koreanny.com

Resenha do dorama: Angels fall sometimes



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de ” Angels fall sometimes”, um drama maravilhoso com muitas lições de vida e para a vida. Esse é um drama para você se apaixonar e se emocionar muito. Já prepara o lenço que fortes emoções estão vindo por aí. Vale a pena assistir.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Angels fall sometimes
Hangul: 谢谢你温暖我
Roteiro: Cheng Xiao Mao e Cheng Meng Yan
Direção: Zhu Dong Ning
Protagonistas: Lin Yi e Landy Li
Gênero: Romance/Vida/Melodrama
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Viki

 

Sinopse

No auge de sua juventude, Lin Tuo cruza o caminho de An Zhi Que durante um evento de recrutamento de estágio de verão em seu primeiro ano. O amor floresce à primeira vista. Com a formatura se aproximando, os dois embarcam em sua jornada da torre de marfim para o mundo real, assumindo empregos de meio período, procurando emprego e planejando seu futuro juntos. Embora a vida não se desenvolva tão bem quanto imaginado, eles se sustentam. Porém, quando tudo parece estar indo bem, Lin Tuo recebe um diagnóstico que muda suas vidas para sempre. Lin Tuo é diagnosticado com ELA, pondo fim à sua vida aparentemente comum, mas promissora. Futuro encurtado, Lin Tuo enfrenta a doença com bravura. Desistindo da ideia de ceder ao seu destino, ele aprende a conviver com a doença terminal. A jornada de Lin Tuo inspira aqueles que o rodeiam, incluindo outros pacientes com ELA. Ele os incentiva a reavaliar sua visão da vida, valorizar o momento presente e se esforçar para viver cada dia com esperança e sem arrependimentos.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/40462c-angels-fall-sometimes?locale=pt

 

Protagonistas


Lin Tuo ( Lin Yi )  ele é um jovem gentil e carismático. Formado em designer, seu sonho é poder ver seus produtos à venda em todo lugar.

An Zhi Que ( Landy Li) ela é uma jovem simples, pé no chão. Órfã de mãe, ela está acostumada a trabalhar desde cedo e não tem medo de sair à luta em busca daquilo que deseja.

 

Desenvolvimento


Lin Tuo cruza o caminho de An Zhi Que em uma entrevista de estágio de verão em seu primeiro ano. O amor surge inexplicavelmente naquele momento. A química entre os dois é tão grande que é impossível para eles ficarem distantes. As mensagens e os encontros constantes, só aumentam neles a vontade de estarem juntos. E um pedido de namoro super fofo, define tudo entre eles. Lin Tuo não tem um bom relacionamento com seus pais, pois os mesmos desejavam que ele seguisse carreira na medicina, assim como eles. Ele porém, optou por seguir o ofício do avô, e se formou em Designer de móveis. 


An Zhi Que vive com seu pai. Eles investiram todas as suas economias na compra de um apartamento. Mas, um problema com a construtora põe em risco seu financiamento e sua nova moradia. Então, eles seguem procurando um emprego. Essa procura, no entanto, está cada vez mais difícil de se concretizar. Os pais de Lin Tuo cortam relações com ele, por acharem que seu irmão está sendo influenciado por suas más escolhas. Que chato isso! 


Lin Tuo é cheio de talentos. Um deles é jogar futebol. Ao jogar uma partida com a turma da faculdade, duas situações surgem e deixam ele um pouco encucado. Seu sênior consegue uma entrevista de emprego para ele e An Zhi na empresa de sua família.

Mas, somente ele é contratado. E o coitado está sofrendo nas mãos de seu chefe. Pense em um cara chato e exigente! Dói o coração vê-lo sendo repreendido o tempo todo. Mas, eu acredito que ele vai conseguir superar esse processo. An Zhi Que finalmente resolveu o problema com a construtora e conseguiu seu dinheiro de volta. Que bom, né? Eles passam por tantos apertos. A amiga streamer de An Zhi tem uma boa ideia para divulgar os biscoitos e bolos que An Zhi faz. E através disso ela está mais confiante e consegue ver um norte em seu futuro.

 

Lin Tuo está preocupado com seu futuro na empresa, pois ele acabou sendo sincero demais em sua opinião e uma das diretoras da empresa não gostou muito. Ele começou a perceber que algo não está bem. Ao desenhar para seu projeto, ele deixa sua caneta cair no chão. E ao tentar pegá-la por algumas vezes seguidas, sua mão simplesmente não obedece seus comandos e a caneta cai novamente. Os primeiros sinais da doença começam a aparecer.

 


Gente, não consigo entender a amargura dos pais de Lin Tuo com ele. Eles são muito carrancudos. Como pode os próprios pais fazerem distinção entre os dois filhos? Coitado não tem nem o direito de voltar para casa em um fim de semana. A pobre da An Zhi toda gentil e atenciosa e eles nem aí pra ela. Não dão a mínima pro filho e ainda querem opinar em seu relacionamento. Vê se pode uma coisa dessas? Pelo menos tem o avô dele. Que é um fofo. E sempre apoia o neto em tudo.


Lin Tuo finalmente conseguiu se entender com seu chefe. E agora pode trabalhar com mais afinco e menos estresse. Apesar de tudo estar indo bem em seu trabalho, ele sabe que há algo errado em si mesmo. Então ele vai ao hospital consultar um médico e começa a fazer uma série de exames. Enquanto isso, An Zhi esta decidida a abrir seu próprio negócio e nada melhor do que trabalhar naquilo que você realmente gosta, né? Em parceria com sua amiga He Xindi e o melhor amigo de Lin Tuo, Chen Guangpu, eles usam suas economias e literalmente põem a mão na massa. O designer e os móveis ficaram por conta de Lin Tuo. E eles abrem uma cafeteria bem original.


À medida que o tempo vai passando, os sintomas vão aumentando também. Lin Tuo faz uma bateria de exames e ainda assim não conseguiu descobrir a causa deles. Ele consegue seu primeiro projeto como designer e todos votam para que seu modelo seja produzido. A felicidade é muito grande nessa hora. Ele até esquece por um instante seus problemas. Um novo médico sugere outros tipos de exames, mas para isso ele precisará ficar internado por alguns dias. E para não falar sobre sua situação, ele mente para seu chefe e também para An Zhi.


Dias depois após sua internação ele recebe a confirmação daquilo que mais temia. Seu chefe é o primeiro a saber de sua doença, e aquele que antes era carrasco, agora mostra um lado super protetor e um pouco paternal. É muito difícil para um jovem que tem um futuro brilhante pela frente, aceitar que tudo acabou. Confesso que coração já tá errando as batidas. E pra completar, aquele clichê de sempre né? Ele terminou com a An Zhi, por não querer que ela sofra junto com ele.

 


Lin Tuo cai na escada do prédio do hospital e precisa ligar para Chen Guangpu. O amigo fica fora de si ao saber de sua doença. Que cena hein? Chorei junto com ele. Apesar de sua tristeza ao descobrir a doença de Lin Tuo, Chen Guangpu tenta disfarçar na frente dele e está sendo um grande apoio para ele nesse momento difícil. Ele insiste para que Lin Tuo conte tudo à sua família. Mas, ele segue resistente a essa ideia!


An Zhi Que está sofrendo muito com o término. Isso está afetando seu humor e seu desempenho no trabalho. Ela até bebeu todas pra esquecer e acabou contando tudo a seu pai. Entretanto, uma visita surpresa do avô de Lin Tuo, aproxima os dois temporariamente. Ela aproveita para fazer umas investigações e descobre que ele mentiu sobre ter ido ao casamento de um amigo. Isso só serviu para afastá-los ainda mais.

 


Lin Tuo percebe que seus sintomas estão se agravando, então decide ligar para sua mãe e contar sobre sua doença. Ela larga tudo e corre para encontrá-lo. Aguenta coração! Ele falando pra ela que nunca receberia um abraço se não estivesse doente, me deixou sem chão. Ao amanhecer o dia, Lin Tuo depara-se com seu pai em sua sala. Ele fica surpreso e feliz, pois seu pai estava em uma viagem a trabalho. Ele nunca, jamais havia retornado por qualquer motivo que fosse. E pela primeira vez, eles passam muitos momentos juntos. E fazem coisas simples que jamais fizeram antes! É por essas e outras, que devemos amar hoje! Deixar de lado brigas bobas e viver melhor. Ninguém sabe o que pode nos acontecer amanhã, né? Fica a dica!


Cada um que descobre a doença dele é um novo sofrimento. Afinal, nunca é fácil descobrir que alguém que amamos está doente, ainda mais uma doença incurável, né! Depois dos pais dele terem descoberto, agora é a vez de An Zhi Que. E que cena mais forte, hein? E também linda. Agora não tem como afastá-la dele. Pelo menos, cada um que descobre se propõe a ajudar com algo. É nesses momentos que podemos ver quem são os verdadeiros amigos. E assim, ninguém fica sobrecarregado.


No trabalho de Lin Tuo também não há diferença. Ele realmente conseguiu derreter o coração de gelo do seu chefe. Ele faz uma reunião geral com todos os departamentos e Lin Tuo dá um lindo testemunho sobre sua doença. E todos se unem para ajudá-lo de alguma forma e incentivá-lo a permanecer trabalhando. Estou sem palavras com a atitude dos colegas de trabalho. Foram lindos gestos.


A chegada do ano novo chinês, trouxe uma harmonia entre todos. Ele precisou fingir que estava machucado para que seu avô não descobrisse sua real doença. A família toda se reuniu depois de muitos anos sem comemorar essa data com todos presentes. E eles puderam compartilhar bons e divertidos momentos juntos.

 

Mas, um duro golpe abalou a todos. O falecimento repentino do avô dele desencadeou uma depressão profunda em Lin Tuo. Ele se recusa a comer e a beber. E afastou todos de seu lado. Esse foi um dos momentos mais difíceis de acompanhar. Vê-lo tentando desistir da própria vida, foi uma cena de cortar o coração. Me tirou o chão e foi impossível conter as lágrimas. Os protagonistas deram um show de atuação nessa cena. 



Chen Guangpu e He Xindi implicaram tanto um com o outro, que acabaram se apaixonando. Isso agente já sabia que ia acontecer, né? Eles nos presentearam com uma linda cerimônia de casamento. Tio Guo, foi um grande exemplo e um mentor para Lin Tuo em relação a ELA. Ele partiu, deixando um legado. Pois sua alegria irradiante ajudou muitos portadores da doença a encarar a vida de uma forma melhor.


Os pais de Lin Tuo deixaram seu trabalho de lado e passaram a viver em função da doença do filho. Juntos com An Zhi Que, eles criaram uma fundação para coletar o máximo de informações da ELA e assim poderem encontrar uma forma de combater a doença. Todos se uniram novamente em prol de uma linda causa. Arrecadar fundos para custear as despesas médicas do pequeno Dong Dong. Ele representa uma esperança para quem sofre com a ELA.


Lin Tuo conseguiu emocionar  a todos em seu discurso no aniversário da faculdade. Ele contou sua vida a partir do momento que descobriu ser portador da ELA. Agradeceu à família, amigos e colegas de trabalho. Pois todos tiveram paciência e cuidado para com ele. E agradeceu principalmente ao seu grande amor. Pois sem ela, ele não teria sido capaz de enfrentar metade dos desafios que viveu. 

 

Destaque

 

Quero destacar a presença de An Zhi Que. Apesar de parecer frágil, ela se mostrou a pessoa mais forte desse drama. Em momento algum ela se deixou abater. Ela se dedicou por inteiro a cuidar dele. Deu incentivo para ele seguir em frente. Deu apoio incondicional a todas as suas causas. Ela lhe deu força e coragem para continuar essa batalha. E até mesmo em seu momento mais frágil, naquela hora que o desespero tomou conta da situação, ela soube se impor e mostrar a ele que ainda havia muito o que fazer. Que ele poderia fazer a diferença na vida de outros portadores da doença. Ela é um grande exemplo de mulher guerreira.

 

Considerações finais

 

Que drama, hein? Uma verdadeira obra de arte. Posso escrever mil linhas e as palavras ainda não serão suficientes para descrever o quão lindo ele foi. Cheio de lições de vida! Simplesmente maravilhoso!

A temática do drama é a realidade de muitas pessoas. ELA, como ficou popularmente conhecida, é uma doença que atinge os músculos. E com o passar do tempo, vai impossibilitando quem a tem, de fazer até o mais simples dos movimentos.

Lin Tuo descobriu ser portador dessa doença muito jovem, apenas 23 anos. E essa descoberta, chegou quando sua carreira de designer começava a decolar. Imagine você ter que desistir de seu sonho por causa de uma doença sem cura? Não é fácil!

Ele poderia ter desistido de tudo, se revoltado contra a vida e contra todos. Mas, ele confiou em si mesmo. Mostrou que é possível realizar grandes coisas mesmo quando há muitas limitações.

Ele teve momentos de desânimo e desespero? Claro que sim! Afinal, ninguém é de ferro. Entretanto, ele conseguiu superar essas dificuldades com o apoio de todos que realmente o amavam. Ele aproveitou a situação na qual se encontrava e se reinventou.

Espero que vocês tenha aproveitado cada momento único que esse drama nos proporcionou. E você que ainda não viu, não deixe de ver por ser uma história triste. Veja porque realmente lava a alma e nos faz encarar a vida de uma outra forma!

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-my-boss/

 

Se você assistiu a ” Angels fall sometimes “, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile