koreanny.com

Resenha do dorama: I may love you


Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “I may love you”, um drama diferente dos clichês aos quais estamos acostumados. Deixe Tang Xin e Tang Yu conquistarem você também!

 

 

Ficha Técnica

Drama: I may love you
Mandarim: 对你不止是喜欢
Roteiro: Xin Xiao Yang e Hao Ru
Direção: Yi Lin e Liu Dong
Protagonistas: Miles Wei e Huang Ri Ying
Gênero: Romance/Comédia/Drama
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: Viki

 

Sinopse

Há vários anos, a roteirista Tang Xin é apaixonada por seu gerente, Tang Yu, embora aparentemente ele esteja apaixonado pela melhor amiga dela! Por isso, ela reprime seus sentimentos, esperando que ninguém descubra seu segredo.

Tudo isso muda em um dia fatídico, quando sua amiga finalmente diz a Tang Yu que não está interessada nele. Então, Tang Xin cria coragem para confessar seus verdadeiros sentimentos ao chefe que… imediatamente a rejeita!

Desanimada, Tang Xin decide entregar seu pedido de demissão, mas Tang Yu não quer que ela saia da empresa e tenta convencê-la a ficar.

Ele conseguirá convencê-la a ficar? E, apesar do constrangimento que se seguiu, será que o amor poderá juntá-los?

 

Fonte: Adaptado de  https://br.mydramalist.com/713799-i-may-love-you

 

Protagonistas

 

Tang Yu (Miles Wei) é um CEO jovem e promissor do ramo do entretenimento. Ele é um solteiro muito cobiçado, mas tem zero intenção de ter um relacionamento, muito menos casar-se.

 

 

Tang Xin (Liu Dong) é escritora e roteirista. Ela é sua funcionária mais dedicada e muito próxima a ele. Essa proximidade se dá devido à paixão que ela tem por ele desde o primeiro momento que o viu.

 

Desenvolvimento

 

Tang Xin é escritora e roteirista. Ela trabalha na equipe de roteiro da empresa de Tang Yu, nosso lindo protagonista e chefe dela. Em seu primeiro dia de trabalho, ela sentiu borboletas no estômago ao vê-lo pela primeira vez. E esse sentimento só cresceu com o tempo. No entanto, ela guardou para si, pois ele teve um súbito interesse por uma de suas melhores amigas.

 

 

Ela, então, resolve deixar seu sentimento de lado e dar o maior apoio para eles. Acontece que o relacionamento não vinga e ela vê a oportunidade para se aproximar dele e se declarar. E não é que a doida foi lá e se declarou mesmo? Mas ela foi rejeitada.

 

 

E não é para menos, né? Ele perguntou por que ela gostava dele? Ela estava tão nervosa na hora que apenas disse que era porque ele era bonito e rico. Cá entre nós, acho que ele não gostou muito dos motivos dela. Aí ele veio com aquela velha história de que não eram adequados um para o outro.

 

 

Amei a atitude dela! A gata chegou toda trabalhada na beleza, de vestido vermelho, para levar um fora? De jeito nenhum! Antes de sair, ela falou poucas e boas para ele, deu meia volta e tascou um beijo nele, deixando o gato sem fôlego!

 

 

Ele ficou todo pensativo, se sentindo mal. Isso tudo só porque ela não quis renovar o contrato dos direitos autorais de seu livro com a empresa! Pensem comigo: ela escreveu o livro, a empresa comprou os direitos autorais, se passam quatro anos e nem promessa de filmarem a história.

Aí ela recebe uma proposta vinda do melhor diretor dos últimos tempos, querendo transformar seu livro em filme. O que vocês fariam no lugar dela?

 

 

Depois de analisar bem os prós e os contras, Tang Xin acha melhor pedir demissão e trabalhar com o Diretor Lu no filme baseado em seu livro. Ela pensou que, depois da rejeição, seria desconfortável continuar trabalhando lá.

 

 

Só que Tang Yu fica realmente abalado, começando pelo inesperado beijo roubado. E que beijo, né? Eu acho que ele já sentia algo por ela e ainda não tinha se dado conta disso. E sabe aquele ditado que diz: só dá valor quando perde? Se encaixa bem na situação, porque a carta de demissão veio, e ele ficou sem chão. Ele até tentou impedi-la, mas a forma como a abordou não lhe agradou muito.

 

 

O Sr. Lu percebe que havia algo estranho entre eles, então toma a liberdade de perguntar se, por acaso, eles eram namorados e, por isso, o clima fica tenso.

Tang Xin conta que se declarou para ele, mas que foi rejeitada e o Sr. Lu diz que ele parece estar tentando conquistá-la. E é bem isso mesmo! Ele até se muda para o mesmo prédio que ela.

 

 

Gente, eu me diverti demais! Morri de rir com as ideias loucas dele para se aproximar dela. Coitado do secretário, que sempre pagava o pato! Não podia abrir a boca que via seu bônus indo para o espaço.

Tentando se aproximar dela, ele se finge de bêbado só para tê-la cuidando dele

 

 

Tudo estava indo bem demais pra ser verdade! Um desocupado começa a espalhar rumores de plágio sobre o livro de Tang Xin. Tang Yu move toda a sua equipe de RP para excluir os comentários maldosos e vai em busca da verdade. Tudo para que ela não sofresse.

 

 

A pessoa por trás da história do plágio era uma antiga colega de classe de Tang Xin. Tang Yu descobre e arma um encontro entre as duas. A ex-colega teve a cara de pau de dizer que o manuscrito era dela e não de Tang Xin. Só que ela não esperava que Tang Xin tinha assinado seu nome de forma invertida, o que fez parecer apenas um rabisco. Depois de esclarecerem a acusação do plágio, as preparações para o filme estão a todo vapor.

 

 

Ding Ding faz uma festa para comemorar seu aniversário e também sua estreia no mundo do entretenimento. Tang Xin vai acompanhada de Tang Yu. O casal chega e chama a atenção de todos os presentes. Difícil era não chamar atenção, né? Eles estavam um arraso!

 

 

Os pais de Tang Xin vão visitá-la e armam um encontro às cegas para ela. Tang Yu quase tem um treco por causa disso e vai disfarçado para observá-la em seu encontro.

 

 

E achando que sua abordagem com ela não estava funcionando, ele resolve usar a força. Agora foi a vez dele mostrar a ela como era um beijo de verdade! Tang Xin não teve como fugir, pois foi pega de surpresa no elevador e acabou rendida ao momento! Que é isso minha gente? Surtei aqui com a pegada do gato. Que beijo 😘

 

 

A loja da amiga de Tang Xin é invadida por vândalos e ela acaba se machucando tentando ajudar sua amiga. Tang Yu chega e dá uma surra boa neles. Quem mandou mexer com sua mulher, né? O gato a leva para o hospital e ainda cuida dela a noite toda! Coisa mais linda, ele todo carinhoso e atencioso! Mas, apesar de todos os esforços do gato, Tang Xin ainda não cede aos seus encantos.

 

 

Tang Yu recebe alguns conselhos amorosos de seus pais e resolve planejar uma viagem a trabalho com a equipe de filmagem, aproveitando o momento para fazer uma linda declaração de amor. No entanto, um dos integrantes da equipe cai no mar e Tang Yu pula para salvá-lo.

 

 

Tang Xin não aguenta a pressão de ver seu grande amor correndo risco de morte, então corre até ele e pede para que ficassem juntos, pois não suportaria perdê-lo. E, claro, que o gato concordou, né? Afinal, isso era tudo o que ele queria. Ele até estava se preparando para fazer uma linda declaração de amor a ela.

 

 

Depois do susto, agora vem a calmaria. O casal está aproveitando o dia de folga para passear e namorar um pouquinho. Quanta fofura esses dois juntos!

 

 

Ding Ding tem dificuldades em sua atuação. O nervosismo e a insegurança a atrapalham nas gravações. Tang Yu dá uma bronca nela, Tang Xin tenta intervir e os dois acabam discutindo. Às vezes, o casal precisa de uma briguinha mesmo, né?

 

 

Fiquei impressionada mesmo é com a sogra de Tang Xin. Essa é das boas. Não é que ela vai até o set de filmagem cumprimentar a nora (e o filho ainda nem confirmou o namoro, hein) e de quebra ainda ganha festa do pijama com Tang Xin. As duas viraram a noite fofocando sobre Tang Yu e aproveitaram para estreitar os laços!

 

 

Ding Ding fica em uma situação perigosa ao gravar uma cena. O Sr. Lu corre para ajudá-la e, mesmo se ferindo um pouco, ele chega a tempo de salvá-la da queda. Aqui comecei a sentir um clima de romance no ar!

 

 

Chega a hora de filmarem o beijo entre os protagonistas do filme. Ding Ding está super nervosa e o Sr. Lu vai explicar como quer que a cena seja. Aquele velho clichê não poderia faltar, né? Ela escorrega e cai em seus braços e ainda ganha um selinho. Que lindo o desenrolar do romance entre os dois! Eles super combinam!

 

 

Mas o diretor Lu, apesar de saber dos sentimentos dela por Ding Ding, não quer tomar a iniciativa de procurá-la, pois acha que a diferença de idade podia ser um problema. Tadinho! Ele achava que não é correspondido.

 

 

Tang Yu vai conhecer os pais de Tang Xin e tem uma difícil missão pela frente: conseguir acalmar o coração dos sogros, que não estão nada contentes por ela ter escondido o namoro deles.

Enquanto os pais de Tang Xin dão uma bronca no casal, os pais de Tang Yu estão ansiosos para que ela se junte à família, e perguntam a ela quando o casamento sai. Estavam doidos para desencalhar o filho, kkkk!

 

 

A sogra aproveita a visita de Tang Xin e as duas tomam todas. Tang Yu foi quem saiu ganhando na história, pois a gata ficou cheia de manha para o lado dele, se é que vocês me entendem!

 

 

O Sr. Lu convoca os roteiristas, o produtor e a protagonista para verem uma prévia do filme. Ao saber que o outro roteirista não ia, Tang Xin resolve dar uma força para a cunhada, deixando-a sozinha com o Sr. Lu, que não perdeu a oportunidade e falou o que sentia a Ding Ding. Ela, por sua vez, correu para o abraço, e no caso aqui foi um beijo mesmo! Lindos! Surtei nessa hora!

 

 

Tang Yu tem muitas ideias mirabolantes para fazer a melhor proposta de casamento. E eu me acabei de rir com as tentativas dele para pegar a medida do dedo dela, e no final ainda não conseguiu.

 

 

E o que falar da proposta? Que coisa mais linda! Senti uma pontinha de inveja! Realizou meu sonho! Com direito a passeio de balão, fogos de artifício e drones escrevendo a frase “Marry me?”. O gato arrasou na escolha da proposta!

 

 

E para finalizar, nada como uma linda sessão de fotos para o álbum de casamento! Final maravilhoso!

E foi de maneira bem fofa que nos despedimos de “I may love you”. Este drama roubou meu coração. Simplesmente maravilhoso. Vale a pena cada minuto perdido para assistir.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-when-the-weather-is-fine/

 

Se você assistiu a “I may love you”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile