Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre um dorama que conta a história de uma cinderela às avessas e seu príncipe nada encantado, e como eles, mesmo com todas as adversidades, conseguem ficar juntos.
Ficha Técnica
Drama: Dreaming of a freaking fairytale
Hangul: 그녀는 신데렐라를 꿈꾼다
Direção: Kim Min-kyung
Roteiro: Yoo Ja
Protagonistas: Lee Jun-young (Jun) e Pyo Ye-jin
Gênero: Comédia/Romance,
Duração: 10 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram e Fansub
Sinopse
Moon Cha-min é filho de uma rica família chaebol e também CEO de um clube social. Ele não se importa nem um pouco com mulheres que sonham em ter um romance de conto de fadas como a Cinderela. Ele também é uma pessoa arrogante.
Ele se envolve com Shim Jae-rim, que começa a trabalhar como gerente de seu clube social. Ela conseguiu o emprego no clube social na esperança de encontrar seu próprio Príncipe Encantado e fugir de sua existência pobre. Trabalhando lá, ela cresce como pessoa e, aos poucos, aceita sua vida, se tornando independente e não procurando alguém em quem confiar.
Cha-min e Jae-rim, totalmente opostos um do outro, logo desenvolvem um relacionamento amoroso.
Fonte: Adaptado de https://www.asianews.com.br/series/dreaming-of-a-freaking-fairy-tale/
Protagonistas
Moon Cha-min (Lee Jun-young – Jun) é um CEO frio e arrogante do clube Cheongdam Heaven que não acredita no amor, por causa do trauma deixado pela separação de seus pais. Ele detesta as mulheres que querem fisgar maridos ricos, e só pensa em aproveitar a vida.
Shin Jae-rim (Pyo Ye-jin) é uma mulher batalhadora, que sonha com um conto de fadas na vida real e tenta realizá-lo a qualquer custo, sem ir contra suas crenças.
Desenvolvimento
Shin Jae-rim corre para o Hospital Universitário de Hanyang, um pouco antes de presenciar a morte do pai e ouvir suas últimas palavras. Ele a deixa com a boadrasta, agora grávida, e as duas meias irmãs, e ainda um caminhão de dívidas, que as obrigam a se mudarem. Ela está desesperada para encontrar um emprego e um marido rico, último conselho dado por seu pai. Nada melhor do que se tornar uma cinderela, não é?
Como orientada pelo pai, a Cinderela Jae-rim decide concorrer a uma vaga de emprego em Cheongdam Heaven. Ao chegar na entrevista, seu sapato cai do pé e atinge o Príncipe Cha-min que, irado, afirma que vai processá-la por tentativa de assassinato, mas ela, além de o enfrentar, roga uma praga nele.
Depois desse rolê, o Príncipe não consegue tirar a Cinderela da cabeça e a chama no dia seguinte para trabalhar no clube. Na bizarra cerimônia de iniciação, Jae-rim acaba por dizer que seu sonho é ser uma Cinderela, o que faz o chefe se decepcionar e revogar sua contratação, mas ela propõe uma aposta: quem bebesse mais, venceria. Depois de vitoriosa, e pagar o maior mico, ela obriga o Príncipe a carregá-la até o banheiro. Quando o clima esquenta e parece que tudo vai bem, chega Ban Dan-a (Song Ji-woo), a noiva de Cha-min, que só os encontrou por causa do aplicativo de casais. A Cinderela fica chocada e deduz que o chefe, além de mentiroso, é mau caráter.
O noivado entre Dan-a e Cha-min, na verdade, é uma parceria de negócios para os dois evitarem o casamento. No entanto, a patricinha não gosta nada de ver seu noivo se interessando por Jae-rim.
Quando começa a trabalhar, a Cinderela recebe todos os tipos de tarefas pesadas do chefe e, com o objetivo de influenciar Jae-rim, Dan-a diz que sua antecessora conseguiu arrumar um marido rico depois que foi ao templo e pagou 1000 dólares a uma vidente. Como a situação das dívidas do pai é grave, a Cinderela tenta arrumar o dinheiro emprestado, e acaba conseguindo com o médico, o Dr. Gu Nam-hoon (Lee Sang-un), que está interessado em sua irmã, Kang Su-jin (Kim Chae-eun), em troca do tamanho do anel dela.
Seguindo todas as instruções da vidente, ela acaba por atrair a atenção de um pseudo príncipe encantado, o Diretor Baek Do-hong (Kim Hyun-jin), e passa a acreditar que ele é o seu destino.
Jae-rim faz de tudo para convencer o chefe a aceitar o Do-hong como novo membro do clube, e acaba por conseguir. Porém, Cha-min dá uma missão impossível para a funcionária, a fim de que ela não participe da festa de recepção do novo membro, mas ela consegue chegar a tempo para o evento.
Nessa altura do campeonato, o Príncipe já se sente atraído pela funcionária e tenta, de todas as formas, fugir dela para não se apaixonar e acaba constatando que ela se parece com sua mãe.
Na festa, a Cinderela se joga para cima de Do-hong, mas uma riquinha a humilha e a faz de empregadinha. Na confusão, as duas acabam caindo e Do-hong auxilia a patricinha, mostrando que só se interessa por status.
Cha-min acaba confessando seus sentimentos a Jae-rim, o que faz Dan-a a estapear. Cha-min toma uma medida extrema e a beija. Os dois só pensam no beijo, mas não dão o braço a torcer. Dan-a fica possessa e Do-hong também, e enfrenta o rival, afirmando que não vai perder dessa vez, pois lembra quando foi deixado pela ex-namorada porque não era famoso e rico.
Cha-min acredita que a funcionária vai realmente virar uma Cinderela e decide ficar observando de longe, pois não quer repetir o erro de seu pai, que foi abandonado por dinheiro.
Do-hong convida Jae-rim para seu estúdio e lá ele é desmascarado pelo irmão dele. Ele conta como o irmão ganhou dinheiro como escritor BL, uma vergonha que não quer assumir, e agora decidiu investir no cinema, mas na sua opinião não passa de um charlatão vergonhoso. Jae-rim vai embora, mas antes o aconselha a se assumir.
Dan-a, inconformada, coloca minhocas na cabeça de Jae-rim, afirmando que o noivo está brincando com ela e a enganando. Jae-rim surta e coloca o chefe para correr.
Os tios malucos de Dan-a sequestram a Cinderela quando ela vai se encontrar com a amiga, e querem obrigá-la a desistir do emprego e do chefe. Como ela não aparece no encontro, Seo-jeong fica preocupada e vai até o trabalho da amiga, dando de cara com Cha-min. Ele fica desconfiado que algo não está certo e a segura por lá Até que o telefone dela toca e é Jae-rim pedindo socorro.
O Príncipe corre até onde ela está presa, nocauteia os dois criminosos malucos e salva a amada. Depois de ser salva, a Cinderela decide se vingar dos sequestradores raspando suas sobrancelhas. Cha-min ameaça Dan-a e a avisa para não incomodar mais sua querida.
Jae-rim é mal-interpretada pela irmã, Su-jin, por causa de sua atitude em ajudar o médico a conquistá-la, e acaba saindo de casa para morar na antiga casa do pai.
Chega o grande dia da confissão do Cha-min. Rola o maior clima, mas ela decide ir embora, pois a irmã a perdoa e, para ela, a família vem em primeiro lugar. Querendo colocar mais lenha na fogueira, Dan-a e a patricinha provocam a Cinderela , mas dessa vez, ela dá o troco direitinho.
Do-hong leva Lily Cho (Lee Cahe-kyung) para conhecer o clube e ele acaba brigando com o Jae-rim. LiLy Cho é, na verdade, a mãe de Cha-min. Ela não havia abandonado o filho, nem traído o marido; ela tinha sido expulsa pela sogra. Ela abre seu coração para Jae-rim e pede ajuda para obter o perdão do filho.
Su-jin, depois de muitas tentativas, acaba aceitando o pedido do Dr. Gu, depois de esclarecido que ele estava treinando com as enfermeiras para fazer o pedido para ela.
Jae-rim promove o encontro da futura sogra com o filho, propiciando a Lily Cho contar a sua versão da história, mas mesmo assim o filho não acredita.
A Cinderela demonstra todo seu amor e consola o Príncipe fazendo ele abandonar seus traumas.
Os pombinhos estavam super felizes vivendo seu romance até que Dan-a descobre e ameaça destruir a vida de Jae-rim e, para evitar isso, propõe que ele se casasse com ela. Lógico que Jae-rim ficou decepcionada, mas Do-hong a convida para morar em Berlim com ele.
Na prova do vestido de noiva, Dan-a tem um acesso de raiva e Cahe-min termina com ela, dando um fim àquela história. As consequências são graves: o pai dela e sua gangue destroem todo o Cheongdam Heaven e o pai dele o expulsa dos negócios da empresa e o coloca na miséria.
Su-jin reata com seu amigo médico e o leva para casa para aprovação da família.
Ja-rim decide não ir para Berlim e vai até o antigo emprego, onde encontra o amado. Eles se declaram e Cha-min coloca o anel, que ele havia perdido mas com a intenção de dar à ela, no dedo de Jae-rim. Os dois vão dar as boas novas para a família dela e em uma nova estratégia.
Cha-min se reconcilia com o pai e leva a mãe para esclarecer todos os fatos do passado.
Jae-rim é contratada como desenhista de um novo projeto e conquista o sucesso na área profissional. Ela e o amado vão morar juntos, e o pai entrega os negócios para Cha-min, pois decide curtir uma nova lua de mel com a mãe dele.
A Cinderela termina o projeto do curta e é um sucesso. A boadrasta dá à luz sua irmã e, como em todo conto de fadas, todos vivem felizes para sempre.
Considerações finais
“Dreaming of a freaking fairytale” é um dorama extremamente divertido e longe do caricato conto da cinderela. O roteiro é bem estruturado e sem enrolação, e arranca boas risadas. A fotografia e o elenco são sensacionais. Tudo na medida certa, até o número de episódios.
Destaque para atuação de Lee Jun-young, que surpreende após sair de um vilão temido e implacável em “Impossible heir” para um amado e desajeitado príncipe encantado neste enredo.
Me surpreendeu!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-love-andante/
Se você assistiu a “Dreaming of a freaking fairytale”, deixe sua opinião nos comentários.