Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Doctor slump”, uma história cotidiana de pessoas buscando ajuda, lidando com as consequências e buscando o seu melhor todos os dias.
Ficha Técnica
Drama: Doctor slump
Hangul: 닥터슬럼프
Roteiro: Baek Sun-woo
Direção: Oh Hyun-jong
Protagonistas: Park Hyung-sik e Park Shin-hye
Gênero: Drama/Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Netflix e Telegram
Sinopse
Durante seus tempos de escola, Yeo Jeong-woo sempre ficou em primeiro lugar e estudou na melhor faculdade de medicina do país. Agora ele é um cirurgião plástico popular e sua vida corre bem, mas devido a um misterioso acidente médico, ele é levado ao limite. Neste momento, ele reencontra Nam Ha-neul, uma rival de seu passado, que hoje trabalha como anestesista.
Quando ela era criança, as pessoas a chamavam de gênio devido à sua extrema inteligência. Ela estudou muito e se tornou médica. Sua vida consiste apenas em trabalho e estudo. Ela não tem tempo para se divertir. Um dia, Nam Ha-neul percebe que não está feliz com sua vida e quer fazer uma mudança. Neste momento, ela conhece Yeo Jeong-Woo durante um dos piores momentos de sua vida. Eles se consolam e um relacionamento romântico floresce entre eles.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Doctor_Slump
Protagonistas
Nam Ha-neul (Park Shin-hye) é a melhor aluna de sua escola, ou melhor, de todo o país. Ela segue o caminho para se tornar anestesista. No entanto, a realidade da profissão médica não é tão glamorosa quanto ela esperava. Seus dias são preenchidos com horas exaustivas de trabalho, com pouco ou nenhum reconhecimento. Para piorar, ela é repreendida por seu superior devido a uma tese e é frequentemente forçada a realizar operações de emergência.
Yeo Jeong-woo (Park Hyun-sik) foi admitido na melhor faculdade de medicina do país. Sua vida tem sido uma sequência de conquistas, pois ele se tornou um renomado cirurgião plástico. Além disso, ele administra com sucesso um canal popular no YouTube, um negócio de embalagens de máscaras e várias clínicas. No auge de sua carreira, um paciente misterioso aparece para uma cirurgia e, em um instante, sua vida desaba.
Desenvolvimento
Devido aos problemas enfrentados em seu trabalho, e após descobrir que sua tese havia sido roubada, Nam Ha-neul desmaia na rua e quase é atropelada por um caminhão. Ela acha que seria melhor morrer, mas o caminhão desvia no último segundo. O acidente a deixa muito mal emocionalmente. Quando ela vai ao médico, ele diz que ela está depressão.
No primeiro momento, ela resiste, mas logo percebe que sua saúde mental é mais importante do que todas as humilhações que sofre de seu superior no trabalho. Então, ela toma uma atitude e pede demissão, após revidar o chute que recebeu na canela de seu superior.
Enquanto isso, Yeo Jeong-woo, que até então levava uma vida perfeita, se vê envolvido em uma situação complicada após perder uma paciente na mesa de cirurgia.
A investigação o leva ao anestesista presente durante a operação. No entanto, ele não encontra evidências concretas de crime. Apesar disso, o público o acusa de ter causado a morte do paciente, que falece em sua mesa devido à perda excessiva de sangue causada por um medicamento controlado.
Após ter que se dispor de todos os seus bens, Jeong-woo acaba se mudando para o telhado de Ha-neul.
Apesar de terem sido rivais no colégio, sempre competindo pelo primeiro lugar, agora um se torna o apoio do outro e decidem se tornar amigos, atravessando juntos a nova fase de suas vidas.
Ha-neul, decidida a buscar oportunidades de emprego em uma cidade distante, enfrenta um revés quando a vaga para a qual se candidatou é cancelada antes mesmo da entrevista. Sentindo-se desamparada e perdida, cogita retornar à sua cidade natal. No entanto, antes que tome uma decisão, Jeong-woo surge em seu caminho. Disfarçando sua preocupação sob o pretexto de uma viagem, ele a envolve em momentos encantadores.
Durante a jornada, um homem sofre uma emergência médica, revelando os primeiros traumas de Jeong-woo a Ha-neul. Percebendo a aflição dele, ela o incentiva a buscar ajuda, apesar de sua resistência inicial. Eventualmente, ele aceita e comparece à sua primeira consulta.
O anestesista
Em determinado momento da trama, descobrimos um aspecto intrigante, a presença de câmeras de vigilância em canetas, tanto na casa de Jeong-woo quanto na clínica médica.
Olha, foi difícil para mim entender os motivos dele, mas ele foi quem instalou as câmeras espiãs por toda a clínica e na casa de Jeong-woo, sendo também o perseguidor dele. No entanto, ele só queria ajudar.
Descobrimos que o anestesista tinha sido injustamente culpado por um acidente médico em seu emprego anterior. Como resultado, ele adquiriu o hábito de instalar câmeras escondidas, capturando imagens cruciais do centro cirúrgico. Ele apenas queria ajudar, mas estava com medo.
Essas evidências levaram à prisão do verdadeiro culpado: o tio da vítima. Mistério resolvido, Jeong-woo volta ao trabalho, na clinica do Bin Dae-yeong (Yoon Park), um cirurgião que dava a impressão de não gostar de Jeong-woo, mas na verdade era seu fã.
O romance e a cura
Min Kyung-min (Oh Dong-min), o amigo do nosso protagonista fofo, era um mentor bacana para Ha-neul, mas acabou mostrando sua verdadeira cara. Enquanto ela começava a perceber que ele estava sendo manipulador, ele já tinha roubado o crédito de seu trabalho e espalhado boatos ruins sobre ela. Apesar de ela ter tentado desmascarar as mentiras dele, os professores a viam como a culpada. Ela ficou tão cansada disso tudo que acabou atingindo o limite, mas conseguiu confrontá-lo mais tarde, o que a fez se sentir melhor.
Problemas principais resolvidos, resta dor e traumas a serem curados.
Ha-neul vai trabalhar na clínica do Dae-yeong como anestesista para ajudar Jeong-woo com seu trauma e falta de confiança, enquanto continua sua batalha contra a depressão.
Após uma breve separação, adivinhem, nosso casal está de volta! Eles prometeram lutar juntos e vencer os traumas com muito amor, apoio e dedicação.
Para fechar com chave de ouro, Jeong-woo enfiou um murro no Kyung-min.
Conforme aprendemos mais sobre o ex-mentor de Jung-woo, Kyung-min, Ha-neul investiga por conta própria e encontra conexões suspeitas entre a empresa farmacêutica do sogro dele e Macau, local onde a vítima de Jung-woo morava.
Durante uma conversa com Kyung-min, Ha-neul suspeita que ele estivesse envolvido no acidente de Jung-woo. Enquanto discutem dentro do carro, Kyung-min se distrai e quase causa um acidente, mas depois são atingidos por outro veículo, deixando Ha-neul em estado grave e levando Kyung-min à morte.
Alguns flashbacks mostram a relação entre ele e Jeong-woo. Além de ser seu tutor, ele era um grande amigo presente. No entanto, após a mãe de Jeong-woo o proibir de encontrar seu pai em um bar onde ele bebia muito e el se envolver em um acidente fatal, Kyung-min ficou cheio de dor e desejo de vingança, o que o levou a descontar em seu melhor amigo.
Antes de dar seu último suspiro de vida, ele pede para que Jeong-woo não o perdoe facilmente e conta toda a verdade.
Desde o momento em que testemunhou Ha-neul acordar do acidente, Jung-woo teve a certeza de que queria passar o resto da vida com ela e preparou um anel de noivado. Ele aguarda o momento perfeito para fazer o pedido, mas sua hesitação provoca ainda mais confusão. Contudo, o tão aguardado dia chega finalmente e ele consegue fazer o pedido de casamento.
Ha-neul está feliz como professora no hospital e não guarda mais suas emoções para si mesma. Se ela se sentir injustiçada, resolve imediatamente. Por outro lado, nosso cirurgião plástico é demitido e seu amigo, Dae-Yeong, sugere que ele siga seus passos e retorne a trabalhar em sua clínica.
Ela então retorna à clínica e questiona seu médico sobre o significado de “estar melhor”. Ele acredita que isso implica em aceitar que contratempos são uma parte inevitável da vida, mas também compreender que tudo se resolverá desde que tenhamos a força para enfrentá-los.
O casal perfeito existe e eu posso provar
Dae-yeong é um homem de coração generoso e gentil, dedicado ao cuidado de sua filha adolescente, apesar das peculiaridades de seus interesses. Sempre pronto para ajudar os outros ao seu redor, ele mantém seu jeito desajeitado, encontrando conforto em Lee Hong-ran (Kong Seong-ha), amiga de Ha-neul, que o aceita plenamente como ele é. Os dois se apaixonam e unem suas famílias, com Dae-yeong ajudando Hong-ran com seu filho, que tem um amor por insetos, enquanto ela o auxilia com a filha adolescente dele. Eles formam um casal complementar, repleto de amor e ternura.
Considerações finais
Eu gostei muito de como as coisas aconteceram para a família de Ha-neul. Começando com Nam Ba-da (Yoon Sang-hyeon), irmão de Ha-neul, que finalmente encontrou algo que desejava fazer e teve uma conversa sincera com sua mãe sobre seus sentimentos. Sua mãe explicou que ele era importante e que a orgulhava muito, e que o apoiaria em qualquer profissão que escolhesse. Então, ele finalmente entendeu que não estava vivendo à sombra de sua irmã médica.
Outro ponto positivo é que, mesmo após receber alta, estar melhor significa saber enfrentar os obstáculos da vida e sempre seguir em frente em suas escolhas, com uma base de apoio. Quanto ao cirurgião, ele encontrou uma nova família, casou-se com seu amor e voltou à ativa em sua clínica.
É, amigas, a vida não é fácil, porém, precisamos sempre tentar o nosso melhor e buscar ajuda quando o fardo estiver muito pesado, além de contar com pessoas que nos apoiem.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-marry-my-husband/
Se você assistiu a “Doctor slump”, deixe sua opinião nos comentários.