koreanny.com

Resenha do dorama Best choice ever



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Best choice ever”, um drama maravilhoso com muitas lições de vida e uma protagonista sem igual. Deixe a nossa querida Mai Cheng Huan te conquistar também. Vale muito a pena assistir.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Best choice ever
Mandarim: 承歡記
Roteiro: Hu Xiao Yu, Li Jing Ling e Shinning Wu
Direção: Tian Yu, Wang Cheng Xin
Protagonistas: Yang Zi e Xu Kai
Gênero: Romance/Drama/Família/Slice of life
Duração: 37 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Viki

 

Sinopse

Mai Cheng Huan sempre viveu de acordo com os desejos de sua mãe dominadora. Mas após a interferência de sua mãe causar o fim de um relacionamento, Cheng Huan decide dar um basta a isso. Libertando-se do controle da mãe, Cheng Huan dedica toda sua atenção a evoluir em sua carreira e assume a posição de gerente de um hotel familiar. Embora o herdeiro do hotel, Yao Zhi Ming, duvide das habilidade de Cheng Huan, não demora para ele reconhecer os seus muitos talentos. Trabalhando lado a lado, Cheng Huan e Zhi Ming navegam juntos pelas águas turbulentas das relações familiares e dos negócios, encontrando um amor inesperado ao longo do caminho.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/40514c-best-choice-ever

 

Protagonistas

 

Mai Cheng Huan ( Yang Zi) é uma jovem gerente forte e determinada. Vinda de uma família simples, ela tem os pés no chão e sempre trabalha em prol de sua família.

 

Yao Zhi Ming ( Xu Kai) é o talentoso e ambicioso vice-presidente do Hotel Botticelli. Ele não mede esforços para chegar onde quer e não tem apego sentimental a nada e nem a ninguém.

 

Desenvolvimento

 

Mai Cheng Huan é uma jovem trabalhadora e talentosa do departamento de marketing e vendas do Hotel Botticelli. Ela vem de uma família humilde e namora Xin Jialiang, filho de uma família rica, mas que esconde sua origem dela há três anos. Yao Zhi Ming é nomeado o novo CEO do Hotel Botticelli, ele chega chegando e de cara, já demite Mai Cheng Huan. Ela o persegue na intenção de recuperar seu emprego. E ele acaba descobrindo que ela é namorada do filho do grupo Deshan, o qual ele precisa negociar.

 

 

Então, ele decide dar uma chance a ela, mas com segundas intenções por trás. Porém, acaba descobrindo que Mai Cheng Huan é uma pessoa muito próxima e querida de sua avó, daí ele passa a vê-la com outros olhos. Ele coloca Cheng Huan à frente de um grande evento do Hotel e ela precisa negociar os preços com a empresa de seu namorado. Ela quer fazer tudo sem a ajuda do mesmo. Mas, Xin Jialiang interfere sem ela saber.

 

 

Esse namorado dela é tão sem noção gente. Não dá uma dentro. Ele demonstra ser muito dependente dela. Pra completar as burradas, teve a brilhante ideia de aparecer no evento do Hotel para pedi-la em casamento. E causou a maior confusão. Depois de descobrir que Xin Jialiang é de família rica, a mãe de Cheng Huan, que antes não o aceitava de jeito nenhum, agora está investindo no casamento deles. E as famílias resolvem se encontrar para se conhecer. A cunhada de Cheng Huan está pegando pesado com as indiretas. Eita pessoa mal amada. Depois do fiasco do jantar de noivado, a coitada da Cheng Huan acaba perdendo a paciência com sua mãe. E não é pra menos, né? A mulher vê a rejeição por parte da família do noivo e ainda quer empurrar a filha para esse casamento a qualquer custo.

 

 

Mas, uma colega de trabalho envia um e-mail do computador de Cheng Huan, expondo informações confidenciais, e como ela é inteligente e esperta, consegue captar que tudo fazia parte de um plano. Felizmente, ela conseguiu descobrir o verdadeiro culpado e limpar seu nome. Mas, escolheu não permanecer no mesmo departamento que ele. Acho que Sr. Yao ficou com peso na consciência depois de ter usado Cheng Huan em seus planos. Ele abre mão de sua suíte no hotel e vai morar onde ela está trabalhando. Ela ficou aborrecida quando o viu lá. Mas, agiu de forma profissional, como sempre.

 

 

Mai Cheng Huan não costuma falar sobre as dificuldades que passa com sua família. E por sua mãe não saber as coisas que aconteceram, acaba indo à casa de Xin Jialiang tentar estreitar os laços com a família dele e a coisa fica preta de verdade. Cheng Huan chega bem na hora da confusão, e aproveita para por um fim nesse relacionamento complicado. Eu realmente não consigo entender como sua mãe insiste para ela continuar com ele. Será apenas pelo status?

 

 

Sr. Yao começa a mostrar suas verdadeiras intenções. Ele espera que sua vó o deixe fazer a reforma do hotel da família, assim ele ganhará o status e a promoção que sempre quis. Mas, no que depender da Vovó, nada disso vai acontecer. E a convivência com Cheng Huan também vai mudar isso. Acostumado a ser sozinho, ele agora, depois de passar mal, experimenta a sensação de ter o cuidado de alguém. E está mais envolvido com Cheng Huan do que pensa! E sem perceber, está todo atencioso com ela e ainda não se tocou sobre o porque disso.

 

 

A casa dela teve um problema de vazamento e ele foi correndo pedir para seu assistente encontrar uma equipe para resolver isso. Dizendo que está apenas ” cuidando” de sua subordinada. Até parece, né? Coitado do Cheng Zao ainda está sofrendo no trabalho por causa da indicação da família Xin. E em um momento de raiva por causa das injustiças, ele joga tudo para o ar e pede demissão. E por falar em família Xin, ô cruz hein? Cheng Huan descobriu o caso de seu ex-sogro. Ele lhe dá uma grande quantia para ela guardar segredo sobre isso. Mas, o velho tem um ataque cardíaco ao descobrir que vai ser pai. E adivinhem quem o salvou?

 

 

A mãe de Cheng Huan segue atormentando a vida da coitada. Eu até entendo que ela é mãe e quer o bem da filha. Mais a troco de que minha gente? De uma vida boa, mas cheia de restrições? De ter que sofrer humilhações o tempo todo por não ser do mesmo nível? E aceitar tudo numa boa? Ela ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis. Armar uma festa de noivado sem a filha saber e o pior, querer obrigar Cheng Huan a seguir em frente com a farsa para não ser envergonhada na frente dos parentes, isso aí já é um pouco demais. E tudo isso, no ambiente de trabalho da coitada.

 

 

E teve alguém que surtou. Disfarçadamente, é claro! Quando ouviu que o noivado que estava acontecendo no hotel era o de Xin Jialiang e Cheng Huan, Sr. Yao saiu feito bala de sua sala, não sei qual era a sua intenção, mas eu tive a impressão que ele ia tentar impedi-los de alguma forma. Dessa vez sua mãe foi longe demais. Cheng Huan fez a melhor escolha da sua vida, pegou o microfone e falou poucas e boas à família de Xin Jialiang. E depois, arrumou suas coisas e saiu de casa. E não é pra menos, né! Depois da falta de bom senso de sua mãe, isso era o mínimo que ela podia fazer. Só assim, para se libertar das maluquices dela.

 

 

Sr. Yao está muito preocupado com ela. Ele sempre procura uma desculpa para se aproximar. Depois de tudo que aconteceu é bom ele fazer companhia a ela, não é mesmo? E que coisa mais linda ele esfregando o lençol da avó. Amei essa cena. Mas, enquanto ele baixa a guarda, sua sócia aparece na casa de repouso e quase estraga seu pequeno elo com a vovó. E depois da decepção com o neto, ela acabou passando mal e desmaiando. Parece que ele está começando a mudar de verdade. Sua convivência com Cheng Huan, realmente está ajudando muito.

 

 

Gente, eu não estava preparada para a partida da Vovó. Que despedida mais linda. E aquele vídeo?  A família toda sofreu com essa perda. Sr. Yao ficou arrasado! Isso foi acontecer logo agora que ele estava começando a mostrar sinceridade em seus atos. Cheng Huan foi até ele e conseguiu levantar seu astral. Acho que nessa situação, só ela mesmo conseguiria isso. Vovó pensou em todos os detalhes. Lembrou de todos os que lhe deram a mão e a apoiaram. Pensei que ela deixaria Xing’ Anli para os dois cuidarem juntos, mas acho que no fundo, ela temia que sr. Yao não cumprisse sua palavra e deixou Cheng Huan no comando.

 

 

A mãe de Cheng Huan agora está se achando a toda poderosa só porque a filha herdou o hotel. E pra variar, lá se foi ela causar mais problemas para Cheng Huan. E por falar em problemas, a sócia de Sr. Yao não está nada contente com o andar da carruagem. Pois, ela já percebeu que Zhi Ming tem sentimentos por HUan Huan. Então, resolveu mexer os pauzinhos, colocando Cheng Huan em situação difícil em seu primeiro dia de trabalho em Xing’ Anli. Sr. Yao foi até lá para tentar ajudá-la e ela acabou desconfiando que ele era o responsável por essa sabotagem. Para poder limpar sua barra, ele insistiu em ajudá-la a encontrar o culpado.

 

 

 

Depois de se unirem, eles conseguiram descobrir os verdadeiros culpados e contornaram a situação. E como era de se esperar, ela foi até ele para agradecer a ajuda e aproveitar para se desculpar por ter desconfiado dele. E como recompensa, ele deixou escapar um: gosto de você. E ela parece que gostou de ouvir isso! Se eu quase cai da cadeira nessa hora, imagina ela? Acho que agora ele vai investir em persegui-la. E já deu o primeiro passo. Mudou-se para a casa onde os pais dela estão morando. Pois, sua avó lhe deixou essa mesma casa de herança. O sogro ele já conquistou! Acho que o foco dele é a sogra. Boa sorte pra ele, né?

 

 

Cheng Huan percebe que Xing’ Anli está no vermelho. Uma conversa com Sr. Yao lhe dá uma grande ideia para ajudar com essa situação. E seu primeiro evento oficial, é um sucesso. Mas, ainda assim não consegue tirar o hotel do vermelho. E ela precisa usar recursos próprios para amenizar a situação. Sr. Yao não mede esforços para ajudá-la. E para agradecê-lo, ela aceita seu convite para pescar. Seria a oportunidade perfeita de um momento a dois. Mas, eis que surgem seu irmão e seu pai e entram no pacote. O “quase casal” parece que não gostou muito disso. Senti uma pontinha de decepção na carinha deles.

 

 

Mas, de uma coisa eu tenho certeza, agora esse romance sai por bem ou por mal. Tinha mesmo que aparecer uma garota para dar um tempero nessa relação. Cheng Huan não gostou muito de saber dessa “namorada” de Yao Zhi Ming. Ela foi correndo falar com Mao Mao sobre isso. Parece que rolou uma pontinha de ciúmes. Yao Zhi Ming também ficou se mordendo ao vê-la com um amigo da infância. E tratou de começar um interrogatório: quem era esse cara e o que ele representa para você?

 

 

E como diz o ditado popular: A pressa é inimiga da perfeição! Agora eu entendo porque o romance demorou tanto a sair. Que beijo foi esse? Estou surtando aqui! Cheng Huan me representa demais! Se fosse eu, faria o mesmo! Cena mais linda! Ela merece, não é mesmo? Só assim para acalmar o coração dela e levar embora metade do estresse que esses parentes trouxeram para sua vida. Ô povinho problemático! Estou achando a coisa mais linda do mundo esses dois apaixonados. Yao Zhi Ming é um chicletinho! E agora ela tem um porto seguro. Alguém para ajudá-la com os problemas. Amei a escada que ele arranjou. Entrando todo sorrateiro na varanda dela.

 

 

Tadinho do irmão de Cheng Huan, o Zao, né? Tudo estava indo tão bem. Mesmo com os parentes tentando causar. Mas o ex- marido de Mao Mao (melhor amiga de Cheng Huan) está pegando pesado. Precisava colocar a criança contra ela? Aí, coração de mãe não aguenta. E ela decide terminar com ele bem no dia de seu aniversário! Que chato isso! Tá tão difícil para ela aguentar toda essa pressão. Mas, acredito que ele não vai desistir tão facilmente dela. E logo eles se acertam.

 

 

Achei a conversa da Huan Huan com a mãe dela tão madura e sincera. Acho que finalmente ela entendeu e vai começar a agir de forma diferente com os filhos. Nada que um bom diálogo não resolva, não é mesmo? Huan Huan está iniciando uma boa fase. O relacionamento está indo bem, ela conseguiu colocar os pingos nos ‘is’ e se entender com sua mãe. Então só resta equilibrar as coisas no hotel. Desde que assumiu, ela teve que enfrentar diversos problemas, e um deles está relacionado a um funcionário que não a aceita como gestora. Ele está sempre questionando-a ou jogando indiretas. E esse mesmo funcionário, quase estragou um evento promovido para crianças. Felizmente, ela percebeu a falha e conseguiu contornar a situação. O que resultou na demissão dele. E aliás, acho que demorou muito!

 

 

Zao, pensou bem no que Mao Mao lhe disse. Ele decidiu ficar ao lado dela e entrar na batalha para conseguir a guarda de Ding Ding. E fez sua lição de casa direitinho. Foi procurá-la e levou vários casos semelhantes ao dela. O que lhe animou bastante, já que lá é muito difícil para uma mãe ficar com a guarda do filho. E ainda conseguiu algumas evidências para ela usar a seu favor no tribunal.

 

 

E quando as coisas finalmente pareciam estar nos trilhos, o pai de Yao Zhi Ming reaparece. Ele está dando o maior trabalho com suas exigências. Que cara mais abusado. Mas, ele não sabe que Cheng Huan tem mestrado no quesito “pais complicados” , ela está tirando de letra esse assunto. E está agindo com toda a paciência do mundo com ele. Tentando atingir Cheng Huan, o pai de Yao Zhi Ming vai mexer com a mãe dela. Ah coitado! Não sabe com quem tá lidando. Cutucando onça com vara curta. E ele ainda fez o favor de entregar o namoro dos pombinhos pra ela. Eu achei que ela reagiria diferente. Mas, ela está apoiando a escolha deles.

 

 

O pai de Zhi Ming realmente estava certo quando achou que a sra. Zhang ia armar alguma coisa. Felizmente ele falou a verdade a tempo e conseguiu junto com Huan Huan resolver o problema. Yao Zhi Ming ficou uma fera e gritou com ele. E por causa disso, ele acabou saindo do hotel para se esconder do filho. Pelo menos a sra. Zhang pagou caro por suas armações e acabou saindo escoltada pela polícia. E ainda perdeu o cargo para o Yao Zhi Ming. Isso só nos mostra mais uma vez, que o crime não compensa. E que o bem sempre vence.

 

 

Alguém pode me explicar porque os roteiristas adoram matar as pessoas logo depois que elas se arrependem? Estou de coração partido de ver Zhi Ming sofrendo novamente. E dessa vez, parece que ele está ainda pior. O coitado não quer comer e nem beber. Eu acho que ele está se sentindo culpado. Pois, se ele não tivesse gritado com o pai, ele não teria saído do hotel, e provavelmente não teria sofrido esse acidente fatal! Felizmente, Huan Huan o compreende e sabe lidar muito bem com esse tipo de problema. E com jeitinho, ela consegue animá-lo e fazê-lo comer um pouco.

 

 

Pelo menos uma notícia boa, Xing ‘Anli conseguiu entrar na lista dos 10 melhores hotéis do país. Isso deu um ânimo novo para todos. E agora, as reservas não param de chegar! Aí, quando tudo parecia ir bem, outra notícia ruim abala a todos. A família se reúne pra jantar e comemorar a vitória de Mao Mao no tribunal e quando procuram a sra. Liu, não a encontram. Ela simplesmente desapareceu. Deixando apenas uma carta dizendo que está doente e que quer ficar sozinha. Isso abalou a família mais uma vez. E Huan Huan, se encheu de coragem e força e foi procurá-la para resolverem esse novo conflito.

 

 

Aí gente, Huan Huan é muito forte, viu! Aguentar tanta coisa assim e se manter erguida não é pra qualquer um. A Sra Liu, insiste em não voltar para casa, que quer deixar de ser um fardo para sua família e morrer sozinha. Então Cheng Huan e toda a família foram lá ficar com ela em sua terra natal. Lá eles fizeram a Sra. Liu relembrar os seus velhos tempos de infância e juventude. Reviveram alguns momentos marcantes da vida dela e provaram a ela que ainda há muita coisa pra fazer nessa vida.

 

 

Com a família toda reunida, eles conseguiram convencê-la a voltar e se tratar. Um ano passou, ela se recuperou da doença, Zao casou-se com Mao Mao quebrando os tabus da sociedade. Huan Huan e Zhi MIng se uniram e construíram um grande hotel na cidade natal deles. Eles permanecem mais unidos que nunca. E como uma nova tradição da família, todos os anos eles voltam à sua cidade natal para passarem um tempo juntos longe dos problemas.

 

Destaque

 

Esse posto, com certeza é de Cheng Huan. Pois, ela foi um ótimo exemplo de superação. Saiu de um relacionamento imaturo. Onde o seu parceiro era alguém totalmente infantil e dependente dela. Que jurava amá-la e ao mesmo tempo, mentia ou omitia coisas importantes sem levar em consideração seus sentimentos. Isso, sem falar das inúmeras vezes que ela foi humilhada pela família dele, e ele nada fazia, né?

Depois, veio a questão familiar! Que mãe mais complicada e sem noção. Essa aí, com certeza foi sua maior provação. Ela brigou, chorou, sofreu, ficou com raiva, gritou, sentiu pena, remorso, mas não se abateu. Ela não reclamou de nada. Enfrentou seus problemas de frente. Sempre tentando resolvê-los de forma sábia. Com conversa, inteligência e paciência. Sempre mediando aqui, ou intervindo ali. Dessa forma, conseguiu moldar um pouco as ações de sua mãe. E a fez entender que todo mundo precisa ter espaços. Que os filhos crescem, criam asas e precisam voar. Nada que um bom diálogo não resolva, né?

No trabalho, mostrou sua competência e habilidades. Conseguiu tirar um hotel do vermelho e colocá-lo entre os 10 melhores do país. Sem pisar em ninguém, sem abusar de sua autoridade e sem desanimar diante das dificuldades.

Como namorada, nem preciso falar. Zhi Ming com certeza se beneficiou muito com isso. Ele se tornou uma pessoa melhor e mais humana. Aprendeu a valorizar todos ao seu redor e à família. Eles ainda, nos presentearam com uma relação super madura.

Mas, eu senti falta de um lindo casamento para eles. Depois de tantos problemas, ela merecia isso demais!

 

Considerações finais

 

Realmente achei que esse drama teria mais romance. Entretanto, essa questão não o desmereceu. A história construída por detrás dele é simplesmente maravilhosa. São casos da vida cotidiana que qualquer pessoa está fadada a enfrentar. Essas pequenas histórias, as vezes nos fazem perder o eixo. E pode nos fazer esquecer quem realmente somos. E até se desesperar diante de alguma situação. E isso é totalmente normal.

Eu amei a interação entre eles. Mesmo quando tinham “inimizade”,  eles conseguiam se entender bem e se ajudar de algum jeito. A forma como se apoiaram nos momentos difíceis, e como incentivaram um ao outro no trabalho, no crescimento pessoal e na vida, é algo raro e muito difícil de ver nos dias atuais.

Mas, a maior lição que tiro desse drama é que devemos valorizar mais nossa família. Evitar atritos e brigas sem sentido. Não guardar rancor, pois faz mal para o nosso coração. Aprender a perdoar antes que seja tarde demais e abrir o coração e a mente para o que é belo, para situações ou relações inesperadas. E assim poder ser feliz!

E se houver alguma picuinha, sempre buscar resolver através da conversa. Pois, as vezes as coisas acontecem apenas por falta de comunicação ou mal entendido.

Espero que vocês curtam esse drama, tanto quanto eu.

Nos vemos por aí!

 

Leia também:

 

Se você assistiu a “Best choice ever”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile