Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Aqui está a resenha do filme “Memories of tomorrow”, um thriller repleto de reviravoltas e uma trama intricada! Quem está realmente dizendo a verdade? Até que ponto devemos confiar em nossas lembranças?
Ficha Técnica
Filme: Memories of tomorrow
Hangul: 내일의 기억
Roteiro: Seo Yoo-min
Direção: Seo Yoo-min
Protagonistas: Seo Ye-ji e Kim Kang-woo
Gênero: Drama/Mistério/Psicológico
Duração:1h39min
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Telegram e Netflix
Sinopse
Soo-jin (Seo Yea-ji) sofre um acidente. Quando ela acorda novamente, ela não se lembra de nada. Graças aos cuidados fornecidos por seu marido Ji-hoon (Kim Kang-woo), ela consegue voltar para casa do hospital. Mas, Soo-jin agora consegue ver o futuro das pessoas, os momentos em que elas enfrentam situações perigosas. Um dia, Soo-jin encontra seu antigo colega de trabalho. Seu antigo colega de trabalho lhe conta algo sobre Ji-hoon que ela não consegue acreditar.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Recalled_(Korean_Movie)
Protagonistas
Kim Soo-jin (Seo Ye-ji) uma pintora que perdeu a memória e começa a ter visões do futuro.
Kim Seon-woo (Kim Kang-woo) Um arquiteto que esconde sua verdadeira identidade.
Desenvolvimento
Imagine uma artista chamada Soo Jin, que perde sua memória devido a um infeliz acidente e começa a experimentar premonições do futuro. Apesar de não reconhecer seu marido, ela encontra consolo em sua presença, sentindo-se protegida por ele. No entanto, o esposo passa a vigiar minuciosamente cada movimento da esposa, e Soo Jin começa a achar tudo isso extremamente estranho.
Ela descobre seu antigo emprego e, por meio de sua superiora, que sofria violência doméstica, sempre desconfia desse marido “amoroso”. A protagonista Soo Jin começa a ter visões de alguém sendo assassinado. A talentosa pintora decide procurar a autoridade policial para relatar o ocorrido, contudo, é prontamente desacreditada quando seu esposo, Kim Seon Woo, informa às autoridades que ela tem alucinações decorrentes de um acidente anterior. O espectador sente-se perdendo a sanidade junto com a personagem principal.
Soo Jin lembra de um endereço e vai até a casa, descobrindo que é sua antiga residência. Para sua surpresa, há um retrato dela como noiva ao lado de um homem desconhecido. Quem é esse homem alegando ser seu marido? Ela poderia ter sido infiel? Essas questões ecoam na mente da pintora.
Ela inicia uma investigação e dirige-se a um edifício abandonado, onde encontra seu suposto marido Seon Woo enterrado – o homem da fotografia! Será este o seu verdadeiro esposo? Intrigante!
Soo Jin contata as autoridades e acusa Seon Woo de ser um assassino, indicando o local onde ele supostamente enterrou o corpo. No entanto, quando a polícia investiga a área apontada, eles não encontram evidências. Um policial experiente decide escavar o local indicado por Soo Jin, e ao quebrar o concreto, o corpo de um homem é descoberto. Seon Woo é detido!
Seon Woo, ao ser detido, alegou que cometeu tais atos com o intuito de obter o seguro de vida de Soo Jin, planejando também tirar a vida dela. A pintora também faz a descoberta surpreendente de que ele é seu irmão adotivo! Essa reviravolta na trama é uma das mais impressionantes.
Ao chegar em sua residência legítima, ela se depara com seu verdadeiro esposo, que começa a atacá-la, ameaçando matá-la. As memórias de Soo Jin retornam e ela descobre que seu marido, cheio de dívidas de jogo, era o responsável por querer matá-la para ficar com o seguro de vida. Ela testemunha seu irmão adotivo Seon Woo enterrando seu esposo e sente-se profundamente culpada, por isso tenta cometer suicídio! Esse foi o acidente que a deixou sem memória.
Acontece que Seon Woo sepultou outro cadáver, e seu esposo simulou a própria morte. Agora, seu legítimo marido, em busca de retaliação devido à tentativa de assassinato por parte de seu cunhado, incendeia a residência e foge. Soo Jin aciona a polícia, e seu irmão adotivo, ao interceptar a ligação, foge da delegacia para resgatar a artista. Ao chegar na residência envolta em chamas, os dois se veem encurralados. Num ato heroico, o irmão adotivo abraça a jovem Soo Jin, usando seu próprio corpo como escudo protetor. Ele morre, mas salva a vida da pintora.
O marido é detido, e Soo Jin concretiza o desejo do seu irmão de residir no Canadá. Ela retoma sua paixão pela pintura e realiza uma bela homenagem ao seu irmão.
Considerações finais
Apreciei bastante a trama e a forma como a história se desenrolou. No entanto, não consegui compreender completamente os sentimentos que o irmão adotivo nutria por Soo Jin. Percebe-se claramente um senso de proteção, mas será que também havia um sentimento de paixão envolvido? Fiquei tão imerso na perspectiva de Soo Jin que as intenções de Seon Woo passaram despercebidas. Sou apaixonado por filmes com reviravoltas, e este foi simplesmente incrível.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-filme-look-for-a-star/
Se você assistiu a “Memories of tomorrow”, deixe sua opinião nos comentários.