Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha da série taiwanesa-americana “The brothers Sun”. É uma série de humor ácido sobre dois irmãos: um mafioso assassino profissional e um nerd filhinho da mamãe. A vida deles muda quando o mais novo descobre que seus pais são os maiores mafiosos de Taiwan!
Até onde você iria pela sua família? Rapaz, pela minha, não iria muito longe. Agora, pelos irmãos Sun! Eles quebram tantas leis que você fica pasmo! 😂
Ficha Técnica
Drama: The brothers Sun
Direção: Byron Wu e Brad Falchuck
Duração: 8 episódios
Gênero: Comédia/Ação/Drama familiar
Protagonistas: Justin Chin, Sam Li e Michelle Yeoh
Lançamento: 2024
País: Estados Unidos
Disponível: Netflix
Sinopse
Em Irmãos Sun, uma família taiwanesa vinda do universo das gangues de Taipei precisa mudar completamente de vida e se mudar para Los Angeles após uma tragédia.
Fonte: Adaptado de https://www.netflix.com/br/title/81389634?s=a&trkid=13747225&trg=cp&vlang=pt&clip=81679
Protagonistas
Charles (Justin Chien) é o irmão mais velho de uma família de gangsters poderosa de Taiwan. Sua missão é proteger sua família; inclusive, ele é o único personagem sensato da história, além de charmoso, fica a dica rsrsrs. Sua missão começa quando seu pai é baleado e fica em coma. Ele viaja para os Estados Unidos para proteger sua mãe e seu irmão mais novo, que não vê há anos. Pensem em um homem gostoso.
Alexis (Highdee Kuan) é uma investigadora destemida que busca promoções e a prisão dos maiores mafiosos de Taiwan.
Bruce San (Sam Li) é um nerd que gastou todo o seu dinheiro em aulas de teatro. Agora, precisa de dinheiro para pagar a faculdade de Medicina e começa a vender drogas.
Mama Sun (Michelle Yeoh) é uma enfermeira que leva uma vida tranquila até seu filho mais velho retornar de Taiwan. Sua verdadeira identidade pode desencadear a maior guerra entre mafiosos e narcotraficantes.
Desenvolvimento
A primeira cena é de tirar o fôlego: nosso protagonista Charles está fazendo um bolo quando sua casa é invadida por dois homens mascarados. É óbvio que ele os mata, afinal, ele é conhecido em Taiwan como “o quebrador de ossos”. O pai do protagonista, um grande mafioso, o procura, mas é atingido por uma bala e fica em coma no hospital. Antes de ser atingido, pede para seu filho ir para os Estados Unidos proteger sua mãe e seu irmão.
Esse irmão não sabe que a família é mafiosa e podre de rica; ele foi criado apenas com a mãe. O cara é um nerd e gastou todo seu dinheiro em aulas de teatro. Sem condições de pagar o semestre na faculdade de Medicina, tem a brilhante ideia de vender drogas. As cenas são muito engraçadas; ele é o alívio cômico. O irmão nerd quase morre vendendo drogas; a boate em que ele estava é invadida por homens mascarados, e seu irmão Charles o ajuda a fugir.
Charles pergunta para sua mãe a localização de uma casa noturna; ele quer buscar pistas de quem são as pessoas mascaradas. Enquanto isso, a mãe prepara instrumentos para cortar partes do corpo do homem morto no chão. Me assustei com a naturalidade deles nesta cena 😣.
Charles entra na boate e encontra seu irmão vendendo drogas. Furioso, ele o puxa para o canto e pergunta o motivo de ele estar fazendo aquilo. Antes que Bruce responda, uma bomba explode, mas os dois têm a vida salva por um amigo de Bruce. Nessa hora, eu gritei “QUEIMA QUENGARAL” 🔥😈🔥.”
Charles chama Bruce para investigar quem são os mascarados. Muito engraçadas as cenas com eles dois; Bruce só comete erros e Charles tem sempre que ficar limpando a sujeira dele.
A policial Alexis começa a investigar as mortes repentinas no bairro coreano. Ela se torna o par romântico de Charles.
Agora, Charles e Bruce procuram descobrir quem são os inimigos que querem destruir sua família. Por onde os dois passam, há mortes e muito sangue. Apesar das frequentes brigas, conseguem lidar com as diferenças.
Bruce conhece uma menina estranha que se interessa por ele. Mama Sun é sequestrada e descobrimos que ela é chamada de “agenda”, porque sabe o endereço e os nomes dos grandes chefes da máfia! A parte engraçada é que ela é salva por um monte de velhinhas rsrs. O pai deles aparece vivo na casa da mãe e os filhos descobrem que o velho armou tudo, incluindo o tiro e o coma, tudo para se proteger!
Mama Sun quer assumir a liderança do pai e convoca uma reunião com todos os mafiosos. O pai também aparece para a reunião e pede que a liderança seja entregue a Charles. Bruce não gosta de sua mãe se envolvendo com a máfia, então ele entrega o local da reunião para os mascarados e a polícia.
Acontece um tiroteio, porrada e bomba! A família foge e o pai descobre que foi Bruce, seu filho, que entregou a reunião para seus inimigos. Ô menino burro rsrs. Ele manda Charles matar o próprio irmão! Talvez o nome devesse mudar para “Casos de Família”.
Porém, no final, Bruce, que é um nerd, atira no pai, não para matá-lo, mas para entregá-lo para a polícia. A mãe viaja para Taiwan para assumir a máfia e Charles vai junto para protegê-la.
É uma série divertida sobre uma família não tão perfeita. Se você gosta de uma série de ação com humor ácido e bem violento, está no lugar certo! Claro, com a talentosa atriz Michele Yeoh, ganhadora do Oscar. Ah, você quer saber quem queria matá-los? Então, terá que assistir, afinal, você irá descobrir um ótimo plot!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-the-way-you-shine-publicar/
Se você assistiu a “The brothers Sun”, deixe sua opinião nos comentários.