Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de The player 2. Preparem-se para voltar ao mundo eletrizante onde um grupo de golpistas talentosos se une para roubar dos ricos e corruptos!
Na segunda temporada, a equipe enfrenta novos desafios e perigos, enquanto luta contra um inimigo ainda mais poderoso. A ação é frenética, os golpes são elaborados e a química entre os personagens é imperdível.
Ficha Técnica
Drama: The player 2: master of swindlers
Hangul: 플레이어2 꾼들의 전쟁
Roteiro: Park Sang-moon e Choi Seul-ki
Direção: So Jae-hyun
Protagonistas: Song Seung-heon, Krystal, Lee Si-un, Tae Won-seok e Jang Gyu-ri
Gênero: Drama/Ação
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
Um drama de ação de roubo de dinheiro em que os melhores jogadores em cada campo, como golpistas, hackers, lutadores e motoristas, se unem para encontrar e roubar dinheiro sujo coletado ilegalmente pelos ricos.
Fonte adaptado de: https://br.mydramalist.com/733285-player-season-2
Protagonistas
Alguns rostinhos vocês já conhecem, mas vou apresentá-los novamente.
Kang Ha-ri (Song Seung-heon), o vigarista mais genial e sexy dos doramas. Devo dizer que, nas horas vagas, ele atua como meu marido.
Jung Soo-min (Oh Yeon-seo), a nova promotora que está trabalhando em conjunto com nossos jogadores.
Do Jin-woong (Tae Won-seok), o boxeador, que voltou todo rasgado no shape e ainda melhor de porrada.
Im Byung-min, (Lee Si-un), nosso querido e estiloso hacker.
Cha Je-yi (Jang Gyu-ri), a nova motorista, uma fofa que tem duas paixões: correr em alta velocidade e comida.
Desenvolvimento
Voltamos ao meio do assalto em 2021. Eles correm contra o relógio, enfrentam os seguranças e, no final, conseguem escapar em alta velocidade no carro de fuga, mas são atingidos por um caminhão. Eles não morrem, mas são capturados. Dex entrega a Ha-ri uma arma e dá um ultimato cruel: mate um de seus amigos ou todos morrerão. Quando Ha-ri aponta a arma para si mesmo, um homem avança para terminar o trabalho. Ele atira em Byung-min, mas Ah-ryung se joga na frente da bala, sacrificando-se. A morte dela foi cruel, e a irmã caçula de Cha Ah-ryung, a nova motorista Cha Je-yi, entra para a equipe.
Passado tudo isso, chegamos ao ano de 2024, na Tailândia, onde nossos jogadores estão para dar o golpe em Kang Do-young, um infame golpista de criptografia. Quem está na operação é a nova promotora, Jung Soo-min, que convence os jogadores a trabalharem com ela, limpando a ficha criminal deles. Com isso, eles voltam para a Coreia.
Na Coreia, o próximo alvo é Jeffrey Jung. Os jogadores precisam provar que uma empresa de entretenimento está traficando drogas em uma boate local e forçando estagiárias a serem acompanhantes. Um novo promotor, Kwak Do-Soo, escolhido por Kang Ha-Ri, aparece para ajudar na captura de Jeffrey Jung e do fornecedor das drogas. E adivinhem quem é o fornecedor? Dex, o mesmo que estava envolvido na morte da nossa querida motorista Cha Ah-Ryeong. E pra ajudar Dex consegue fugir.
Com o caso da KU Entertainment resolvido e a quase morte de Kang Ha-Ri, que me pegou de surpresa, uma mulher aparece: a diretora da galeria de arte, Baek Hyun-Mi (Ryu Hwa-young). Ela ajuda as familias ricas a se livrar de seus crimes e em vez de subornar diretamente, ela “vende” pinturas valiosas com grandes descontos, permitindo que os compradores revendam por um lucro enorme. O preço da arte é tão arbitrário que parece uma transação legal, mas como sempre acabou nas garras dos nossos jogadores.
O que mais me intrigou foi a aparição do presidente da Coreia do Sul, que tem uma forte ligação com a promotora Jung Soo-Min. e devo adimitir que ele me parece muito suspeito. O presidente é um antigo amigo da família e uma figura paterna para Soo-min, em quem ela confia plenamente. No entanto, há algo sombrio na maneira como ele observa Ha-ri, e uma conexão suspeita entre sua eleição e o assassinato do namorado jornalista de Soo-min.
Com o caso da galeria encerrado e o presidente recrutando Ha-ri para capturar os criminosos (e eu acredito que o próprio presidente esteja envolvido, embora isso seja apenas uma especulação kkkk), um novo caso surge. Junto com ele, aparece um novo personagem que muitas dorameiras amam: o ator Lee Soo-Hyuk, interpretando David Myeong, um cara envolvido em fraudes imobiliárias e assassinatos.
Ha-ri envolve o promotor Kwak Do-Soo para ajudar a capturar David Myeong. Eles elaboram um plano muito bom, mas este golpista parece ser difícil de enganar.
David Myeong foi uma verdadeira pedra no sapato! Pense em um cara duro na queda; Kang Ha-Ri apanhou como um tambor de festa. Fiquei com muita pena. No entanto, após ser capturado, David Myeong acaba tirando a própria vida. O que nos resta? Jeffrey Jung! Quem é esse homem que controla todos ao seu redor?
Alguns flashbacks mostram o que aconteceu na vida da promotora Jung Soo-Min. Seu noivo morreu tentando desmascarar Jeffrey Jung, mas não conseguiu. Incrivelmente, sabe o presidente? Ele não teve culpa! Apesar de ser usado, manipulado e feito parte do esquema, ele não derramou sangue inocente. Por esse motivo, ele foi atrás de Kang Ha-Ri, pois quer acabar com o reinado de Jeffrey Jung. Temos um prefeito culpado, mas de certa forma, inocente.
A busca desenfreada por poder e a necessidade de controlar tudo levaram Jeffrey Jung a atos extremos. Pela primeira vez, tivemos um presidente que assumiu sua culpa publicamente e foi preso, revelando a verdade e colocando Jeffrey Jung na mira da mídia. Kang Ha-Ri e sua equipe quase perderam a vida novamente, mas conseguiram capturá-lo. Lembra da nossa motorista Cha A-Ryeong? Ela finalmente foi vingada! No entanto, algo acontece: na prisão, Jeffrey Jung recebe a visita de uma mulher chamada Re-A, que tira sua vida.
Considerações finais
Vamos nos iludir mais um pouco? Nossa equipe estava de férias, cada um cuidando da sua vida, quando a notícia da morte de Jeffrey Jung chega ao radar de Kang Ha-Ri. É óbvio que ele nota que algo está muito errado. Talvez alguém ainda mais poderoso precise ser capturado!
Kang Ha-Ri reúne novamente a equipe para retomar os trabalhos. Será que vem uma terceira temporada? Acredito que o promotor Jang, que conseguiu sair ileso do ataque, se junte à equipe. Afinal, agora ele não é mais promotor, mas sim advogado! O que será que essa galera vai aprontar, hein?
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-the-player/
Se você assistiu a “The Player 2: master of swindlers”, deixe sua opinião nos comentários.