koreanny.com

Resenha do dorama: Marry my husband



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Marry my husband”, um dorama que me deixou completamente encantada com sua trama e totalmente indignada com seus vilões. É uma história de vingança que se transforma em uma busca pela felicidade.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Marry my husband
Hangul: 내 남편과 결혼해줘
Direção: Park Won-gook
Roteiro: Seong So-jak (webcomic) e Shin Yoo-dam
Protagonistas: Park Min-young, Na In-woo, Lee Yi-kyung, Song Ha-yoon e Lee Gi-kwang
Gênero:  Romance/Drama/Negócios/Fantasia
Duração: 16 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram

 

Sinopse

Kang Ji-won é casada com Park Min-hwan. Sua vida conjugal não está indo bem devido ao marido egoísta e à mãe exigente. Ela é o ganha-pão da família e também faz todo o trabalho doméstico sozinha, enquanto seu marido está desempregado e endividado.

Um dia, Ji-won descobre que está com câncer e não tem muito tempo de vida. Para piorar as coisas, ela testemunha seu marido e sua amiga, Jung Soo-min, tendo um caso. Ela entra em uma luta física com os dois e é morta por Min-hwan.

No momento seguinte, Ji-won abre os olhos e se vê no passado, 10 anos antes, quando namorava Min-hwan. Ela decide mudar sua vida fazendo Soo-min se casar com Min-hwan.

Enquanto isso, Yoo Ji-hyeok trabalha como chefe no mesmo departamento que Ji-won. Ele tem uma queda por ela e lentamente revela seus sentimentos. Mas ele também tem um segredo.

 

Fonte adaptado de: https://asianwiki.com/Marry_My_Husband

 

Protagonistas

 

Kang Ji-won (Park Min-young) é diagnosticada com câncer gástrico em estágio quatro, tendo apenas de seis a doze meses de vida. Ela enfrenta tudo com coragem, suportando silenciosamente o abuso de sua desagradável sogra.

 

 

Park Min-hwan (Lee Yi-kyung) é o marido da Kang Ji-won.  Ele é um “filhinho da mamãe” que espera que sua esposa o sirva como uma empregada doméstica. Sua reação ao diagnóstico de câncer de Ji-won é reclamar sobre quem fará as refeições para ele se ela estiver doente e como as contas vão ser pagas, já que ele pediu conta do seu emprego para operar na bolsa.

 

 

Yoo Ji-hyeok (Na In-woo) trabalha como chefe no mesmo departamento que Kang Ji-won. Ele tem uma queda por ela e lentamente revela seus sentimentos.

 

 

Jung Soo-min (Song Ha-yoon), a falsa, aparenta ser solidária e a melhor amiga, mas, nos bastidores, ela deseja tudo o que Kang Ji-won possui.

 

Desenvolvimento

 

Diante de contas hospitalares não pagas pela família, Ji-won recorre a um táxi para retornar para casa. Durante uma viagem peculiar, ela compartilha sua história de sofrimento com o motorista, que a conduz por uma encantadora estrada ladeada por cerejeiras em flor. Ao tentar pagar a corrida, o motorista devolve seu dinheiro, sugerindo que ela o considere como uma mesada paterna.

Ao chegar em casa, Ji-won depara-se com a traição de seu marido e sua melhor amiga, que planejam explorar um seguro contra câncer. O confronto resulta em uma briga fatal, com Ji-won sendo empurrada contra uma mesa de vidro, levando-a a sangrar até a morte.

 

 

Após sua morte, ela se vê subitamente de volta ao escritório, confrontando o marido traidor. A traição dele ainda permanece em sua mente. Sem compreender completamente o que está acontecendo, ela examina desesperadamente as datas.

Ao retornar para casa e olhar a nota que o motorista devolveu, ela se depara com um coração e ,imediatamente, se lembra de seu pai, e neste momento, percebe que ganhou uma segunda chance.

Isso implica que ela dispõe de dez anos para alterar o destino terrível do qual ainda tem uma memória vívida.

 

 

Decidida a viver plenamente desta vez, Ji-won formula um plano. Ela pretende atribuir a Soo-min o destino terrível que antes lhe pertencia, buscando assim resolver duas questões de uma vez só. Embora os eventos inevitavelmente sigam seu curso, as pessoas envolvidas podem ser diferentes.

A vantagem é que Ji-won já percebeu que sua suposta melhor amiga sempre teve más intenções em relação a ela. Portanto, ela sabe como lidar com essa situação. Além disso, um detalhe crucial é que ela tem ciência de que em 2021, Ji-hyeok assumirá a empresa de seu pai e se tornará CEO! Ela está à frente e começa a adquirir conhecimento, além de também iniciar investimentos.

 

 

Na reunião escolar, a máscara de Soo-min cai, expondo sua ardilosa intenção de prejudicar Ji-won sem levar a culpa. Ela tramava difamar Ji-won, mas, surpreendentemente, Baek Eun-ho (Lee Gi-kwang), o primeiro amor de Ji-won, desmente tudo durante a reunião e se reaproxima dela. Porém, quem não gosta nada dessa reaproximação é o Yoo Ji-hyeok.

Temos um babado fortíssimo: Ji-hyeok é um viajante do tempo que também recebeu uma segunda chance, cortesia do pai da nossa protagonista. Ele tem um coraçãozinho tatuado no peito, depois de sofrer um acidente ao sair do velório de Ji-won e, por isso, ele vem ajudando-a. Ele ouviu parte da história dela e está ciente da traição.

 

 

Em 2005, durante o primeiro encontro do nosso casal, Ji-hyeok resgata Ji-won, embriagada, de homens indesejáveis. Ela compartilha sua vida solitária após a morte do pai, buscando estabilidade e Ji-hyeok revela sua própria vulnerabilidade sobre a morte da mãe e o novo casamento do pai.

Neste momento percebemos que Ji-hyeok já se está apaixonado por Ji-won. Após adormecerem no gramado, ele acorda sozinho, mas descobre que ela é sua sunbae na faculdade. Enquanto ela cuida de um gatinho de rua, Ji-hyeok passa a cuidar e acaba adotando o gatinho, enquanto alimenta sua paixão por Ji-won à distância.

 

 

Ji-won enfrenta dificuldades quando seu nome é removido de uma proposta pelo Gerente Kim Kyung-wook (Kim Joong-hee). Usando seu conhecimento do futuro, ela expõe o roubo publicamente, resultando na demissão de um executivo e na disciplina do gerente Kim.

Então ela celebra no telhado ao som de BTS. Nesse momento, Ji-hyuk a encontra, iniciando uma conversa animada sobre suas músicas favoritas do BTS, revelando uma surpreendente conclusão: os dois mencionam músicas do futuro que ainda não foram lançadas em sua linha do tempo atual. Aí acaba o segredo e ambos agora se tornam aliados.

 

 

O workshop semestral da empresa leva a equipe de marketing a um acampamento ao ar livre, onde participam de uma caça às bandeiras para definir as acomodações. Ji-won, decidida a conquistar o trailer por mérito próprio, enfrenta um contratempo ao tentar pegar a bandeira no meio do rio. Ji-hyeok a resgata e, posteriormente, compartilha sua tatuagem de coração no peito, sugerindo que ela o use. No entanto, Ji-won somente quer um apoio e alguém para ouvi-la.

 

 

Depois de uma briga intensa entre Ji-won e Soo-min, com puxões de cabelo e tudo mais, para conquistar o primeiro lugar, Ji-won sai vitoriosa. No entanto, Soo-min decide se vingar, exatamente como Ji-won esperava. De maneira planejada, Soo-min seduz o otário do Min-hwan (Lee Yi-kyung), e os dois acabam se beijando intensamente. Ji-won assiste ao sucesso de Soo-min de longe, mas não consegue evitar as lágrimas que escorrem pelo rosto.

 

 

Com a ajuda de Ji-hyeok, o insensato Min-hwan consegue fazer um pedido decente de casamento com drones, mas a traiçoeira Soo-min não consegue ficar em segundo plano e, na mesma noite, ela dorme com ele. Uma verdadeira baixaria!

No entanto, Ji-won não se deixa mais ofender. Depois de um encontro culinário com sua “sogra”, ela cancela o noivado e ainda dá o troco no idiota, aplicando o golpe que aprendeu.

No dia seguinte, Min-hwan vai até o trabalho dela tirar satisfações, e ela lhe dá uma lição com tapas de alta qualidade.

 

 

Ji-won agora se sente revigorada e, além de derrubar um cafajeste, também derruba a falsa amiga. A notícia de que ela teve um caso com Min-hwan se espalha pelo escritório, mas Soo-min tenta se safar novamente, mas é pega por Ji-won. Para não sair tão humilhada, ela diz que está grávida de Min-hwan.

Para Ji-won é uma felicidade, pois agora ela pode respirar um pouco. Ela não perde tempo e chama Ji-hyeok para conversar, confessando seus sentimentos e o beijando! O grito que eu dei nesta cena, foi surreal.

 

 

O casamento finalmente acontece e Ji-won parabeniza Soo-min por ter coragem de reciclar o lixo que ela descartou. Mas a surpresa não para por aí, Ji-won traz um presente de felicitações – uma queixa civil contra Min-hwan pelo dinheiro que ele deve.

No entanto, a vida de casada não é tão fácil como Soo-min imaginava, ela precisa lidar com os acessos de raiva de Min-hwan e as repreensões autoritárias da sogra, mas como ela é uma cobra criada, ou melhor, uma cobra casada, ela enfrenta a sogra e seu marido.

 

 

Enquanto Soo-min pensa que tem uma vida perfeita, sua amiga Ji-won está feliz com Ji-hyeok. Mas tudo muda quando a ex-noiva de Ji-hyeok, Oh Yoo-ra (Kwon Bo-a), volta e tenta separá-los. Ela é maliciosa e manipuladora, enviando fotos do encontro de Ji-hyeok e Ji-won para a casa de Min-hwan, junto com documentos da empresa. Ela arma um acidente para matar Ji-won, mas Ji-hyeok acaba colocando seu carro na frente do dela, sofrendo outro acidente grave que o matou da primeira vez. Parece que alguns eventos são inevitáveis, mas os detalhes podem mudar.

 

Kang Ji-won enfrentando a combinação de maldade

 

Ji-won descobre que Soo-min estava envolvida na organização do acidente, manipulada por uma figura mais poderosa: a ex, Yu-ra.

Enquanto isso, Ji-hyuk prepara seus próprios movimentos. Sem o conhecimento de Yu-ra, ele se aproxima do secretário dela e o traz para seu lado.

Ao mesmo tempo, Min-hwan está envolvido com Yu-ra, repetindo a história inicial de traição. Quando Min-hwan se sente encurralado, perde totalmente o controle e estrangula Ji-won. Quando ela perde a consciência, Ji-hyuk corre para resgatá-la.

Logo, ambos acabam em uma cela, e é claro que nosso herói é o primeiro a sair. Assim que ele é libertado, ele pede para que seja feita a demissão do Min-hwan. Quando Min-hwan descobre que foi demitido, é tomado pelo desespero devido às suas dívidas.

 

 

Agora é a vez do enredo tomar rumos inesperados, minhas amigas. Min-hwan procura Yu-ra e juntos elaboram um plano contra Soo-min. Como ela está casada com Min-hwan, ele lucraria com a morte dela. Isso ecoa o início do drama, quando eles desejavam a morte de Ji-won, mas agora as coisas mudaram. Porém, Soo-min é muito astuta e, em vez de sucumbir, ela acaba matando Min-hwan em legítima defesa e desaparece, planejando um ataque contra Ji-won.

Yu-ra também é finalmente chamada para depor. Ji-hyeok consegue reunir provas contra ela, com a ajuda do secretário. No entanto, devido à sua saúde mental fragilizada, Yu-ra acaba morrendo em um acidente de carro. Esse desfecho também nos remete ao início do drama, onde ela determinou o destino de Ji-hyeok, enquanto Min-hwan acabou por determinar o destino de Ji-won. Nosso casal estaria livres então para serem felizes?

 

A psique de Soo-min

 

Finalmente, descobrimos o que moldou a psique de Soo-min, transformando-a na manipuladora vingativa que é hoje. Vocês lembram amigas, quando a mãe de Ji-won fugiu de casa, deixando para trás seu  pai? Então, ela teve um caso com o pai de Soo-min, que viveu sob os cuidados de sua mãe severa em um lar desfeito. Movida pela amargura e inveja em relação ao amoroso pai de Ji-won, Soo-min prometeu se aproximar de Ji-won e minar sua vida por dentro.

 

O  desfecho

 

Soo-min vai até Ji-won e invade seu apartamento com a intenção de iniciar um incêndio criminoso. Entretanto, Ji-won revela que Soo-min caiu diretamente em sua armadilha. Quando Seok-joon descobre que Soo-min comprou diluente, Ji-won decide seguir seu plano e virar o jogo. Agora, com o CCTV da casa registrando a admissão arrogante de Soo-min sobre seus crimes, ela foi presa e ficou louca, continua se fazendo de vitima.

 

Considerações finais

 

Ji-won e Ji-hyeok estão radiantes e felizes, desfrutando de um casamento sólido e uma linda família com três filhos.

Enquanto isso, minha mente já elaborou uma fanfic para Ju-ran e Suk-joon como ela superou o divórcio, venceu a batalha contra o câncer, e ele permaneceu ao seu lado não apenas como advogado, mas como um amigo leal e parceiro romântico, então, sim, eles estão juntos e não aceito menos que isso.

Por sua vez, a adorável e carismática Yoo Hee-yeon (Choi Gyu-ri) finalmente confessa seus sentimentos por Eun-ho, e eles embarcam em um relacionamento incrivelmente fofo, perfeito para ambos.

O drama, que inicialmente focava na vingança, transforma-se em uma busca frenética pela felicidade. Ji-won, recebendo uma segunda chance, recusa-se a aceitar a infelicidade. Enquanto buscava vingança, cada personagem colheu o que plantou, e seus destinos se desenrolaram de maneira merecida. Eu adorei cada aspecto do enredo, sem deixar pontas soltas, e recomendo a todos que ainda não assistiram que comecem agora mesmo. E para aqueles que já assistiram, compartilhem suas opiniões sobre esta história emocionante.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-live-your-own-life/

 

Se você assistiu a “ Marry my husband”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile