Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Love at first night”, mais um lakorn levinho para você assistir e dar boas risadas com as mais diversas travessuras desses dois. E também se apaixonar por esses protagonistas que são para lá de fofos juntos.
Ficha Técnica
Drama: Love at first night
Tailandês: จนกว่าจะได้รักกัน
Roteiro: Pataranun Isarankura na Ayudhya
Direção: Nok Nuntaporn Kaewamporn
Protagonistas: Mark Prin Suparat e Yaya Urassaya Sperbund
Gênero: Comédia/Romance/Drama
Duração: 18 episódios
País: Tailândia
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
Mueang, é um geólogo eco-guerreiro franco, e Apo, uma arquiteta angustiada com os diversos problemas que surgem em sua vida. E para completar, ela pega seu namorado em flagrante com outra. Decidida a viver uma vida diferente, ela vai passar uns dias na praia e começa a fazer diversas atividades que antes jamais sonharia. E em uma dessas atividades, ela encontra Mueang, eles compartilham uma noite apaixonada. Mais tarde, Mueang descobre que ela é noiva de seu pai. O que será que o destino os reserva?
Fonte: Adaptado de https://weifansub.com.br/2024/03/29/love-at-first-night/
Protagonistas
Mueang (Mark Prin Suparat) ele é um jovem geólogo. Ele é órfão de mãe e tem um relacionamento péssimo com seu pai. Ambos, vivem em pé de guerra e nenhum cede.
Apo (Yaya Urassaya Sperbund) ela é uma jovem arquiteta paisagista. Órfã desde pequena, ela vive com uma tia e seus primos. É tratada como empregada da família e somente o primo a vê como família.
Desenvolvimento
Mueang está cansado de tantas discussões com seu pai por causa de negócios e resolve passar uns dias na praia para relaxar um pouco. Ao mesmo tempo, Apo acabou de perder o emprego e pra completar ainda pegou seu namorado no maior amasso com outra. Por sorte ou destino, ela ganha em um sorteio, um voucher de 10 dias na praia. Isso era o que ela mais precisava naquele momento. Decidida a viver uma vida diferente, ela resolve fazer coisas novas. E uma dessas coisas é aprender a surfar. Mas, ela acaba se afogando.
Felizmente, Mueang percebe o que está acontecendo, nada até ela e consegue salvá-la. A partir dai, eles começam a aproveitar a folga juntos. Ele lhe dá aulas de surf, participam de concursos na praia, fazem caminhadas ao ar livre e registram muitos momentos felizes. Porém, Apo dá uma condição para que eles continuem aproveitando juntos, eles usam um nome falso e não podem saber nada da vida pessoal um do outro.
Sete dias de aventuras passaram-se rapidinho! Eles se encontram à noite para celebrar a amizade e também se despedirem. Essa seria a última noite deles juntos. Depois de conversarem e beberem muito, acaba pintando um clima de romance entre eles, o que dá início a uma noite apaixonante. Porém, no dia seguinte ele amanhece sozinho e sem nenhuma informação sobre ela. Ficou querendo mais, só que não tinha nenhuma pista de onde encontrá-la.
Mais tarde, o destino traz ela novamente para sua vida. Mas, não da forma que ele gostaria. Mueang descobre que ela é noiva de seu pai, e agora o bicho vai pegar. Com tantas dúvidas em sua em sua cabeça, como eles sairão dessa situação complicada? Ele acha que ela não passa de uma interesseira. Mas, acaba descobrindo que ela está se casando para pagar uma dívida. Sua relação com o pai só está piorando. Para conseguir descobrir as verdadeiras intenções dela, ele volta a morar na casa de seu pai. Dessa forma não deixará que ela atinja seu objetivo.
O que será que vai acontecer quando o pai dele descobrir que eles tiveram um lance? Tadinho do Mueang! Faltou pirar de ciúmes ao ver o pai entrando no quarto da Apo e não vê-lo sair. Ele não dormiu e nem conseguiu disfarçar a raiva. Ainda teve que tomar banho de água fria pra esfriar a cabeça. E para sair do estado de choque, seu amigo Tin lhe entregou uma carta de despejo enviada pela empresa de seu pai. Isso deixou Mueang possesso. Então, correu até lá pra reclamar com o pai.
A coitada da Apo presenciou toda a discussão entre pai e filho e se sentiu culpada. Então foi na casa de Mueang para tentar acalmá-lo, mas a coisa só piorou entre eles. Decidido a boicotar essa obra, ele se instala na empresa do pai e começa a trabalhar junto com Apo. Estou achando que essa junção aí não vai dar certo, viu! Ele com certeza vai aprontar alguma. Nenhum dos dois quer dar o braço a torcer e nem quer ceder. Eles começam a competir em tudo para ver quem é melhor, porém sempre termina em empate. Dai, resolvem competir com o trabalho, quem será que vai se sair melhor?
Apo precisa apresentar um novo projeto, já que Mueang deu um jeito de estragar o primeiro. Ela tem que correr contra o tempo e ele não dá trégua. Sempre encontra um jeito de perturbá-la. Estou me divertindo muito com a loucura desses dois, viu! Achei lindo eles competindo na dança!!! Sincronia total! Chega o tão esperado dia e Apo dá um show na apresentação. E por mais que Mueang tente questioná-la, ela logo responde dando a solução. A gata se garante, hein? Dessa vez ele precisa se conformar com a derrota.
Após os conflitos por causa da reforma do parque acabarem, um novo problema aparece. O ex-namorado de Apo e sua amante surgem pra deixar a bagunça ainda pior. Mueang fica nervoso quando vê o ex dela, pois sabe que ela sofreu muito por causa dele. E ele até dá uma dica para Apo não ficar por baixo nessa situação e aproveitar para tirar proveito do momento. E sem perceber, eles acabam sempre apoiando um ao outro indiretamente. Ou será propositalmente?
O pai de Mueang decide fazer uma festa surpresa para Apo em seu aniversário. Todos se juntam para comemorar. Porém, o presente que seu pai escolheu para dar a ela, faz com que Mueang estrague a festa.Inconformado com a escolha do presente, eles acabam brigando feio. Pois, o colar dado a Apo pertencia à sua mãe. Então Mueang se acha no direito de reivindicar isso.
E não tem nada tão ruim que não possa piorar, né? Se não bastasse o clima tenso por causa da briga, a tia e a prima sangue suga de Apo chegam para continuar a atormentar a vida da coitada. Gente que povo sem noção! Não sei como a Apo tem estrutura emocional para aguentar esses parentes dela. Essa família da Apo é terrível, viu! Nunca vi igual! São folgadas e cara de pau demais. Estão tratando Apo como se fossem as patroas. E isso na casa dela ainda. A prima sem noção abusou tanto da coitada da Apo que ela até passou mal. Os funcionários da casa tentaram alertar Mueang sobre o que estava acontecendo, mas ele fingiu não se importar.
Isso, até Apo desmaiar. Daí ele, o amor falou mais alto! Ele não resistiu e correu para socorrê-la. Felizmente, foi apenas mal estar e ela se recuperou logo. A pior mesmo é a tia. Não bastasse abusar da coitada o tempo todo, ainda exigiu que Apo pagasse a dívida dela. Pelo menos, Mueang chegou antes que o pior pudesse acontecer e tirou-a de lá. Ela ficou tão aliviada, que chorou de alegria. Nunca ninguém tinha intercedido por ela antes. Sempre precisou enfrentar essas situações sozinha. Eles aproveitaram para fazer um passeio na praia, e esqueceram as desavenças temporariamente.
Aos pouco, Mueang está percebendo que ela não é quem ele pensava. A má impressão que ele tinha, se foi. E o sentimento de perda está tomando conta dele. Por mais que goste dela, ele acha que ela só tem olhos para o pai dele. Eu amei ela ter dado um chega pra lá na tia e na prima folgada. Já estava na hora de alguém tomar uma atitude.
O projeto que Apo está responsável, precisa prosseguir, mas Mueang não quer tirar os trabalhadores de lá. E isso está atrasando o desenvolvimento da obra. E pra completar, Sr. Phudin, disse que ela precisa dar um jeito de convencê-lo. A coitada só pega bucha, viu. Mueang está uma fera com ela, pois seu pai mandou algumas pessoas tirarem os trabalhadores do local, e eles disseram que Apo tinha dado a ordem. Tá difícil, hein! Eles dão um passo à frente e 50 atrás.
Mas, como ela é uma menina esperta, já tratou de bolar um plano para que pai e filho possam se entender. E a primeira parte do plano, era convencer Mueang a ensiná-la os ofícios do garimpo. Ele aceitou, mas imaginou mil travessuras para aprontar com ela. Ele está todo feliz, pois ela o defendeu com unhas e dentes em uma situação ” perigosa”. Acho que eles não vão resistir por muito tempo. Quero só ver quem vai ceder primeiro. Ah, e parece que tem um novo casal pintando na área. Tin implica tanto com Ing desde o dia em que se conheceram, que isso só pode ser amor, né!
Apo cansou de ver pai e filho brigarem. Daí ela decidiu fazer uma série de intervenções na tentativa de aproximá-los. Está difícil não dá risadas desses dois, viu! Como não deu muito certo, ela lançou um desafio a eles. E por serem muito competitivos, foi impossível recusar a proposta. Apo sugeriu que eles trocassem de lugar por 1 mês. E nesse tempo, um viveria a vida do outro e assumiria suas funções.
Só que, acho que o tiro saiu pela culatra. Pois, o Sr. Phudin, foi mexer no computador de Mueang para tentar descobrir coisas sobre o filho e assim tentar se aproximar dele, e acabou encontrando diversas fotos de Apo. O que será que vai acontecer? Ele está com a pulga atrás da orelha. Será que isso vai acabar mal ? Por outro lado, Apo e Mueang não conseguem mais deixar de pensar um no outro. E ao mesmo tempo, os dois acham que o sentimento não é recíproco. Que dois loucos, né? Como não conseguem enxergar o óbvio? Eles ficam tristes ao pensar que poderia haver algo mais entre eles.
Mas, Apo se deu conta que a relação dos dois não vai mudar. E decidiu ir embora antes das coisas se complicarem mais. Ela conversa Mueang, e tenta mais uma vez, alertá-lo sobre valorizar o hoje e se reconciliar com o pai. Mueang fica pensativo sobre as palavras dela. E vai à procura de seu pai. À caminho de sua casa, ele vê uma multidão na estrada e se desespera ao ver o carro de seu pai no acidente. Essa cena foi muito linda e emocionante.
Finalmente Mueang e seu pai se entenderam. Nada como uma situação crítica pra resolver as coisas. Que alívio também, né? Felizmente o pai dele havia saído do carro e nada sério aconteceu com ele. Depois que esclareceu as coisas com seu pai sobre Apo, agora ele precisa impedi-la de ir embora. E como fazer isso? Deixa que papai e titia ensinam! Gente, morri de rir com esses dois imaginando as dicas de como conquistar uma garota!
Esse Mueang é muito devagar. Quase que Apo vai embora e ele parecendo uma mula empacada, não falou nada. Sorte que a Ing apareceu, e junto com Tin deram uma forcinha pra ele. E a declaração de amor de ambos foi muito emocionante. Só achei que faltou um beijão. Mas tá valendo, né? E por falar em Tin, ele se apaixonou mesmo pela Ing. E como ela já conseguiu o que queria, decidiu ir embora. E ele tá todo amuadinho sem saber como falar com ela sobre seus sentimentos. Depois de brigarem tanto, fica difícil mesmo!
E falando em dificuldades, Mueang está passando o maior perrengue por causa de ciúmes. O que Game, o ex de Apo está querendo? Esse papo de coitadinho não me compra, viu! Acho que ele tá só querendo atormentar a vida dela agora que ela está feliz. Apesar dos dois terem se declarado um ao outro, eles decidiram deixar rolar, não apressar as coisas e já embarcar em um relacionamento. E aproveitaram para se conhecer melhor.
E nesses encontros, Mueang percebeu que apesar de tudo, Apo ainda não estava feliz. E viu que lhe faltava alguma coisa. Só quem ama de verdade, consegue entender o que o outro sente, não é verdade? Daí, ele foi atrás de seus familiares. Nós sabemos que elas não são peças boas, mas são a única família de Apo. E como ele quer vê-la feliz, fez esse sacrifício. Não só isso, ainda foi super maduro e compreensivo, e conseguiu que elas se acertassem de vez.
Mas, ainda não estou convencida. Game está armando alguma coisa e elas estavam junto com ele. Realmente espero que não seja apenas fingimento essa reconciliação. Pois, Apo não merece. Tin, abriu seu coração pra Ing. Isso, depois de ver que Game estava lá com ela. Mas, antes de sair, ele lhe alertou que mesmo gostando dela não iria aceitar que ela se aliasse a Game contra Mueang. Ing ficou sem reação, ela não esperava essa atitude dele. Afinal, ela também o ama. Só não quer admitir.
Sr. Phudin, viu o quanto Mueang evoluiu e amadureceu. Ele o elogiou pela primeira vez. E agradeceu ao filho pelo bom trabalho que ele realizou. Antes tarde, do que nunca! Mueang se emocionou muito com a atitude dele! Depois da reconciliação, Apo refletiu sobre si, e percebeu que a raiz de seus problemas estava nela mesma. Faltava uma coisa importante para ela: se amar! Só assim ela poderia amar alguém! Agora que descobriu o “x” da questão, ela já está pronta para iniciar o relacionamento tão esperado por Mueang. Ela tomou coragem e o pediu em namoro. Será que ele vai aceitar? É claro que sim. Eles passaram algum tempo juntos passeando e namorando pelo parque de diversões.
Ing, tomou coragem e foi até Tin para desculpar-se. Mesmo sem jeito, ela se esforçou para ficar bem com ele. Ele entendeu que suas tentativas meio desengonçadas eram sinceras, e pediu para que ela aceitasse ser sua namorada. Não tinha como não aceitar. Game, foi rebaixado de cargo e foi trabalhar fazendo a limpeza do cercado dos animais. Isso é bem melhor que a prisão, né? Depois disso, Sr. Phudin transferiu a presidência da empresa para Mueang. Ele tenta renovar a empresa e o parque antes da falência total. Depois de tantos perrengues, Mueang e os funcionários se engajaram no evento de renascimento do Phudin Parque e o esforço de todos valeu a pena. Muitas pessoas vieram prestigiar o evento. Depois disso, a vida de todos melhorou bastante.
Apo e Mueang, continuaram morando juntos. Apo abriu sua própria empresa e por conta disso, não conseguiu conciliar a vida de empresária com o seu relacionamento. Os dois acabavam brigando constantemente. Perderam um pouco o rumo do coração. Eles decidiram dar um tempo, e pensar sobre suas prioridades e seus sentimentos. Entretanto, quando se trata de destino, não tem como fugir um do outro , né? Ao pensar em fugir da rotina, eles tiveram a mesma ideia de viajar e refletir. E fizeram a mesma escolha. E chegando àquela praia, as memórias daquela semana incrível que passaram juntos veio à tona.
Aí não teve como controlar tanta emoção. Ela falou para ele que não queria um casamento com grandes acontecimentos e muita gente. Não queria os holofotes em cima deles. E ele, só queria ouvir dela um “eu aceito”. Depois disso ficou fácil resolver os problemas. E ali mesmo, com apenas o mar como testemunha, eles fizeram seus votos e se tornaram marido e mulher.
Depois vieram os filhos, que completaram sua familia e aumentaram sua felicidade. Eles permanecem juntos e apaixonados desde a primeira noite que passaram juntos.O final não poderia ter sido mais lindo.
Considerações finais
Só posso falar que esse drama me surpreendeu demais!
De uma forma boa, é claro!
Eu tinha uma visão totalmente diferente do que iria acontecer. Pois, os primeiros episódios me levaram a acreditar que a trama seria mais intensa ou muito sofrida!
Mas, foi lindo!
Apo e Mueang são muito fofos. Eles dão um show de doçura, e ao mesmo tempo já criam o maior clima sensual.
Tem coisa que dorameira goste mais que isso? Claro que não, né?
A melhor parte, foi ver o casal depois de alguns anos juntos. Vê-los enfrentando os problemas do dia a dia e sentindo que falharam em algum momento, ou as crises que precisaram superar, nos faz perceber que nenhum relacionamento é perfeito. Mas, se houver diálogo e compreesão tudo poderá se acertar.
Espero que vocês tenham gostado também.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-find-yourself/
Se você assistiu a “Love at first night”, deixe sua opinião nos comentários.