koreanny.com

Resenha do dorama: Descendants of the sun


 

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Ai, gente, demorei mas vim falar do meu drama preferido da vida, Descendants of the sun, meu Top 10/01 💓 Ele é maravilhoso e, por isso, está como primeiro na minha lista e nunca irá sair, sou muito fã mesmo. Me aguentem.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Descendants of the sun
Hangul: 태양의 후예
Roteiro: Kim eun-sook e Kim Won-seok
Direção: Kim Eung-bok e Baek Sang-hoon
Protagonistas: Song Hye-kyo, Song Joong-ki, Kim Ji-won e Jin Goo
Gênero: Romance / Militar
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: VIKI

 

Sinopse

 

Yoo Si-jin e Seo Dae-young são soldados do Exército Coreano, eles pertencem à Equipe Alpha, uma força especial que executa missões secretas.

Em uma de suas folgas, eles pegam um ladrão de moto que acaba ferido e é levado ao hospital. Dae-young percebe que seu celular havia sido roubado e eles vão atrás do ladrão. Chegando ao hospital, eles conhecem a Dra. Kang Mo-yeon, que os confunde com parceiros do ladrão. A confusão só é desfeita quando aparece Yoon Myung-joo, uma médica do exército coreano, que é apaixonada por Dae-young, mas não pode seguir em frente com seu relacionamento por impedimento de seu pai, um sargento do exército.

Si-jin se apaixona imediatamente por Mo-yeon, mas devido ao trabalho dos dois, nunca conseguem se encontrar e Si-jin é enviado para uma missão especial.

Um tempo depois, eles se encontram novamente, mas ela reluta em ter um relacionamento com ele, pois seus ideais são completamente diferentes:  ele, como soldado, mata para proteger vidas e ela, como médica, luta para salvar todas vidas todos os dias. E assim eles se despedem e ele parte para mais uma missão.

Um tempo depois, Mo-yeon, que sonhava em ser professora no hospital, tem seu sonho destruído após enfrentar seu chefe que a assediava. Ele a envia com um grupo para ajudar a Equipe Alpha em Urk. Lá ela reencontra Si-jin.

Juntos, Yoo Si-jin, Seo Dae-young, Kang Mo-yeon e Yoon Myung-joo passam por momentos difíceis e conflituosos que colocam à prova seus sentimentos, mas os tornam mais fortes para enfrentarem os obstáculos que têm pela frente. 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/23205c-descendants-of-the-sun

 

Desenvolvimento

 

Eu nem sei como vou dividir esta trama para contar para vocês, eu já quero falar tudo que amei!

 

 

Vou começar falando do Big Boss, Yoo Si-jin (Song Joong-ki), soldado das forças armadas da Coreia do Sul e Capitão do time Alfa, é inteligentíssimo, tem muita capacidade tática no campo de guerra e lida com relações diplomáticas.

 

 

 

Depois de uma longa missão, cansados e exaustos, Si-jin e seu melhor amigo, Seo Dae-young (Jin Goo), o Lobo, se deparam com um furto na cidade onde estavam de passagem. O ladrão, Kim Gi-bum (Kim Min-suk), se machuca e essa dupla de heróis faz os primeiros socorros antes de mandá-lo ao hospital. Irônico é que o ladrão furta o celular do Big Boss que, ao notar, vai atrás do dele… kkk

Sua ida ao hospital é a máxima do drama, pois ele conhece a Doutora Kang Mo-yeon, por quem ele se apaixona perdidamente.

 

 

Se você conhecer esse homem fora do trabalho não dirá nunca que ele é “zica”, pois sua personalidade é completamente fofa e ele tem um humor que ganha você de primeira, basta um sorriso e, pronto, acabou seu mundo!

 

 

Kang Mo-yeon (Song Hye-kyo) trabalha no hospital Haesung. Ela é muito dedicada, mas acaba brigando com o diretor após ser assediada. Como sua personalidade não permite que ela fique quieta, ela enfia a mão da cara dele e começa a ser perseguida.

Com a tragédia em Uruk, ela é enviada com uma equipe médica para ajudar os civis e os soldados. E quem ela encontra lá? Nosso Big Boss.

 

 

 

Um romance começa meio relutante, uma medica que da a vida salvando pessoas começa a ter sentimentos por um soldado que pra salvar o pais precisa matar pessoas, foi um inicio bem dificil, porém é incrível como tudo começa a evoluir entre os dois, uma dose de amor com muito humor! vai te garantir muitas risadas. os dois aprendem muito um com o outro e na mesma medida se zoam.

 

 

Um dos integrantes da equipe médica é o Lee Chi-hoon (o Onew do Shinee, meu grupo favorito da vida; sim, eu gosto de kpop, em especial do Shineezinho). Ele é um chaebol do primeiro ano de residência, que acaba indo para Uruk. O coitado, sem muita preparação, lida com coisas bem pesadas, porém, ele cresce com essas dificuldades que enfrenta e sua história é muito emocionante.

 

 

Os melhores amigos, que fazem você querer levá-los para casa! Não teria o Big Boss sem o Lobo. Eles equilibraram o drama com uma dose de comédia e muito companheirismo, deixando as coisas bem mais leves.

 

 

Esse casal nos proporcionou cenas maravilhosas! Gente, um casal secundário que merecia ser protagonista também. Que romance lindo! Por causa da diferença de status, eles sofreram muito. A Yoon Myung-joo (Kim Ji-won) lutou até o final pelo soldado Lobo, mesmo o pai dele, que era um general, proibir e tentar separá-los, sem sucesso. Ela, com um espirito indomável, não conseguia ficar longe do amado. O drama precisava desse equilíbrio entre os casais.

 

 

Lembra do nosso pequeno ladrão? Após ter conhecido esses dois maravilhosos salvadores, ele decide seguir o mesmo passo! Se alista e tem uma vida transformada, nos emocionando demais na trama.

Olhem isto:

 

 

Muitas coisas acontecem, mas é óbvio que eu não vou contar para não perder a graça! Mas uma coisa eu digo: este drama é sensacional!

 

Agora um bônus para quem não assistiu

 

 

Eles começaram um namoro durante as filmagens de DOTS e se casaram em 2016, fazendo os fãs irem ao delírio, eles se apaixonaram e viveram muito bem durante um tempo, mas em 2018 as coisas entre eles ficaram tensas e, infelizmente, eles se divorciaram.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-extraordinary-attorney-woo/

 

Se você assistiu a “Descendents of the sun”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile