido e fornece a dica para salvar as mudas por meios alternativos, e Su Shiyu conversa com parte dos aldeões para se solidarizarem e ajudarem, retribuindo com um jantar em agradecimento.
Su Shiyu perde o cartão de memória com o trabalho para a competição do Haowei Coffee e precisa implorar para sua funcionária traidora permitir que ela continue na disputa.
Ela volta para a montanha e encontra Fei Fei intrometida na casa de Lin Wei, mas mesmo assim resolve se declarar e informar que vai desistir dele. Ela muda para a casa do chefe da aldeia. As senhoras da aldeia elaboram um plano para reaproximá-los.
A competição começa, e Su Shiyu e sua ex-funcionária usam todos os meios possíveis para engajar seus vídeos. Lin Wei utiliza seus contatos para ajudá-la, mas seu tio intervém, entregando o projeto para a traidora e avisando a Lin Wei que ele é quem manda no café agora.
A mãe de Shu Yue vem buscá-lo para levá-lo de volta à sua empresa e pede demissão em seu nome. Su Shiyu vai a um bar para afogar as mágoas, e Lin Wei a segue, resultando em uma grande confusão que os leva até a delegacia.
Sr. Cai, uma figura famosa no mundo dos negócios, aparece e os salva. Mais uma vez, Bai Ruan vai em socorro de seu tio.Nosso casal acaba passando vários momentos doces na casa de Su Shiyu.
Sr. Cai reaparece pedindo a ajuda de Lin Wei e o ameaça. Ele reúne o conselho do Haowei Coffee para destituir o tio do cargo de CEO, mas apenas como uma ameaça caso ele continue abusando de seu poder.
De volta à montanha, Su Shiyu cuida de Lin Wei e é ameaçada por Fei Fei. Na Na, filha da Sra. Sha, não deseja casar na aldeia e entra em conflito com a mãe, mas nosso casal decide ajudar.
Toda a aldeia se reúne para preparar o casamento, que é uma festa tradicional do pavão. A festa acontece e todos se divertem muito. Para conquistar a coroa de flores, eles realizam o jogo do balão, que é vencido pelo chefe da aldeia, que a presenteia para sua esposa.
Fei Fei se declara para Lin Wei, e ele faz o mesmo para Su Shiyu, resultando no tão esperado beijo que selou o compromisso dos dois.
O Sr. Cai, que se mostrou um canalha, tenta fazer um acordo com o tio de Lin Wei para prejudicá-lo. Su Shiyu fica um pouco chateada porque Lin Wei não sabe como namorar, mas ele é muito carinhoso com ela. Shu Yue discute com a mãe sobre seu futuro e pede demissão.
Li Wei é processado por Sr. Cai, e seus bens são congelados. Ele pede um tempo para não envolver Su Shiyu em seus problemas. O tio Jin Xingchen quer aposentar o Sr. Lin, que pede socorro ao filho.
Fei Fei conta a verdade sobre a situação de Lin Wei para Su Shiyu, e Shu Yue a ajuda ao arrumar um cliente sem ela saber. Su Shiyu monta seu escritório na aldeia, e Lin Wei se torna seu assistente.
O cliente, que é tio de Shu Yue, chega, e os aldeões causam uma grande agitação, deixando Su Shiyu sem graça. Ele acaba indo embora com o sobrinho, que recebe uma ligação de Li Wei.
Desta vez, quem causa tumulto na transmissão ao vivo, já que o cliente voltou para dar uma segunda chance, é Shenyan, o patinho que nosso casal cria como um filho. Sr. Cai mostra sua verdadeira face para o Tio Jin, apesar do protagonista ter hipotecado suas ações do café para ele.
O Tio Jin se envolve em uma briga e é preso, sendo resgatado mais uma vez por Bai Ruan, com quem ele decide namorar. Sr. Cai quer destruir a Fundação 37, que abriga os idosos da aldeia e foi criada pela mãe de Lin Wei.
O tio de Shu Yue decide investir na empresa de Su Shiyu. Ela percebe a atração entre Fei Fei e Shu Yue, assim como já tem certeza dos sentimentos deste por ela. Os negócios vão bem, e Su Shiyu recruta alguns aldeões como diretores de sua empresa.
Todos comparecem ao evento de celebridades, onde Li Wei é desafiado por seu tio e Su Shiyu por sua ex-funcionária. O casal vencedor do prêmio faz uma doação para a Fundação 37. O Tio Jin sobe ao palco e diz que vai dissolver a fundação, mas Li Wei anuncia para todos que ela se tornará independente por meio do lançamento de um aplicativo para doações.
A mãe de Su Shiyu chega à aldeia e de cara desaprova Li Wei. O chefe da aldeia conta a todos o quanto a mãe de Li Wei os ajudou secretamente. A mãe de Su Shiyu arranja um encontro às cegas para ela com Shu Yue, onde ele acaba se confessando, mas ela estabelece logo que eles serão amigos. Shu Yue vai até Li Wei e entrega sua mestra a ele.
A sogra tem uma conversa com Lin Wei, depois de brigar com a filha, e começa a enxergar a relação deles de outra forma, retornando para casa.
As mudas de Li Wei crescem, e Su Shiyu sugere que eles usem a terra atrás das montanhas para expansão do cultivo, o que é apoiado por todos os aldeões. Tio Jin e Sr. Cai continuam armando, e este último quer destruir Li Wei de qualquer maneira e tem um plano para isso.
Su Shiyu tenta manter Li Wei longe das redes sociais para que ele não seja criticado, mas cada vez mais notícias surgem sobre ele ser responsável pela morte da mãe. Jin Xingchen ameaça os aldeões para que não ajudem o sobrinho, mas Bai Ruan o faz sair.
A história de Li Wei e sua mãe é revelada, e ele posta um vídeo se desculpando. O Sr. Lin tem câncer, e nosso casal descobre e vai cuidar dele. Shu Yue consegue o investimento da empresa de sua mãe, mas eles exigem que a sede seja transferida para Pequim.
Su Shiyu vai até o tio Jin e diz a ele que Li Wei não podia investir no café devido a uma cláusula no contrato e entrega a ele o plano de expansão da falecida irmã, com direito a uma foto da família e um texto dizendo que o que mais importava para ela era a família.
Bai Ruan dá uma lição de moral no tio, e ele tem uma conversa franca com o sobrinho. Fei Fei se declara para Shu Yue, mas é rejeitada. Su Shiyu muda a empresa para Pequim e mantém um relacionamento a distância com Li Wei, mas com saudades volta para a aldeia.
Um ano se passa, e Li Wei lança seus chás da 11ª Fragrância em conjunto com os novos produtos do Haowei Coffee em um evento organizado por sua amada. Su Shiyu diz a Fei Fei que a dívida dele será paga em dois anos, e o Sr. Cai é preso por apropriação indébita de fundos.
Há mais uma passagem de tempo de dois anos, e a empresa de Li Wei e a aldeia crescem juntas. Sr. Lin reconstrói a antiga casa da família Jin, e eles dão uma grande festa.
Tio Jin, agora totalmente envolvido com a família, continua atrás de Bai Ruan dia após dia. Su Shiyu e o pessoal da aldeia tentam apressar o lento Li Wei quando se trata de relacionamento. Fei Fei e Shu Yue comunicam a todos que estão juntos e vão se casar.
Su Shiyu começa a arrumar sua mala para ir embora, mas é surpreendida por uma declaração de amor de Li Wei e um pedido de casamento, comemorado com a animação dos aldeões que estão acompanhando tudo de perto.
E as palavras de Li Wei: “Você coloriu a minha vida e me fez uma pessoa melhor.”
Leia também: https://koreanny.com/resenha-reborn-rich/
Se você assistiu a “Dear My Hermitage”, deixe sua opinião nos comentários.